Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reiki - A cura pelas mãos

O Reiki é um sistema natural de cura, baseado na física quântica, visando o equilíbrio energético através da imposição das mãos. É um método de energia renovador, que pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como outras terapias de crescimento pessoal.

Reiki é um sistema inteligente de energia utilizado para harmonização psíquica e cura física, atua em todos os níveis do ser: (físico, emocional, mental e espiritual), transmutando energias negativas em positivas, através de determinados pontos chamados chakras.

Chakras são centros de energia vital, que funcionam como vórtices, através dos quais a energia reiki é transmitida de planos superiores para o corpo físico. A boa saúde só é possível quando os chakras funcionam adequadamente. Durante uma sessão de Reiki, o processo de abertura, limpeza e equilíbrio dos chakras tem por objetivo manter os chakras abertos e equilibrados para que a energia vital possa fluir, conservando a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Os 7 Chakras principais são os seguintes:


A energia Reiki é capaz de tratar desde enxaqueca, depressão, insônia, angústia e ainda elimina bloqueios em todos os níveis ( físico, emocional, mental e espiritual ). Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata.

O Reiki permite que a pessoa amplie sua consciência, melhore seu estado emocional e estimule o seu sistema de defesa para dessa forma readquirir a força e a vontade de viver. " é o próprio indivíduo que em seu estado natural de equilíbrio energético atinge a cura". Essa terapia também visa equilibrar o fluxo de energia, levando ao auto conhecimento e a transformação individual, alcançando assim, a cura ou a convivência pacifica com a doença.

Dentre os benefícios do Reiki, destacamos:
Não conflita com crenças religiosas;
Pode ser combinada com outras técnicas de cura;
Cura as causas e elimina os efeitos dos desequilíbrios;
Elimina bloqueios, traumas, etc.
Acelera os processos de cura:
Não tem contra indicação.

Somente a transformação é que merece ser chamada de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.

Namasté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!