sexta-feira, 23 de maio de 2014

SÍMBOLOS MÍSTICOS E SEUS SIGNIFICADOS



Olá pessoal.
Eu já escrevi algumas matérias sobre como atrair boas energias para a casa usando objetos. Nessa edição venho falar de símbolos místicos que são usados dentro de varias crenças  para atrair harmonia, proteção, força, prosperidade, coragem, sorte ou o que a pessoa esteja precisando no momento. 
Existem alguns símbolos mais conhecidos outros menos, uns que atraem a simpatia das pessoas a ponto até mesmo de tatuá-los no próprio corpo e levá-los consigo pela pela vida toda.
Existe além de um significado, uma história por trás de cada símbolo, algumas muito curiosas. Muitos também, aproveitam a simbologia de alguns animais p atrair proteção, sabedoria, saúde ou muitas vezes apenas por simpatia.

Curiosidades sobre alguns símbolos:

OLHO GREGO OU OLHO TURCO
O Olho Turco  é um talismã muito usado pelos turcos para proteção das casas, empresas e pessoas contra más energias, mau olhado, inveja e mau agouro, como também para atrair sorte.
Aqui no Brasil o Olho Turco é mais conhecido como Olho Místico ou Olho Grego, pois além da Turquia, na Grécia também é muito usado para proteção de pessoas, lojas, carros e imóveis de más energias, além de vários países árabes, Armênia e Irã.

ANKH
Conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. Hoje, é usada como símbolo pelos neopagãos em sua crença na reencarnação. Originou-se de tiras de sandália, com relação de movimento, e movimento é vida.

OLHO DE HÓRUS
Udyat ou ainda Olho de Rá é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa Poder e Morte, relacionado à divindade Hórus. Também relaciona-se à trindade egípcia Rá, Osíris e Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas. Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a ideia de trazer proteção, vigor e saúde. O olho original é o esquerdo, que foi ferido pelo deus Seth. O esquerdo relaciona-se à Lua, ao feminino, ao passivo, yin. E o direito relaciona-se com o Sol, o masculino, ao ativo, yang.

OM
 É o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho.

YIN YANG
É, na filosofia chinesa, uma representação do principio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no Tao (ou Dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:
Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente, masculino.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino.

 FLOR DE LÓTUS
No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

SUÁSTICA
É um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com braços em ângulos retos. Antes de ter sido adotada pelo nazismo, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo mundo, incluindo as orientais, egípcias e tribais das Américas. A palavra suástica origina-se do sânscrito (svastika) que significa "um sinal de felicidade, prazer boa sorte". Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos data do ano 12.000 a.C.. Curioso, não?

ESTRELA DE DAVI
Não se conhece nenhum registro que permita precisar o local e a data de surgimento do hexagrama, como os místicos chamam a estrela de seis pontas. Sabe-se apenas que ela já era conhecida na Índia por volta de 4000 a.C. Apesar de ficar mais conhecida como símbolo do Judaísmo, ela nunca foi, portanto, de uso exclusivo dessa religião - e pode ser vista também na arte muçulmana e na decoração de muitas catedrais cristãs da Idade Média. "O hexagrama sempre foi, para vários povos, um símbolo de proteção, representando a união do Céu com a Terra", afirma o filósofo Mário Sérgio Cortella, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O nome Estrela de Davi vem do hebraico Magen Davi, literalmente "Escudo de Davi". Segundo a tradição judaica, os soldados do rei Davi - um dos principais personagens do Antigo Testamento - traziam no escudo o hexagrama para atrair a proteção divina.

