quinta-feira, 28 de março de 2013

Horóscopo Xamânico


Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte em seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros.

Dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como os mistérios da vida e da morte. É interessante ressaltar que as sociedades indígenas praticavam a caça e a pesca, mas mesmo assim mantinham uma postura de respeito para com as diversas formas de vida. Afinal, tinham consciência de que sua sobrevivência dependia dessa sinergia.
Assim, os animais eram parte do cotidiano indígena - e, como tal, estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs. O horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza. Os arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal; seu ciclo é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, nas quatro estações e nas doze luas (meses) do ano.
A cada signo, correspondem um tipo de vento (que simboliza a postura interna do ser) e uma direção (que simboliza a meta espiritual do ser. Por exemplo: quem tem a direção sudeste, deve buscar conciliar as qualidades do Sul e do Leste), além de outros elementos.
Descubra qual o seu signo no Horóscopo Xamânico... clique na imagem abaixo.

Cromoterapia



| Cromoterapia


A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.

A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.

Uso Terapêutico das Cores

vermelho aumenta a energia vital
rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue
laranja proporciona maior alegria, jovialidade e libido,
elimina gorduras em áreas localizadas
amarelo desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é
benéfico para a pele
amarelo forte fortifica o corpo e age em tecidos internos
verde aumenta a capacidade física e mental
verde forte anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
azul acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células
dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
azul forte lubrifica as juntas e articulações
rosa forte age como desobstruidor e cauterizador das veias,
vasos e artérias e elimina impurezas do sangue
indigo anestésico, coagulante e purificador da corrente
sanguínea, limpa as correntes psíquicas
violeta sedativo dos nervos motores e sistema linfático,
cauteriza as infecções e inflamações
dourado - concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação.
representa a opulência e a riqueza. Acelera o ritmo da bailarina.
prateado - concede a influência da Lua, proporciona mistério,
magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

Animais de Poder- Lobo e o Urso


Animais de poder - o Lobo e o urso

A figura de um lobo nos contos de fadas é símbolo de inimigo, de ameaça animal. E do mal, devorador e um criatura feroz que assusta e espreita.

No Xamanismo o lobo representa Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais. Se você possui alguma dificuldade em se expressar, tome algum tempo estudando os lobos. Eles lhe ensinarão a melhorar suas habilidades de comunicação verbal com uma linguagem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a alcançar seus objetivos por meio de campanhas cooperativas. Sua mensagem é o poder para ensinar e compartilhar informações.

Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar sendo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.

Na mitologia germânica era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.

O Urso

Divindade cultural mais antiga do mundo que é considerada como sendo um símbolo do inconsciente, ligado à terra-mãe, e é uma representação simbólica de nossos instintos.

Debaixo desta figura imponente se oculta uma alma bondosa. Indica que você deve deixar manifestar suas qualidades, esses pensamentos nobres que você tenta esconder por detrás de sua aparente auto suficiência. se no sonho o urso aparece junto da pessoa à qual você está intimamente ligado(a), fará uma referência às relações que mantêm com ela Esta é a mensagem que o urso lhe transmite: é possível que você não necessite de ninguém te rasgue o peito, mas, será melhor compartilhar seus desejos, interesses e preocupações com as pessoas que você tem ao redor.

O urso é uma criatura de contrastes; possui uma força enorme e ainda assim adora frutas e mel. Por causa de seu habito de hibernar durante os meses de inverno, os urso podem representar ressurreição. Foi o emblema para os reinos da Pérsia e da Rússia. Para os Celtas é símbolos do guerreiro.

Na Psicologia Junguiana o urso representa o perigo causado pelo conteúdos incontroláveis do inconsciente e por causa disto é freqüentemente associado como um atributo do homem cruel e rude.

