terça-feira, 24 de abril de 2012

A casa como um espelho!



Nós achamos que escolhemos uma casa em função de sua forma, de seu tamanho, de seu aspecto exterior, de sua atmosfera. Isso só é verdade parcialmente, se considerarmos que a alma, para evoluir, precisa de uma certa situação vibratória. Cada lugar emite uma energia particular, e a pessoa se sentirá atraída por aquele ou por aqueles que estão em ressonância vibratória com ela.”
(Nicole Dumond, livro: Espelho, Espelho Meu, página 61, Ed. Pensamento)

Como organizamos, decoramos e convivemos dentro dos ambientes de nossa casa dizem muito sobre nós e nossa dinâmica. Você observando como esses itens funcionam dentro de casa pode descobrir um pouco mais sobre si mesmo e as pessoas que convivem sob o mesmo teto.

Todos os cômodos da casa possuem uma simbologia e dizem muito de como levamos a vida e convivemos com as pessoas. De uma forma geral podemos dizer que a função de cada cômodo é, por exemplo:
Entrada: adaptação.
Sala: convívio e comunicação.
Quarto: intimidade.
Cozinha: transformação.
Banheiro: purificação.
Escritório: responsabilidade.
Sótão e porão: recordação.

E você realmente está dentro desses cômodos na hora que está ali. Como assim? Estou na sala, mas minha cabeça está no escritório (preocupação com contas a pagar). Isso também é mais um exemplo de como vivemos fora do momento presente, mesmo dentro de casa, longe do trabalho.

A casa pode ser um grande laboratório em nossas vidas. Fazendo mudanças na nossa rotina em casa. Pode refletir nos nossos relacionamentos. Envolve modelos mentais, emoções arraigadas da infância, mudança comportamental, etc. Enfim, a partir de pequenos detalhes podemos fazer grandes mudanças. Toda e qualquer obra começa com um primeiro passo. Está preparado para dar o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blessed Be!