TRISKLE CELTA
Eu adoro esses simbolo.
Também conhecido como triskele, triskelion ou tryfot, é uma espécie de estrela de três pontas, geralmente curvadas, o que confere ao símbolo uma graciosa fluidez de movimento. Pode ainda ser definida como um conjunto de três espirais concêntricas. É um dos elementos mais presentes na arte celta, e tem sua origem atribuída aos povos mesolíticos e neolíticos. O triskele é um antigo símbolo indo-europeu. Também era utilizado por povos germânicos e gregos. É um antigo símbolo druida que traduzido significa Energia Divina.
O triskele celta é um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
É representado com três espirais em movimento, que são a manifestação da Fonte Eterna
Pode ainda representar as 3 manifestações que tornam possível a evolução humana: Corpo, Alma e Mente.
Os celtas consideravam o três como sendo um número sagrado. Basta ver que a sabedoria dos celtas, tanto na Irlanda quanto no País de Gales, foi preservada através das tríades"Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.
-nascimento, vida e morte
-corpo, mente e espírito
Sendo uma espécie de estrela de três pontas inserida em um círculo, ou três espirais “com pernas” ligadas de forma triangular dando ideia de movimento. Possui diversas variações dentro da arte de “trançar” dos povos celtas.

LEMNISCATA
É o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
Adotada por diversas linhas espirituais, ela simboliza, para os rosa-cruzes, a evolução quando observada de dois lados: o físico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. 
O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses).
Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austríaco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.

PENTAGRAMA
Na Mitologia Romana o símbolo da deusa Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita. se você observar o planeta Vênus durante oito anos, verá que ele faz no céu a forma de um pentagrama.
O pentagrama trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente; possui simbologia múltipla, sempre fundamentada no número cinco, que expressa a união dos desiguais. Representa uma união fecunda, o casamento, a realização, unindo o masculino,o 3, e o feminino, o 2.
Ao longo do tempo o Pentagrama foi usado por diversos estudiosos e filósofos como Pitágoras que usou o pentagrama como símbolo da primeira faculdade no mundo dos homens, a Escola Pitagórica.
O Pentagrama invertido, significa a verdade sobre o fato de o Espírito ser apenas uma faceta da matéria. Pode-se observar também que o Pentagrama com duas pontas para cima aparecia, como um dos símbolos da Baphomet. Assim sendo, o pentagrama invertido possui significados paralelos.


Embelezar ambientes e o nosso próprio corpo usando um objeto que contenha um significado de força, proteção, saúde ou amor é também uma forma sábia de gerar energias positivas ao nosso redor. Algumas atenções conscientes poderão contribuir para mudanças em nossas vidas.
Aproveitem!

Paz, luz e um feliz reencontro.





Blessed be!!!

Obervações: Significados dos símbolos foram pesquisados e retirados de sites internet.

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE NÓS PAGÃOS



Nós pagãos, muitas vezes passamos por perseguições, somos ridicularizados e, muitas vezes, ainda, apontados como criminosos. 

Tais fatos se devem as falsas idéias enraizadas na mentes das pessoas. 

Para ser sincera, desde que nascemos, escutamos histórias onde o vilão sempre é uma bruxa má, que come criancinhas, ou será que você nunca ouviu falar nas história da branca de neve e joão e maria? 

A figura nestas histórias são aterrorizantes, monstruosas...elas cometem as mais variadas barbáries...ou será que você nunca ouviu aquela em que a bruxa velha e má, com um verruga no nariz coloca o menino dentro do caldeirão para comê-lo depois? 

Creio ser de suma importância explicar que nós pagãos, não somos ruins. 

Não possuímos o mau hábito de adorar diabos, isto facilmente se explica pelo fato, de que, para nós, não existem diabos, demônios ou coisas do gênero. 

Outra questão, fruto da imaginação fértil de pessoas mau informadas, é o fato de afirmar que os pagãos realizam sacrifícios com moças virgens, criancinhas, animais e que bebem sangue, ARGHHHHHH!!! 

Devo novamente dizer que isto NÃO PASSA DE HISTÓRIA DA CAROCHINHA! 

O pior de tudo, é saber que as pessoas escutam e, pior ainda, acreditam nisso!!! 

É claro que existem pessoas que se dizem pagãos e que cometem atrocidades, mas, se você for analisar um pouquinho além do que está nas linhas dos jornais e bocas dos jornalistas nos noticiários da TV, verá que na verdade a tal pessoa NÃO É PAGÃ, mas, sim, um louco... fanático qualquer. 

