Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alguns Termos...


Anciã - O terceiro aspecto da Tríplice Deusa, remete ao fim que precede o início de tudo, pois a vida é constante e a morte é apenas um momento dela. É o quarto minguante da lua, a idade avançada, a morte, o fim de todas as coisas, o inverno. Seus símbolos são corvos e outras criaturas negras.

Auras - Energia que circula todos os seres vivos. É possível vê-la com a vidência e com a foto Kirlian. Através das condições da aura, é possível diagnosticar doenças, estados emocionais e traços da personalidade.

Angus Mac Oc - É um Deus da Irlanda cujo nome quer dizer, "jovem filho". Deus da juventude, do amor e da beleza, possuía um brugh - um palácio de fadas- nas margens do Boyne. Seus beijos transformavam-se em pássaros que voavam levando mensagens de amor e ele possuía uma harpa de ouro, cuja música era muito doce. É também chamado Angus do Brugh.


Badb Catha - É uma Deusa da Irlanda e é conhecida também como " Fervente", "Corvo de Batalhas" ,"Gralha Escaldada". É esposa de um Deus da guerra, Net, irmã de Macha, Morrigu e Dana. Na Irlanda é o aspecto da mãe na Tríplice Deusa. Concede vida, sabedoria, iluminação e inspiração. Está ligada as gralhas, ao caldeirão e aos corvos.

Belenos - Deus do Sol e do fogo da Irlanda, como Apolo, e muito ligado aos druidas. Belenos exerce influência sobre a ciência, a cura, o fogo, o sucesso e a fama, prosperidade, colheita, o gado, fertilidade e a purificação. Também conhecido por Bel, Belinus, Belenus e Belimawr.


Brigit - Conhecida na Irlanda, Espanha, França, Gales é uma Deusa Tríplice associada ao Imbolc. Deusa do fogo, suas sacerdotisas eram prostitutas sagradas e seus soldados salteadores. Influencia as artes e ofícios femininos, as artes marciais, a cura, médicos, agricultura, poesias, aprendizados, profecias, o amor, a feitiçaria, sabedoria oculta e adivinhação. Seu nome é associado ao poder. Também conhecida como Brid, Brig, Brigid, as triplas Brígidas, as Três Damas Abençoadas da Grã-Bretanha e as Três Mães.


Canalizador - Instrumento para canalizar a energia utilizada pelo mago, deve ter uma ponta de ferro ou de aço ( a espada ou athame ). Na Wicca, a varinha pode ser uma boa substituta, mesmo sendo de madeira.

Candlemas - Um dos nomes do Imbolc.

Círculo de Pedras - Círculo Mágico feito com pedras para indicar e representar as direções.

Cruz Celta - Diferente da cruz cristã, a cruz celta possui braços de tamanho igual que se cruzam no centro envoltos por um círculo. Este símbolo na verdade é pré-celta e fazia parte das ornamentações deste antigo povo. também conhecida como Roda Solar.

Dança - Presente em muitos rituais Wiccanos, a dança cria energia e faz parte do gestual mágico. Os movimentos repletos de significados são por vezes mais poderosos que as palavras.

Dias de Poder - São os dias em que os portais estão abertos, facilitando rituais, encantamentos e pedidos pra entidades e amigos de outros planos. São os Esbats e Sabats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!