Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Datas que Acontecem os Sabbats


Samhaim- 1° de maio( hemisfério sul )
31 de outubro( hemisfério norte)

Yule- 21 de junho( hemisfério sul )
21 de dezembro( hemisfério norte )

Candlemas- 1° de agosto(hemisfério sul )
2 de fevereiro( hemisfério norte )

Ostara- 20 de setembro( hemisfério sul )
20 de março( hemisfério norte )

Beltane- 31 de outubro( hemisfério sul )
1° de maio( hemisfério norte )


Litha- 21 de dezembro( hemisfério sul )
21 de julho( hemisfério norte )

Lammas- 2 de fevereiro( hemisfério sul )
1° de agosto( hemisfério norte )

Mabon- 20 de março(hemisfério sul )
20 de setembro( hemisfério norte )

Outubro

Mês de Magia
31 de outubro
Halloween/Samhaim

Comemoramos o ano novo celta.
Neste dia as portas para o mundo mágico-sidh-estão abertas, libertando seres encantados.

O cristianismo lutou para acabar com esta festa pagã, que ficou conhecida como o dia das bruxas, uma festa à fantasia em que bruxos e seres encantados festejam sua liberdade, com guloseimas e brincadeiras.

Neste dia escreva seus pedidos para o próximo ano, em um caldeirão de ferro. À meia noite do dia 31, queime o papel, pedindo que se realize seus desejos,aos seres encantados.

Continuação "Os Sabbats"



Nos sabbats não há sacrifícios de animais,nem humanos,não há o que chamam de magia negra,nem rituais anti-católicos.


Os sabbats são simplesmente uma ocasião em que os bruxos celebram a natureza,dançam,cantam,dedicam-se com alimentos e reverenciam as deidades da religião antiga.


Em certas tradições a Deusa é adorada nos sabbats de primavera e verão, enquanto o Deus é adorado nos sabbats de outono e inverno.

A celebração de cada sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite os wiccanos permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da mãe natureza.

Continuação "Os Sabbats"

Estas celebrações são chamadas de sabbats e a cada estação comemora-se dois: logo no início da estação é comemorado um sabbat de boas vindas ao período e quando ela chega ao fim celebra-se um de despedida.

Os Sabbats recebem nomes e são subdivididos em quatro principais:

# CANDLEMAS
# BELTANE
# LAMMAS
# SAMHAIN

Além dos principais existem outros quatro que são secundários:

# EQUINÓCIO DA PRIMAVERA OU OSTARA
# SOLSTÍCIO DE VERÃO OU LITHA
# EQUINÓCIO DE OUTONO OU MABON
# SOLSTÍCIO DE INVERNO OU YULE

continua...

Os Sabbats


São oito datas importantes, onde todos os bruxos do mundo homenageiam as divindades da Wicca a Deusa Mãe e o Deus Cornífero.

São oito celebrações de acordo com as quatro estações, e estão associadas à evolução da vida do Deus Cornífero que nasce,envelhece e morre à cada ciclo. Estas cerimônias derivam dos antigos festivais que celebravam a mudança das estações do ano e o período de plantio e colheita das sementes, já que a wicca teve seu apogeu entre tribos européias em desenvolvimento agrícola.

Seu conceito e princípio básico é de que a força do tempo e espaço que comanda o Universo é cíclica.

Como a Deusa é eterna,essas celebrações tentam expressar de maneira simbólica o nascimento,a infância,a adolescência,a plenitude e a morte do Deus Cornífero,que sempre volta ao ventre da mãe para renascer no ano seguinte, jovem e vigoroso. Isto simboliza o próprio ciclo do sol, passando pelas estações do ano.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!