"Suponho que entender-me não é somente uma questão de sentimentos, mas também de muita inteligência." Platão
Quem sou eu
Selo de Hécate
segunda-feira, 2 de junho de 2014
O RESGATE DA ALMA - CURA XAMÂNICA
Uma das técnicas de cura física, anímica e espiritual mais intrigantes e misteriosas do universo xamânico é conhecida por O Resgate da Alma.
O fenômeno, curiosa e infelizmente passa despercebido dos estudiosos modernos da psique humana e está sendo aos poucos resgatado atualmente por terapeutas corajosos que estudam e a praticam em várias partes do mundo graças à abertura proporcionada por alguns acadêmicos de visão holística e sem preconceitos, principalmente antropólogos.
Entre eles se perfilam Castaneda, Michael Harner e um grande número de outros. Muitos desses profissionais sérios e insuspeitos, por afinidade pessoal ou ao escolherem suas teses de mestrado, doutorado ou extensão universitária, tomaram contato com o mundo dos xamãs e “se converteram” ao constatarem a sua eficácia mágica.
Mircea Eliade, famoso historiador de religião romeno diz em seu livro “Xamanismo, Técnicas Antigas do Êxtase”:
“A principal função do xamã na Ásia Central e do Norte é a cura mágica. Nessas regiões pode se encontrar diversas concepções da causa da doença, mas aquela da “violação da alma” é de longe a mais comum. A doença é atribuída ao afastamento ou ao roubo da alma, e o tratamento em princípio resume-se em encontrá-la, capturá-la e obrigá-la a retomar seu lugar no corpo do paciente.
Apenas o xamã vê os espíritos e sabe como exorcizá-los; apenas ele reconhece que a alma se afastou e é capaz de alcançá-la em êxtase e trazê-la de volta ao corpo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Blessed Be!