Posso assegurar que os pagãos, são pessoas pacíficas, amorosas, que amam e respeito vida! 

Por falar em respeito, respeitamos todos os credos, respeitamos a liberdade de cada um em escolher o que é melhor para si. 

A verdade, é que, o que é verdade para um, para o outro não passa de um assunto sem nexo.

POR QUE SER PAGÃO? POR QUE SER WICCAN?
Primeiro, porque, para meu íntimo, esta é a verdade! O que para você pode não ser, e isto já disse acima. 

Além do fator verdade, quando adotamos uma religião, a adotamos porque por um tempo, procurávamos algo que nos preenchesse...para isto, dedicamos horas e horas de estudo, meditações, para cada vez mais nos aprofundar no espírito dela para saber se realmente é o que queríamos...de repente, pluft.... eureka!!! É esta! 

Outra verdade, é que necessitamos de uma religião. 

Religião, pode ser mais facilmente entendida se a entendermos como caminhos. 

Se não me engano, na bíblia, há um capítulo que diz: há um caminho certo e muitos errados...é isto mesmo? Me corrijam se eu estiver errada! 

Voltemos à questão da religião vista como caminhos. 

Hoje em dia, temos o catolicismo, a umbanda, o kardecismo, o candomblé, etc, etc, etc, etc e a Wicca, o paganismo. 

Quando alguém escolheu uma religião, ou seja, um caminho, o escolheu de acordo com suas necessidades, e principalmente, sua necessidade espiritual. Buscou... encontrou...Congratulations!!! 

Qual o caminho? 

Isto é o que menos importa. O que importa é que sendo qualquer um, é um caminho e se foi escolhido, então, este é o caminho certo (PARA VOCÊ) que a bíblia tenta dizer. Confuso? Não! 

Reflita no que estou dizendo. Não existe certo ou errado. Lembra do que disse acima? 

E por que não a bruxaria, a Wicca, o paganismo em todas suas trilhas? 

O paganismo, Wicca e afins, oferecem a mesma capacidade de realizações física, mental e espiritual, desde que o pretendente à nova religião tenha buscado de maneira cuidadosa e sincera. Se a busca foi baseada nesses termos, este também será o caminho CERTO! PONTO FINAL! 

Quase todas religiões possuem lugares próprios para seus cultos de adoração. Os wiccans possuem como lugar próprio de adoração seu círculo magico, que pode ser aberto em seu próprio quarto, sala, área de serviço ou ainda a própria natureza, e o mais legal, ser aberto num dia de chuva em seu quarto e no dia seguinte, com uma noite repleta de estrelas e a Lua Cheia linda e esplendorosa, aberto num parque próximo de sua casa. 

Muitos se reúnem em grupos, os chamados covens, outros, por falta de amigos adeptos da religião seguem seu caminho solitariamente e não deixam de ser Wiccans por isso. 

Não acreditamos em pecados, infernos, purgatórios...acreditamos que o que fizermos pagamos aqui mesmo 

O paganismo, em particular a Wicca, na verdade possui membros em todas as partes do mundo. Somos uma gigantesca e antiga família, que busca a liberdade e que adora a Grande Deusa.

ACREDITAMOS

- na reencarnação; 

- nos aspectos feminino e masculino da divindade; 

- que devemos respeito por nosso planeta e por todo e tudo que dele faz parte; 

- que Homens e mulheres são iguais , não havendo qualquer superioridade entre um sexo e outro; 

- que nosso templo é nosso círculo, seja ele erguido entre 4 paredes ou no meio da própria natureza; 

- No respeito a todos, bem como respeitamos o credo de todos; 

- NÃO!!! acreditamos em demônios, diabos ou coisas do gênero, 

CELEBRAMOS... 

- nossas Sabás nas datas exatas, ou seja, 8 Sabás e todos os Esbás (Ritual da Lua Cheia) 

NÃO FAZEMOS... 

- Pregações do nosso credo; 

- converções de ninguém; 

- sacrificamos seres vivos, sejam eles humanos ou ; 

- orgias ou perversidades sexuais.