A energia do urso é a energia que procura a sua verdade mais profunda, e com a descoberta desta verdade você é agraciado com o mel da vida - a doçura que vem com o saber de quem você realmente é. A energia do urso o ajuda a ir para dentro e tocar o grande vazio de onde a criação e você vieram. Entrando no silêncio nos damos a oportunidade de retornar ao mundo mais forte e mais sábio. O Urso também nos ensina que parar de pensar não é o fim do mundo; com sua energia podemos ver que somos muito mais do que nossos pensamentos. Portanto, tire uma folga e explore o seu interior. Do lugar do urso podemos ver que a vida é mais parecida com um sonho e que o nosso verdadeiro eu não é tão amarrado aos assuntos terrenos.


Ter o símbolo do urso com você é afirmar a sua intenção de fazer viagens interiores e se conectar com lugares onde a intuição e o "saber sem pensar" são as regras.

Algumas atividades que podem lhe ajudar nesta conexão é a meditação, sonhar , fazer longas caminhas sozinho e desligar a televisão.

Ser perseguido ou atacado por um urso denota agressão, grandes obstáculos e competição. Você pode se encontrar em uma situação ameaçadora..

Também significa um ciclo de vida e morte e renovação, pode ser um sinal de um período de introspecção e pensamento. 

Boa tarde Natureza...




Meu bem estar...gostaria de viver pelo menos um dia. Em tudo o que fizesse, fosse em beneficio de alguém...alem de mim...

Vibrar pelo outro seja um ponto de partida...
Ajuda-me a vibrar, sem necessidades de recompensa...


GRATIDÃO POR ME ACOLHER EM TEU SEIO
MATERNAL!!! E ME DAR O EXEMPLO DE TEU AMOR....

Vamos vibrar, pensemos em nossos amigos, hospitalizados... emanar um energia positiva...

Blessed be!

A Grande Mãe


                                                                                                         A GRANDE MÃE



Segundo Hermes Trismegistro o que esta em cima. é como o que
esta embaixo...

´Ó Mãe Divina,Ó Mãe Divina,Ó Mãe Divina, derrama ondas
de luz Cósmica em meu tubo de luz eletrônica.

Que ela se escorra e se espalhe em minha Aura e acabe
por envolver A NOSSA SAGRADA MÃE TERRENAL...

Ó! Mãe Divina,Ó! Mãe Divina,Ó! Mãe Divina
Que tenhamos paz,paz,paz. Que Haja muita luz em nossa caminhada...

quinta-feira, 21 de março de 2013

Pelo carinho que recebo de todos meus amados amigos... AMOOOOO VCS




" Se um dia tiver que escolher 
entre o mundo e o amor...
Lembre-se:
Se escolher o mundo ficará sem o amor,
mas se escolher o amor,
com ele conquistará o mundo."
( Albert Einstein )

A Lei do magnetismo - Torne-se um raio Laser






“Você é como uma estação de rádio capaz de receber muitas estações. O que você recebe depende do foco da sua atenção.”
Orin26

A visualização é uma ferramenta poderosa para a criação da realidade. O cosmos enviará para você o que quer que esteja em harmonia com as suas vibrações, de modo que se você passar algum tempo todos os dias sonhando alegremente acordado a respeito do seu futuro, você o atrairá para si.

Você pode imaginar que está tendo êxito em uma entrevista de emprego, que está passeando de mãos dadas com a pessoa que você ama, que está participando de uma maratona ou mudando-se para a sua casa nova. Quanto mais real parecer a cena, mais fortemente você a está atraindo para você.

O Universo não distingue entre uma experiência real e uma imaginária; ele simplesmente reage às suas vibrações. Se você sustentar sistematicamente a energia de um eu futuro, mais cedo ou mais tarde a realidade terá que se encaixar no lugar para ser compatível com ela.

Se você sustentar a energia de um futuro, a realidade terá que ser compatível com ela.

Você algum dia já se perguntou por que um raio laser tem um poder tão intenso — como ele produz uma luz capaz de cortar o metal? O segredo de um raio laser é a sua energia altamente coerente e concentrada, ou seja, as suas ondas de luz se curvam na mesma direção ao mesmo tempo e trabalham em sincronia, de modo que se reforçam, em vez de cancelar, umas às outras. 

