Quem sou eu

Minha foto

"Sou uma Bruxa (palavra com muitos significados na linguagem comum) porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos. Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar. Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz. Como Wicca, meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang"

Selo de Hécate

Selo de Hécate

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como se tornar Wiccano (Ilustrativo)

Become a Wiccan Step 1.jpg

A Wicca é tanto uma prática espiritual quanto uma religião. Este artigo explica os princípios básicos que envolvem ser um wiccano ou wiccaniano. Esta é uma visão geral e superficial, portanto não engloba práticas específicas da Wicca. 

Passos

  1. 1
    Estude a fé wiccana tanto quanto você puder.
  2.  Dedique ao menos 20-30 minutos diários para estes estudos. Geralmente é dito que a única forma de se tornar um wiccano é recebendo a iniciação a partir de um Alto Sacerdote ou Sacerdotisa. Isto é verdade no sentido mais estrito da palavra wiccano, mas nada poderá lhe impedir de seguir uma trilha similar por conta própria caso você deseje - apenas você pode julgar a sua própria espiritualidade e seu sentimento quanto a isto. Existem vários wicannos solitários que seguem seu caminho individualmente nas mais diversas tradições da Wicca e que conseguem informações das mais diversas fontes, seja em sites, artigos e panfletos sobre paganismo, livros, etc.

  3. Become a Wiccan Step 2.jpg
    2
    Honre os princípios da Wicca, bem como a Lei Tríplice. 
  4. Tenha consciência das consequências de suas ações. Evite conscientemente prejudicar alguém. Evite conscientemente prejudicar os animais, a menos que você também dê algo a eles. (Alguns Wiccanos são contra comer carne, mas alguns não partilham desta opinião. Aqueles que não compartilham esta visão podem oferecer comida para alguns animais pelo fato de comerem também animais, ou ao menos fazer alguma oferenda ao Deus/Deusa.) E quando você receber o bem, lembre-se de compartilhá-lo, mantendo assim um equilíbrio saudável.
  5. Become a Wiccan Step 3.jpg
    3
    Celebre os Sabbats e Esbats.
  6.  Estes Sabbats representam processos da natureza, como, por exemplo, a chegada da privamera ou dias de colheita. O ano novo Wiccano é em Samhain, ou, em sua versão comercializada, no Halloween. Sabbats são dias sagrados ou dias de celebração. Em outras religiões, celebrantes modernos podem chamar de Sabbaths.
    • Os Esbats são celebrações baseadas no ciclo lunar. Alguns wiccanos celebram a lua crescente, minguante e cheia, mas há alguns que comemoram apenas luas cheias. Um Esbat é um encontro do Coven além dos já realizados durante os Sabbats. Esbats já foram descritos como oportunidades para "festas de amor, trabalhos de cura e treinamentos psíquicos". Muitos confundem o Esbat com um ritual de observação da lua cheia.
      Become a Wiccan Step 3Bullet1.jpg
  7. Become a Wiccan Step 4.jpg
    4
    Entenda a magia.
  8.  Magia não é algo que todos os wiccanos fazem. Alguns wiccanos escolhem por não praticar magia, mas focar-se nos aspectos espirituais da religião ao invés disto. A magia nunca é utilizada com o propósito de prejudicar alguém, mas sim para ajudar a si mesmo ou alguém que você ame. Feitiços para fazer com que alguém se apaixone por você não são feitos. É uma forma de controle da mente e é estritamente proibido pelo código de conduta moral pregado pela Wicca: "Faz o que queres, desde que não prejudique a ti ou ao próximo". O controle da mente prejudica as pessoas.
  9. Become a Wiccan Step 5.jpg
    5
    Escreva em seu livro das sombras.
  10.  É o seu diário mágico no qual você escreve seus pensamentos, feitiços e rituais.
  11. Become a Wiccan Step 6.jpg
    6
    Aceite a sua responsabilidade por todos os seus atos, palavras e pensamentos.
  12.  Não culpe ninguém.
  13. Become a Wiccan Step 7.jpg
    7
    Entenda o código moral da Wicca.
  14.  "Faz o que queres, desde que não prejudique a ti ou ao próximo" é o básico e mais importante fundamento da Wicca. É impossível manter-se sem nunca machucar algum ser vivo, já que milhares de bactérias morrem a cada vez que respiramos. Não procure prejudicar algum ser vivo por vontade própria de o fazer.
  15. Become a Wiccan Step 8.jpg
    8
    Entenda a Lei Tríplice: O que quer que você faça, retornará a você de forma triplicada.
  16.  Isto é apenas para gerar um equilíbrio entre as energias positivas e negativas no mundo.
  17. Become a Wiccan Step 9.jpg
    9
    Entenda como são vistas as divindades na Wicca.
  18.  A Wicca considera a divindade como um aspecto de energia dupla no universo, o Senhor e a Senhora, que possuem em si energias masculina e feminina.
  19. Become a Wiccan Step 10.jpg
    10
    Respeite as escolhas dos outros.
  20.  Se todos são sagrados, significa que ninguém possui a resposta para outros. Não existe uma única resposta ou melhor forma. Não tente convencer outras pessoas a se tornarem wiccanas, pois deve-se respeitar a escolha de todos, bem como sua fé, e eles são livres para adorarem a quem desejar.
  21. Become a Wiccan Step 11.jpg
    11
    Honre sua Mãe Terra.
  22.  A Terra é um solo sagrado. A natureza é a magia em ação. Os ciclos da vida na Terra guardam os segredos do Universo. Portanto, celebre a Terra e todas as suas estações e ritmos.
  23. Become a Wiccan Step 12.jpg
    12
    Gaste algum tempo com qualquer aspecto da divindade que se manifeste para você.
  24.  A Wicca envolve uma íntima e pessoal relação com você mesmo, e toda relação requer cuidado. Desenvolva uma amizade com o divino: falando, escutando, compartilhando coisas. Você não precisa de mais ninguém ou de mais nada para estabelecer uma relação com a sua origem. Você é seu próprio Sacerdote ou Sacerdotisa.

Dicas

  • Procure em sites para conseguir mais informações e adapte algumas coisas para as suas circunstâncias.

Avisos

  • Nunca faça feitiços em ou para alguém sem o consentimento desta pessoa, mesmo que se trate de uma magia de cura.
  • Não tente forçar outras pessoas em relação a Wicca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!