Bençãos Plenas!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Marcio Kühne




Quando você tem uma meta, o que era obstáculo passa a ser etapa.

Marcio Kühne




Três coisas que devemos praticar diariamente: rir, refletir e buscar algo que emocione intensamente.

Deepak Chopra




"Com o exercício de aceitar o presente como ele é, o futuro se manifestará como você espera."

Paramahansa Yogananda



"Antes de agir, você tem liberdade, mas depois que age, o efeito da ação o seguirá, quer queira ou não. Essa é a lei do karma.

Você é um agente livre, mas quando realiza determinado ato, deverá colher os resultados desse ato."

Dica da Bruxa Wakanda --> Flávia Sexas




Guarde sempre na sua alma e coração estas quatro palavras: TUDO VAI DAR CERTO.

Thomas Hardy




"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos."

Aristóteles



"A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si."

Texto Taoista



"Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno.
Respeite a vida de tudo o que existe no mundo.
Não force, manipule ou controle o próximo.
Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser."

sexta-feira, 9 de maio de 2014

EU SOU HÉCATE!



Hécate eu sou, Mãe negra, a Anciã.
Meu rosto é enrugado como uma pedra idosa.
Meus olhos são pretos como o breu, meus cabelos brancos como a neve.
Eu sou a noite escura sem lua.
Eu guio pelo lugar da Caçada Selvagem com meu poder negro
Pelo inverno à meia-noite
Meu reino começa na noite do Samhain
E dura até o dia da Luz de Imbolc.
Para as bruxas, eu sou sua Rainha divina
Sua líder, pelos séculos
Eu as ensino o poder mágico extremamente forte
Eu as ensino a diferenciar o certo do errado.
Mas se elas fazem o que é errado minha fúria, as farão pagar por isso
E minha vingança fará com que seus destinos na Terra fiquem marcados.
Porque eu sou a Justiça, eu sou a Morte, eu sou a vingança, Lua Negra
Eu sou a sabedoria e o Amor e a condenação do Mal.
Eu guardo todas as encruzilhadas de todos os lugares
Quem viaja com o mal deve tomar cuidado!
Eu tiro-lhes a alma e faço com que fiquem insanos
Para que nunca mais tenham a sorte de cruzar meu caminho novamente.
Eu sou terrível, gentil e implacável.
O que você vê em mim é você mesmo.
Quando sua hora chegar, eu o chamarei para junto de mim
Para passar pelo lugar da Caçada Selvagem até seu renascimento.
Então venha, minha Filha Bruxa
Siga meu caminho
Do poder mágico, não tenha medo de minha fúria.
Se você tiver coragem, será minha sacerdotisa
A escolha é sua, o que você escolher acontecerá!

Hino à Hécate Trívia:



"Hécate Trívia
Três vezes grande na Feitiçaria
Teus caminhos nos levam
Ao poder, à cura, à sabedoria!
Deusa da Lua Negra
Desce teu véu sobre nós
Concede-nos um dom mágico
Abre o olho do espírito
E infunde teu éter negro em nossas almas
Para que possamos encarar
nossos instintos mais escuros.
Senhora das Encruzilhadas,
dona das áspides venenosas,
mãe dos cães negros noturnos!
Ouve teus seguidores!
Protege, cura e conforta,
Aqueles que ainda hoje não esqueceram o teu nome!
Hécate,
Hécate,
Hécate"

ÁGUA SOLARIZADA



A água pura exposta ao sol durante todo o dia, num recipiente fechado de cristal, fica impregnada de elementos químicos de poderosa ação terapêutica. Mas devemos ter sempre o cuidado de usar água destilada(ou filtrada).

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.

Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia:

FRASCO VERMELHO - a água fica impregnada de vários elementos químicos, dos quais o ferro é o principal; quando tomada, produz o mesmo efeito de um tônico ferroso. Deve-se beber a água em pequenas quantidades, após as refeições, no caso de um perfeito funcionamento dos intestinos. Em caso contrário, quando se sofre de prisão de ventre, deve-se ingeri-la em jejum e antes das refeições. É estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade

FRASCO ALARANJADO - nele, a água torna-se um tônico altamente revitalizante, que estimula as glândulas supra-renais e genitais. é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima

FRASCO AMARELO - nele, a água fica impregnada de sais de fósforo e sódio, com propriedades estimulantes para os nervos, e que terá ação levemente purgativa. É ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

FRASCO VERDE - a água nele armazenada estimula o crescimento, restraura o equilíbrio hormonal e estimula os órgãos digestivos. É calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma

FRASCO AZUL - a água nele acondicionada exerce ação calmante e antisséptica geral. Atua nos processos bioquímicos comandados pela hipófise e tireóide. Traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

VIOLETA - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

ROSA - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais

***Prazo de validade da água

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:

- Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: a água armazenada em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.
- Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.
- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, em temperatura ambiente

Bençãos da Deusa (para depois do banho)...



Abençoado sejam meus ombros que são fortes para levar o peso dos meus erros desta vida e de vidas passadas.
Abençoado sejam meus seios que alimentam minhas crianças e me fazem sentir como mulher...
Abençoado sejam meu útero, tão fértil, tão parecido com minha Deusa que nutre minhas crianças até que elas nasçam...
Abençoado seja o meu sexo, tão delicado, entretanto forte o suficiente para aguentar o milagre do parto...
Abençoado seja a minha coluna que me mantém na vertical de forma que eu possa enfrentar minha vida à frente...
Abençoado seja meu bumbum tão redondo e tão bonito isso me faz orgulhosa de ser mulher...
Abençoado sejam minhas coxas tão firmes e tão suaves, para me levar a todos os lugares que manda meu coração...
Abençoado sejam minhas pernas que sabem tão bem quando me manter e quando dobrar procurando a Força da Mãe Terra...
Abençoado sejam meus pés que me levam aonde quer que eu tenha de buscar os conhecimentos necessários de minha vida...
Abençoado seja meu corpo e santificada seja minha alma que aí jaz.

Que assim seja!

O RESGATE DA ALMA - CURA XAMÂNICA



Uma das técnicas de cura física, anímica e espiritual mais intrigantes e misteriosas do universo xamânico é conhecida por O Resgate da Alma.
O fenômeno, curiosa e infelizmente passa despercebido dos estudiosos modernos da psique humana e está sendo aos poucos resgatado atualmente por terapeutas corajosos que estudam e a praticam em várias partes do mundo graças à abertura proporcionada por alguns acadêmicos de visão holística e sem preconceitos, principalmente antropólogos. Entre eles se perfilam Castaneda, Michael Harner e um grande número de outros. Muitos desses profissionais sérios e insuspeitos, por afinidade pessoal ou ao escolherem suas teses de mestrado, doutorado ou extensão universitária, tomaram contato com o mundo dos xamãs e “se converteram” ao constatarem a sua eficácia mágica.
Mircea Eliade, famoso historiador de religião romeno diz em seu livro “Xamanismo, Técnicas Antigas do Êxtase”:
“A principal função do xamã na Ásia Central e do Norte é a cura mágica. Nessas regiões pode se encontrar diversas concepções da causa da doença, mas aquela da “violação da alma” é de longe a mais comum. A doença é atribuída ao afastamento ou ao roubo da alma, e o tratamento em princípio resume-se em encontrá-la, capturá-la e obrigá-la a retomar seu lugar no corpo do paciente. Apenas o xamã vê os espíritos e sabe como exorcizá-los; apenas ele reconhece que a alma se afastou e é capaz de alcançá-la em êxtase e trazê-la de volta ao corpo”.