Elas também se concentram intensamente em uma pequena área. Em contrapartida, a maior parte da energia emitida por uma lâmpada elétrica é desperdiçada na interferência destrutiva. 

Para quase toda onda de luz que se curva para cima a partir do filamento, outra se curva para baixo e a neutraliza, enquanto outras se deslocam em todas as direções; desse modo, uma lâmpada elétrica é incrivelmente ineficiente. A energia dela é predominantemente incoerente e difusa. Ela não é muito mais luminosa do que uma vela.

O raio laser diz sim-sim, sim-sim, sim-sim, ao passo que a lâmpada elétrica diz sim-não, sim-não, sim-não ou talvez isso, talvez aquilo —uma forma de auto sabotagem. 

Uma lâmpada elétrica é como um dançarino desajeitado dançando um chá-chá-chá — um passo à frente, um passo atrás, um passo para o lado — e perguntando a si mesmo porque faz tão pouco progresso.

Um raio laser é mais como um atleta correndo a toda velocidade em direção à linha de chegada, sem jamais tirar os olhos do seu objetivo. Se a energia de uma lâmpada elétrica fosse coerente, ela seria milhares ou até mesmo milhões de vezes mais poderosa.


O sistema de energia humano tende a se parecer mais com uma lâmpada elétrica do que com um raio laser. Os sinais de rádio que enviamos para o Universo a respeito de qualquer assunto frequentemente dizem sim-não, sim-não, sim-não, sim-não.

Dançamos para trás e para a frente, para trás e para a frente, entre os nossos desejos e a nossa resistência — entre o modo de amor e o modo de medo A nossa energia é dividida. O nosso eu superior está dizendo sim e nos chamando na direção dele, mas o nosso ego medroso está dizendo não.

Desse modo, a vida permanece mais ou menos do mesmo jeito, embora conscientemente possamos desejar que ela mude. Às vezes até mesmo dizemos sim-não-não, sim-não-não, sim-não-não — de modo que as coisas ficam ainda piores. Para cada passo à frente, damos dois passos para trás.

(“Sim, eu quero isso, mas vou lhe dizer como a minha vida está horrível no momento e como tenho sido tratado injustamente.”) Amor-medo-medo. Mas se você conseguir ao menos dizer sim-sim-não, sim-sim-não, as coisas começarão lentamente a mudar para melhor. (“Sim, eu quero que isso aconteça e acredito que chegarei lá, mas ainda duvido de mim mesmo às vezes”) Amor-amor-medo.

Observei recentemente a rápida ascensão ao estrelato da cantora Leona Lewis em um concurso de talentos na televisão e fiquei impressionada com a sua competência ao usar algumas das ferramentas da criação da realidade.

Quando criança, ela sonhara frequentemente acordada a respeito de ser cantora, e depois, quando cresceu, passou a imaginar que o seu fone de ouvido no trabalho era um microfone de rádio com o qual ela entretinha uma grande multidão. Quando ela, de repente, se viu ao vivo, diante de uma audiência de milhões de pessoas — uma perspectiva intimidante para qualquer artista jovem — ela tinha ensaiado tão bem em um nível energético, que fez apresentações impecáveis e impressionantes.

Um dos juízes comentou que ela tinha “cantado com a alma”: Enquanto ela cantava, a sua energia era completamente coerente, cada célula dançava em modo de amor, o que a tornava carismática e cativante no palco, e liberava a plena força e a potência da sua voz.

Ela teve amigdalite durante o concurso, mas recusou-se a se recriminar, confortou-se com a ideia de que todo mundo fica doente e simplesmente ensaiou as músicas na imaginação (como vinha fazendo havia anos). Enquanto outros candidatos pareciam esmagados pela repentina mudança na vibração necessária para lidar com a fama repentina, ela vinha sonhando havia muito com o caminho em direção a esse eu futuro — e brilhou como um farol.


