terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Simbolismo da Espada

Explorando o simbolismo da espada ...

Como um símbolo alquímico a espada é símbolo de purificação. Aqui nós experimentamos a espada metafórico piercing limpa a alma espiritual do homem.Esta acção simbólica sacrifícios escravidão física para liberar um caminho para etéreo (iluminado) liberdade.

No budismo a espada ofertas simbolismo com adiscriminação do pensamento. A esta luz, espadas cortaram a ignorância.

Como um símbolo celta, a espada é a fama de ser associada a Nuada, o primeiro rei de Tuatha de Danann. Na verdade, a grande espada de Nuada é considerado um dos quatro tesouros (espada, lança a pedra, caldeirão). Nuada foi associada com as forças sobrenaturais do reino subaquático. Hoje, a arqueologia revela muitas antigas espadas Celtic encontrados debaixo d'água. Estes podem ser feitas oferendas a Nuada pelos antigos celtas honrar seus antepassados, passando suas espadas nas águas, garantindo efetivamente o poder de Nuada corre violentamente através de suas próprias veias tribal.

Esta é uma declaração poderosa, como vemos espadas Celtic foram considerados como uma extensão da sua existência. Para devolver um objeto tão intensamente pessoal e significativo é realmente uma honra. Nuada é dito para reconhecer este sacrifício e viver por muito tempo dentro dos corações dos homens que reconhecem a sua nobreza com o gesto de sacrifício.

As espadas da tribo do Congo na África Central são profundamente simbólica de transição.Especificamente, nós vemos o quillons (guarda cruz no punho) de espadas foram projetados para que lado fica o céu, o outro lado fica earthwards. Isto é dito ser um símbolo da poderosa conexão entre o céu ea terra, e solidificando ainda mais o simbolismo da vida e da morte.

No cristianismo, o simbolismo da espada ofertas com proteção, justiça e justiça. Vemos arcanjo Miguel representado na arte cristã, segurando uma espada (também com escalas) para reforçar o conceito de verdade, pureza, serenidade, e da justeza revelada na luz de Cristo. Além disso, vemos a espada (muitas vezes em chamas) bloquear os portões do Éden como um sinal de proteção - só os puros de coração podem entrar.

Como os símbolos dos sonhos , espadas erguer os seguintes significados da psique:

  • Caracteres
  • Cavalheirismo
  • Verdade
  • Determinação
  • Amor

Na simbologia chinesa sonhos de espadas indicar sexo de nascimento. Acredita-se que o sonho de uma mulher puxando uma espada de água indica o nascimento de um filho. Muitas espadas espadas juntos ou dnçando em um sonho indica que o sonhador está com medo de limitação e / ou evitar problemas morte.

Freud nos querem fazer crer a espada em nossos sonhos é um símbolo fálico. Se nos entregamos isso, podemos ver alguma validade. Visualmente, filosoficamente e energicamente as ações espada muitas semelhanças com o órgão masculino, bem como masculinidade e todas as suas manifestações.

Freud não é o único que reconheceu as questões de gênero masculino no simbolismo da espada.

estudos de gênero Artur extrair correlações entre Excalibur representando masculino (fálico) princípios e sua inserção na pedra - a pedra é simbólico do princípio (vaginal) do sexo feminino.

Como princípio masculino, a espada é a:

  • A força ativa,
  • o recurso de condução e
  • o elemento de conquista de existência.

A bainha da espada em que está inserido é considerada o princípio feminino que representa:

  • A força passiva
  • O recurso de proteção e
  • O elemento nutritivo / suporte de existência.

Espadas de dois gumes dar-nos o simbolismo da dualidade da natureza e os poderes dupla da manifestação. Aqui vemos a criação, bem como destruição (morte e vida), mantidos no instrumento.

Prefiro fazer do espada-se como mais uma fonte de simbolismo. fazendo Sword é um ofício antigo e honrado, que utiliza todos os elementos do universo. Fogo, Água, Ar e Terra estão todos envolvidos com o nascimento da espada e, como tal, podemos incorporar o simbolismo da unidade, o equilíbrio da totalidade, e criatividade, com o significado das espadas.

Espada simbolismo (em geral) inclui:

  • Agressão
  • Proteção
  • Coragem
  • Força
  • Ação
  • Unidade
  • Justiça
  • Liderança
  • Decisão
  • Duplicidade

No Tarô simbólica , espadas representam o domínio da mente, especificamente de navegação do pensamento. Assim como a espada é empunhada por seu mestre, assim também os pensamentos podem ser dirigidos por uma formação consciente da mente. Uma mente não treinada (aquele que é inexperiente em que detém o poder de pensamento) vai enfrentar muitos desafios. Estes desafios são primorosamente ilustrada no naipe espada do Tarot. Eu escrevi pensamentos sobre Tarot simbolismo da espada e como ela se encaixa perfeitamente com o Tarot simbólico.

Atividade de todos os ângulos, com o tempo, ea contemplação, você começará a ver a sua própria espada simbolismo pessoal. Por exemplo, eu utilizo a espada como um instrumento de meditação - visualizando-o cortando qualquer neblina ou ambiguidade estou enfrentando no momento. Bastante eficaz.

Se você estiver procurando por um símbolo de força ou um símbolo de equilíbrio deve ser a espada do clara encapsula uma miríade de significados a partir do qual a escolher. Investir o tempo para meditar sobre a profundidade filosófica da espada - descubra seus próprios significados pessoais desse objeto.

Eu escrevi mais sobre a simbologia da espada no meu blog aqui.

Você também pode querer verificar para fora meu ensaio sobre o simbolismo da espada no Tarô aqui.

clique abaixo links para páginas relacionadas no Whats-Seu-Sign.com




Chinese Symbols





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!