WICCA E XAMANISMO



Ambas têm como objectivo evoluir no poder e na sabedoria aprendendo a elevar a consciência e a relacionar-se com outras realidades e dimensões possibilitando a total integração dos seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.
Reconectar o ser com sua sabedoria interior
Conectar com as forças do Universo
A observação da natureza e dos seus sinais (sol, lua, planetas, elementos, ciclos...)
Conexão com a multidimensionalidade do ser humano.
Ancoragem do poder pessoal
Conexão com seres espirituais.
Limpeza dos corpos físico e sutis
Limpeza e harmonização de ambientes
Harmonização plena do ser
Conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence
Ativação das habilidades de coragem
Força e sabedoria para lidar com questões generalizadas
Curas e prevenção de distúrbios e doenças.
Acreditam que o poder e a cura está dentro de cada um. E filosofam sobre o mundo e o lugar de cada um de nós nele.

Magia Sexual II --> Livro: Witchcraft for Tomorrow Autora: Doreen Valiente.<--



Só pra lembrar, a Magia Sexual, na Bruxaria, é sempre praticada no maior respeito, e ninguém é coagido a fazer nada. O controle dos próprios pensamentos, durante essa prática, precisa ser tão grande que quase não se tem prazer com isso. Até porque a energia é desviada para a “magic child”. Se quer ter prazer, sugiro que deixe a Magia Sexual de lado e vá direto ao Kama Sutra.

Pra ser Bruxo, é preciso ter profissionalismo. As Bruxas, na Bruxaria Britânica, costumam ver a Magia Sexual como “uma forma de unir o útil ao agradável” - nem mais, nem menos do que isso. A Magia Sexual é encarada, na Bruxaria Britânica, com a mesma naturalidade que comer uma fatia de bolo. E sem preocupação com as calorias. Eu teria várias coisas a acrescentar e vários comentários a fazer, mas não vou falar nada, porque não quero me comprometer...]

Livro: Witchcraft for Tomorrow
Autora: Doreen Valiente.

MAGIA SEXUAL



A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado. Como outras modalidades de Magia, a Magia Sexual também é um recurso usado como fonte do poder que fortalece as cerimônias ritualísticas e para obter o auto-conhecimento através da exploração do próprio corpo, psique e alma. A Magia Sexual é uma das faces mais importantes da Magia moderna.
Utilizada tanto nas escolas ocidentais como nas orientais, sua origem nos remete às práticas das crenças pré-cristãs, sendo que os primeiros registros datam de 3000 a.C.. A Antiga Religião da Europa baseava-se em ritos de fertilidade para assegurar a proliferação de animais, plantas e humanos. O conceito pagão da atividade sexual era saudável e natural. Era a mais poderosa energia que os humanos podiam experimentar através dos próprios sentidos, com a manifestação afetiva de um indivíduo ou simplesmente a ação de compartilhar prazer e desejo carnal com outra pessoa. Assim, mulheres consagradas serviam aos deuses em templos, o homossexualismo e o heterossexualismo eram apenas definições das preferências sexuais, etc.
Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal, conhecidos no Ocidente como Lunar e Solar ou Feminina e Masculina(receptiva/negativa e ativa/positiva). Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual,apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. Em todas as situações, este fato causa um desequilíbrio e influencia negativamente várias esferas da vida humana.
Portanto, segundo este raciocínio, o estado sexual natural é a bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina. Desse modo, o sexo é meramente uma circunstância física. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu. Um dos maiores divulgadores da Magia Sexual contemporânea ocidental é Aleister Crowley, através da doutrina do Thelema. Posteriormente, diversas escolas iniciáticas a adotaram e adaptaram de acordo com a própria filosofia. Porém, os princípios básicos permanecem inalterados. Na Índia, ainda é uma das práticas mais utilizadas no hinduísmo.
Apesar de (teoricamente) compor vários sistemas mágicos, atualmente, a maioria das tradições não incorpora a Magia Sexual em suas atividades. Isto se deve a opção pessoal dos praticantes (inibição e preocupações com as doenças sexualmente transmissíveis) e a pressão social de uma cultura judaico-cristã, onde o sexo é visto como algo pecaminoso e polêmico. Deste modo, nos ritos sexuais modernos, são usadas representações simbólicas dos antigos elementos da fertilidade, sejam objetos que representem os genitais ou apenas uma dança ou encenação erótica

CRÂNIOS NA BRUXARIA Livro: "Enciclopédia de Wicca e Bruxaria" Autor: Raven Grimassi




"O Crânio é um símbolo de sabedoria e conhecimento guardado. Nos mistérios internos dos ensinamentos o crânio é um símbolo da natureza interna despojada de sua origem através do processo de Iniciação nos grandes Mistérios do Ocultismo. Ele também é um símbolo da morte, seja a morte da carne ou a morte do ego/ de si mesmo. Esta é uma razão pela qual o crânio aparece nas cerimônias de iniciação na Antiga Religião. Aqui, ele é um lembrete de que a antiga personalidade estava morrendo para uma nova consciência.