Se você conseguir sistematicamente dizer sim-sim-sim —deliberadamente se mantendo em modo de amor — a realidade se metamorfoseará de maneiras extraordinárias. Você terá se tornado um raio laser e estará avançando em direção ao seu vasto potencial criativo. O Universo poderá então enviar-lhe o que quer que você tenha pedido — às vezes com uma incrível velocidade.

Se você enviar sinais sim-sim, o Universo poderá satisfazer
os seus desejos.
Algumas pessoas são naturalmente positivas. Se você foi criado em uma família alegre e amorosa na qual as necessidades e emoções de todos eram respeitadas, com pais que o adoravam e queriam que você fosse feliz em vez de “bom”, que encaravam a vida como um presente maravilhoso e acreditavam que os sonhos podem se tornar realidade e de fato se tornam, os seus pensamentos tenderão a ser como raios laser. 

As suas células funcionarão principalmente em modo de amor. Você amará e aceitará melhor a si mesmo e os outros. Confiará nos seus sentimentos. Você se sentirá seguro no mundo. Presumirá que os seus desejos serão satisfeitos. O cosmos derramará diariamente presentes aos seus pés, e você ficará encantado com cada experiência.

No entanto, se a sua infância não foi propriamente o que consideraríamos ideal, como é o caso da maioria da raça humana, mesmo assim você pode se tornar um raio laser. Você tem apenas um pouco mais de trabalho pela frente. Os seus pensamentos precisam se tornar mais conscientes e deliberados.

Você provavelmente cresceu com hábitos de pensamento do tipo chá-chá-chá, o que tornou a sua energia incoerente, como a convicção íntima de que:

- você precisa conquistar ou merecer o amor,
- de que você não está seguro, de que pode ser uma vítima,
- de que pode fazer escolhas inadequadas ou erradas;
- de que pode falhar, ser inconveniente,
- de que não pode confiar nas suas emoções, 
- de que precisa seguir regras definidas por outras pessoas,
- cumprir o seu dever ou se sujeitar às expectativas dos outros. 

Essas convicções farão com que você entre em modo de medo na presença de qualquer indício de ameaça ou desaprovação, e interromperão a sua ligação com a Fonte.

Se você foi criado com controle e manipulação, você passa a se concentrar nas necessidades das outras pessoas e nas maneiras de agradar a elas — você perde o contato com a sua própria orientação emocional.
- “Faça com que eu me sinta orgulhoso de você.”
- “Não chore:’
- “Você não pode comer isso só para me fazer feliz?”
- “Se você não parar de se lamentar eu vou lhe dar uma palmada.”
- “Faça alguma coisa que preste:”
- Seja um bom menino/menina.”
- “Se você fizer isso, vou ficar muito triste:’
- Porque você sempre arruma confusão, é expulso dos lugares e por isso nada dá certo.
-
Em outras palavras,“Eu ficarei feliz se você se comportar dessa maneira, de modo que quero que você se comporte assim, em vez de fazer o que você deseja.”

Isso é amor condicional. Prestar atenção a mensagens desse tipo significa perder a si mesmo. Você entrega o seu poder aos outros. Você se sente responsável pela felicidade de outras pessoas e depois adormece e se esquece de quem realmente é. 

E você envia mensagens tão confusas para o Universo que os seus sonhos ficam cada vez mais fora de alcance.

Entre no fluxo
Procurar a aprovação dos outros divide a sua energia.

Como você pode saber se a sua energia está incoerente? Em primeiro lugar, você sente uma emoção negativa ou tensão. Isso é garantido. É o seu sinal de advertência de que a energia não está fluindo livremente em direção aos seus desejos. Você não está em sincronia consigo mesmo. Você está alimentando pensamentos que contradizem os pensamentos do seu eu superior, que está sempre em modo de amor.

Pegue esses pensamentos — e reverta-os! Segundo, você pode se sentir cansado ou ter sintomas físicos de algum tipo, o que é outro sinal de alarme. Em terceiro lugar, você se sente confuso ou ambivalente. Você não está seguro com relação ao que realmente deseja, da direção que deve tomar ou está se sentindo dividido entre seguir o seu coração e fazer o que os outros esperam que você faça. 

