Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Altar

Cada bruxa/mago monta seu altar da forma que seu coração pede. O ideal é que ele torne-se o seu "laboratório", o lugar onde você vai sentir-se a vontade para fazer os seus pedidos, realizar os seus feitiços e agradecer ao universo. Os itens abaixo são apenas algumas dicas para pessoas que não sabem por onde começar.
Localização: Pode ser montado sobre um aparador, mesa, comoda, prateleira, ou seja, qualquer lugar que você goste, sinta-se bem, e possa ficar por algum tempo meditando. O único local não indicado para montar um altar é o banheiro, pois é no banheiro que eliminamos todas as energias negativas, por tanto, não é um bom lugar para fazer encantamentos
.
Composições: Você pode colocar em seu altar representantes dos 4 elementos, velas, incensários, pedras, ou mesmo imagens dos respectivos elementais, sereias, gnomos entre outros. Tudo que você ache que tenha uma energia positiva você pode colocar no seu altar. Também é muito bom colocar algum item da cor da lua atual para que você possa puxar para o seu altar mais essa energia! Pode ser uma vela da cor vermelha na lua cheia ou pano roxo na lua minguante por exemplo.
Limpeza: É muito importante que você limpe cada novo item para o seu altar antes de coloca-lo junto aos outros. Cada um dos instrumentos já possuem a tua energia, e um novo item vem com energias desconhecidas. Por exemplo, você vai a uma loja e adquire algumas pedras com a intensão de coloca-las no seu altar. Estas pedras estão expostas, e acredite, muitas, mas muitas pessoas já tocaram-nas antes que você resolvesse compra-las. As pedras agora guardam um pouquinho da energia de cada uma dessas pessoas. Por tanto, livrar-se destas energias é essencial, para qualquer tipo de instrumento. É importante também que você tenha o devido cuidado com o seu altar. Mante-lo limpo, tanto fisicamente quando energeticamente é muito importante! Deixa-lo de lado, bagunçado e sujo é uma grande falta de respeito com a egrégora que se formou ali.
Consagração: A montagem do altar é um ritual. Limpe-se, prepare-se. Abra um círculo no local que você deseja monta-lo. Limpe cada um dos instrumentos e carregue-os com a sua própria energia. Este será seu local de trabalho, de meditação e energização.
Trate-o com carinho, este é o seu cantinho, use a sua imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!