O crânio, particularmente quando mostrado com os ossos cruzados, também é um símbolo do Deus em antigas religiões Pagãs. Os ossos cruzados abaixo do crânio são símbolos do Deus Sacrificado, e um sinal da ressurreição da morte. Na Bruxaria, o crânio algumas vezes é mostrado colocado na frente de um caldeirão. Nesta posição ele simboliza o renascimento através dos poderes da transformação associada com o caldeirão. Na Bruxaria Italiana o crânio também representa a culminação do conhecimento ancestral.

Na magia e no misticismo, o crânio é uma ligação para os espíritos dos mundos Sobrenaturais através de sua associação com a morte. Ele também é um receptáculo para a energia psíquica, e por esta razão normalmente é colocado próximo dos instrumentos de adivinhação como a bola de cristal e o espelho mágico. Uma vez que os magos se tornaram mais sofisticados, o simbolismo do crânio evoluiu na arte da frenologia. Esta arte foi popularizada no século XVIII pelo Dr. Franz Joseph Gall, que teorizou que as faculdades do cérebro poderiam ser determinadas a partir da forma do crânio."

Filtro de purificação



Objetivo: Purificar ambientes.
Uma solução de água de rosas purificará todo e qualquer lugar em que for borrifado, limpando o ambiente das vibrações negativas. É bastante fácil de ser feito.

Você precisará de água pura de fonte e 10 gramas de pétalas de rosas brancas. Pode ser água mineral de garrafa. Coloque as pétalas de rosa dentro de um vidro com a água, numa noite de Lua Crescente, e deixe-o durante uma semana em lugar bem fresco, podendo até ser na geladeira. Tome cuidado para que ninguém mexa na garrafa, não beba a água ou qualquer coisa do tipo.
Passados sete dias, coe as pétalas e acrescente 12 gotas de vodka na água. Tampe o vidro, pois essa água terá longa duração. Seu alcance, entretanto, é limitado, não abrangendo vibrações muito pesadas. Se não tiver vodka, use álcool, mas a vodka é preferível.

A água de rosas é também um eficaz estimulante afrodisíaco, sendo muito indicado seu uso no próprio corpo, quando estiver pretendendo conquistar alguém. Porém, não espalhe sobre a pele em grandes quantidades, pois pode ressecá-la. Use gotas como se fosse um perfume.

Renovar as energias:



Pegue um jarro de vidro transparente ou uma garrafa e encha com um litro de água. Acrescente 10 folhas de hortelã picadas, 4 cravos-da-índia moídos, pétalas de uma rosa vermelha. Deixe no sol por uma hora e depois misture a 3 litros de água. Jogue o preparado DOS OMBROS PARA BAIXO.

Mal-estar de gripe:



Dentro de um jarro de vidro ou garrafa com um litro de água, coloque casca de maçã picada, folhas de erva-cidreira frescas e pétalas de uma rosa branca. Deixe no sol por uma hora e depois junte a 3 litros d’água e banhe-se do pescoço para baixo.


Dores nas costas: Aqueça a água de 35 a 37 graus. Entre numa bacia e com uma vasilha, vá jogando o líquido do pescoço para baixo. Vá fazendo massagens com folhas de hortelã no baixo ventre.

Combater cansaço físico e mental:



Aqueça a água na temperatura em que aguente ficar com os pés dentro dela. Jogue um punhado de sal grosso e folhas de alecrim. A água tem que ficar até os tornozelos. Enxugue depois e não tome friagem nos pés.