Você desperdiça uma grande quantidade de energia tentando tomar decisões e poderá permanecer preso durante meses ou anos em uma situação que parece insatisfatória ou dolorosa. 

Os seus sonhos parecerão estar bloqueados ou você se sentirá encurralado e impotente — e quanto mais você tenta, pior você se sente. Você está sabotando os seus próprios desejos. Você se tornou uma lâmpada bruxuleante, que oscila entre o amor e o medo.

Vamos supor que haja uma promoção em vista no trabalho ou que você tenha visto o anúncio de um emprego — e você esteja muito interessado em consegui-lo. 

Como você pode se tornar um raio laser? Comece avaliando se você está, de algum modo, resistindo ao emprego. Se você conseguir pensar nele e se sentir feliz, entusiasmado e relaxado, sem nenhum indício de ansiedade ou dúvida, a sua energia está harmoniosa.

Você se sentirá confiante, e é praticamente certo que o emprego virá a você. No entanto, se o fato de você pensar nele provoca qualquer tensão no seu plexo solar, você está resistindo. Significa que a sua energia está incoerente e dividida. Quanto mais desesperançado ou negativo você se sentir, maior a sua resistência, e mais você terá que trabalhar interiormente.

Preste atenção aos seus pensamentos a respeito de se candidatar a esse emprego. Talvez você esteja dizendo a si mesmo que tem pouca experiência, que não têm competência suficiente, que o seu chefe não gosta de você, que você não se dá bem em entrevistas, que certamente vão oferecer o cargo a fulano de tal, ou que outra pessoa precisa ou merece mais o emprego do que você.



texto extraído do facebook: Flávia Vicente Terapeuta Holística

Eco da Alma. --> Cid Moreira <--



"Sou somente o eco de sua alma, sou somente alguém que leu em seus segredos os meus sonhos. Segui o seu perfume, por todas as eras, sei que esta mais próxima, por não mais ser um eco, mas uma voz em seu coração." 

~Cid Correia 

"I am only the echo of his soul, I'm just someone who read your secrets in my dreams. Followed his scent, for all ages, know this closer, for no more be an echo but a voice in your heart ."

~Cid Correia

Excalibur Verde Cósmica



"Coragem não é sempre um rugido..
Às vezes, a coragem é a voz tranquila no final do dia que diz:
Vou tentar novamente amanhã"

~Mary Anne Radmacher

"Courage does not always roar..
Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says:
I'll try again tomorrow "

~Mary Anne Radmacher

quarta-feira, 20 de março de 2013

Os Mistérios do Sangue Menstrual



Os mistérios do sangue ensinam que o sangue menstrual e o sangue do nascimento é o mesmo sangue, é o sangue universal, sangue do poder, sangue curativo.

Os mistérios do sangue ensinam-nos recordar que vida e saúde são vindas de à mulher, à mulher sábia, à mulher que sangra e sangra. E não morre.
Os mistérios do sangue revelam que o sangue menstrual e o sangue do nascimento são universais, cheio de potencial, cheio de vácuo, que devem ser usados para curar. O sangue do amor, sangue da abundância, o sangue que cura a terra.

POR BROKE MEDICINE EAGLE

Veja mais aqui: http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191323717It004Ps001




QUAIS SÃO OS MISTÉRIOS DO SANGUE?

img

.
Os mistérios do sangue recordam o imenso poder da mulher, o poder do sangramento. Quando nós sangrarmos na terra (na realidade ou o fantasia) nos reencontramos com o poder, enquanto nosso sangue corre através do chakra pessoal da raiz e na terra.

Sangrando na terra, sangrando livremente, nos como mulheres, como nutridoras da vida, como doadoras, nutridoras dass plantas, doadoras da nutrição universal - nosso sangue do tempo da lua :

” Eu sou mulher que dá a nutrição para assegurar a vida deste planeta. Com meu poder do tempo da lua, meu sangue, com meu poder do nascimento, meu sangue, eu alimento a terra alimenta a todos. Cada mês eu recordo: Eu sou mulher. Eu sou terra. Eu sou vida. Eu sou nutrição. Eu sou mudança.

