sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lua Sangrenta (Eclipse Lunar)



Temida por alguns, admirada por outros... A Lua Sangrenta acontece no eclipse lunar (que geralmente ocorrem quatro vezes por ano). Ela recebe esse nome porque a Lua adquire uma coloração avermelhada, geralmente enevoada, lembrando um sangue escorrendo dela. Essa é a imagem da menstruação feminina que desce após a plenitude do ciclo da mulher quando ela não é contemplada com a gravidez.

Assim sendo, a Lua Sangrenta nos remete a acontecimentos que não deveriam acontecer se a contemplação fosse total, ela nos fala de um evento natural, sim, mas passível de ser evitado. Desse modo, ela nos indica energias de renovação e de finalização. É um ciclo que se finaliza, que se rompe, incompleto, mas terminado.

Entender essa Lua também perpassa pela compreensão dos eventos que a antecederam, por isso é um momento de grande reflexão e autoreflexão. É preciso entender os acontecimentos para compreender a plenitude do poder dessa Lua.

Perversa, sim. Negativa, não! A Lua Sangrenta, apesar de muito bela, é sim perversa. Ela vem com a ideia de rompimento, renovação mesmo que forçada. Mas seus frutos a curto, médio e longo prazos poderão ser muito positivos, afinal essa Lua trás um rompimento natural, que precisa ser feito, uma renovação necessária.

Mas nesse momento precisamos tomar cuidado com os sentimentos negativos em nossos corações, eles se amplificam e essa Lua também trás consigo a regência da Lua Plena. Se relacionarmos esses eventos, entendemos o poder dessa Lua. Ela pode nos trazer uma renovação incrível, mas também tem um poder de destruição irremediável. É preciso tomar cuidado com o que se deseja nesse dia e nutrir-se dessa Lua apenas o necessário para prosseguir bem, com equilíbrio e harmonia.


Bons conselhos para celebrar essa Lua é uma boa meditação, avaliação e autoavaliação de tudo. Queimar coisas que você quer ou precisa serem deixadas no passado também é uma forma poderosa de se comemorar essa energia. Banhos de descarrego e limpeza são muito bem-vindos, e práticas de adivinhação, quando realizadas de forma delicada e buscando compreensão também são muito indicadas. Mas evite o scrying... E, se for conversar com a Lua, lembre-se que não é um bom momento para se fazer pedidos, apenas para deixar o passado no passado.

Tome um banho de ervas com sal (Comigo-Ninguém-Pode, Arruda, Alecrim, Benjoim e Losna são as mais indicadas). Prepare um espaço para meditação. Faça um Círculo de Sal em volta desse espaço e no centro coloque um Caldeirão de Fogo, uma vela vinho (ou preta), os materiais que desejar queimar (podem ser papéis escritos), um punhado de sal, e os instrumentos de adivinhação, se achar pertinente.

De preferência a meia noite, entre no Círculo, medite, reflita sobre a vida e sobre você mesmo e fixe-se nas coisas que quer deixar para trás. Invoque essas energias:

"Lua que de sangue se enche,
seu Ciclo precisa continuar.
Por essa razão tu derramas
essas energias que a tudo vem renovar!
Que essas energias,
Que teu sangue que escorre
também penetrem em mim.
Que eu possa ser limpo(a)
De tudo que no passado devo deixar.
Que saiam de mim agora
tudo aquilo que me impedir de continuar!

Lua que de sangue se enche,
Venha, venha me purificar!
Lua que de sangue se enche,
Venha, venha me renovar!
Lua que de sangue se enche,
Venha, venha fazer meu ciclo andar!"

Então, olhe para a Lua, fixamente, e sinta ela te limpando e purificando, levando de você tudo o que tem que ser levado. Acenda o caldeirão e queime tudo o que tem que queimar. Medite mais um pouco, sinta e tenha certeza da Lua te limpando. Evite pensamentos tristes, negativos ou rancorosos. Faça as atividades de adivinhação, ou o que mais se propôs. Então finalize tudo, deixe a vela e o caldeirão apagarem, tome o banho com ervas e durma. Jogue os restos fora em água corrente até o próximo pôr-do-sol. Evite lembrar do ritual, deixe com que ele aja em você e renove você mesmo sua vida.

Para os que se interessam, esse é um momento ideal para exorcismos, apesar de que, a energia negativa presente na pessoa terá mais força para lutar também. Mas o que for mandado embora quando a lua sangra dificilmente volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!