Eu sou inteira. Eu sou mulher. Eu sei a vida, a morte, a dor, e a saúde em meu meu útero. Eu conheço os lugares sangrentos: o espaço estreito entre a vida e a morte, o lugar de nascimento sangrento, o fluxo sangrento da vida nutridora, o fluxo sangrento de deixar a vida ir. Eu sou mulher. Meu sangue é poder. Poder calmo. Sangue calmo.

Meu sangue é nutrição integral. Meu sangue nutre o feto crescente. Meu sangue transforma-se em leite para a criança nova. Meu sangue flui na terra como o nutrição para a Grande Mãe Gaia, a Mãe Terra.
Gaia, cujas as maneiras são sangrentas. Mulher, cujas as maneiras são sangrentas. Sangue da nutrição. Mas sangrento. Sangue menstrual sangrento, sangue sangrento do nascimento. Sangue da paz, sangue nutridor. Sangue de saúde, não do sacrifício. A tradição sábia da mulher é uma mulher sangrenta-entregue.
A saúde está mudando sempre. A vida é misteriosa, movendo-se nas espirais da mudança. Espirais que movem-se completamente para o vácuo. A mudança que faz a abertura que nos permite ver o presente saudável .
Sente-se, irmã, no musgo verde macio, e dê-se seu sangue sagrado da lua à terra, à espiral da vida. Deixe o fluxo vermelho do sangue do seu útero juntar-se ao verde e marrom da terra. Sente-se aqui. Relaxe e feche seus olhos e deixe as visões virem. Descanse agora e dê seu sangue da lua para nutrir a mãe que nos nutre. Relaxe e deixe as visões virem."

A época do sangramento menstrual, de acordo com a tradição da mulher sábia, é um momento das visões. Toda a mulher que prestar atenção a estas visões encontrará o poder dos xamã, das bruxa, sas mulheres medicinais.
Adicione um pouco de folhas vermelhas a suas misturas herbais, com exceção da hera. Evoque o poder do sangue menstrual. Isso fará à medicina.

Estes são os poderes naturais de mulheres menstruando, e em menopausa, e em início de menopausa:
Ligação com a terra como uma presença responsável e nutridora

* Comunicação com as plantas, animais, equilíbrio * Criar o tempo * Deslocar a forma * Invisibilidade * Comunicação com fadas, devas, elfos, elementais * Prever futuro * Aguça olfato, o paladar, a escuta, a visão, o tato. * Cura







Antigos Cultos à Mãe Terra





Mirella Faur


A origem dos cultos centrados na reverência e gratidão à Terra, como Mãe, é tão antiga quanto os atos de semear, plantar e colher. Entregar sementes à terra para que elas germinassem, crescessem e frutificassem era um ato sagrado que dependia da benevolência e ajuda das forças sobrenaturais. A personificação da Terra como Deusa é universal, tendo sido cultuada como Mãe por todas as antigas culturas, em parceria, às vezes, com seu consorte o Pai Céu ou com suas Filhas. Mas havia uma dualidade no seu culto, pois além de ser vista como Doadora e Provedora dos alimentos, Ela também era a Destruidora encarregada da dissolução dos resíduos vegetais, animais e humanos.

A dinâmica do mundo era baseada nesta união de princípios opostos – vida/morte – que aconteciam no ventre da Terra, revelando como cada nova forma de vida era criada a partir de uma morte anterior. Além de receber os mortos proporcionando-lhes repouso e cura à espera do renascimento, a Terra também abrigava o mundo subterrâneo, regido por divindades ctônicas e habitado pelos seres ancestrais e sobrenaturais. A profusão de figuras femininas oriundas dos períodos paleolítico e neolítico comprovam a ancestralidade dos cultos de fertilidade centradas em uma Mãe, Avó ou Mulher Terra. As crenças e os rituais eram ligados às irregularidades topográficas como montanhas, grutas,fontes, rios ou à diversidade da vegetação, selvagem ou cultivada. As grutas eram ligadas ao mundo subterrâneo, sendo as aberturas com simbolismo uterino que serviam como locais para rituais e celebrações. As montanhas eram consideradas lugares propícios para a comunicação entre o mundo celeste e o subterrâneo.

A natureza e a origem da Terra eram descritas de forma diversa em vários mitos de criação, geralmente surgindo do vazio, caos ou oceano primordial ou formada do corpo de uma divindade morta. Ela ficava apoiada sobre um animal, como a tartaruga, na tradição indígena norte-americana ou no mito chinês da deusa Nu Kwa, ou sustentada por seres sobrenaturais colocados nas quatro direções cardeais como os gnomos do mito nórdico. Alguns mitos nativos descrevem como diversos animais mergulhavam no oceano primordial, de onde traziam lama ou areia para formar a Terra.

Dependendo da nação o animal era o rato aquático, o castor ou a lontra. Nos mitos dos índios norte-americanos o nascimento da humanidade decorre da união entre a Mãe Terra e o Pai Céu. Em outros mitos os seres humanos aparecem de repente por um buraco na terra -sipapu- ou são formados pelas divindades com lama, barro, galhos e penas.

Os terremotos eram atribuídos à mudança da posição da divindade, dos seres sobrenaturais ou dos animais que sustentavam a Terra – como no mito peruano da Pacha Mama. Para pedir clemência os povos antigos faziam sacrifícios de animais, oravam e batiam tambores. Na antiga China o imperador se prosternava perante cinco montículos de terra representando as quatro direções cardeais e o centro e fazia oferendas para a Terra.

O culto mais difundido entre os índios norte-americanos é da Mãe Terra, seguido pelo da Mãe dos Grãos, que aparecia como uma única divindade - a Mãe, múltipla como Suas filhas, as Donzelas do Milho, ou em forma de Três Irmãs, que simbolizavam os alimentos básicos:milho, feijão, abóbora. As colheitas eram as oportunidades para agradecer com oferendas, festividades, danças e orações. Dependendo da localização geográfica e da natureza da colheita, estas cerimônias se estendiam durante vários meses, com danças típicas em forma de rodas ou espirais, mas envolvendo sempre toda a comunidade. Uma dança muito comum na Europa era a dança do pão, considerado o alimento sagrado usado em rituais, como amuleto de proteção ou para a cura. O pão jamais podia ser desperdiçado ou jogado fora, sendo também usado em sinal de boas vindas ou recepção dos noivos entre os povos eslavos e dos Balcãs. Antes de cortar o pão as camponesas romenas o abençoavam e agradeciam à terra pelo “pão de cada dia”.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ritual de Morte Wiccano



PREPARAÇÃO 

A decoração do círculo e do altar para um Requiem será, neste caso, uma questão de gosto pessoal, dependendo das circunstâncias, da época do ano e do caráter do amigo que está sendo lembrado, bem como das associações com ele feitas. 
Deposita-se ao lado do altar uma pequena tigela de louça (um caneco ou xícara com asa é o mais adequado) com um cordel prateado a ela atado; é preciso dispor também de um martelo para quebrar o pequeno recipiente e um pano para embrulhá-lo. 
Para a Lenda da Descida da Deusa deve-se deixar à disposição, próximos do altar, jóias e um véu, bem como uma coroa para o Senhor do Mundo Subterrâneo. Também à disposição sobre o altar deve haver um colar. 


O RITUAL 

O Ritual de abertura deve ser realizado como sempre até o fim da invocação do Deus Cernunnos. A Grã Sacerdotisa e o Sacerdote, em seguida, encaram os membros do coven de diante do altar. 
A sacerdotisa diz: 
NÓS NOS REUNIMOS HOJE EM MEIO À TRISTEZA E ALEGRIA. ESTAMOS TRISTES PORQUE UM CAPÍTULO SE ENCERROU E, NO ENTANTO, ESTAMOS JUBIOLOSOS PORQUE, COM O ENCERRAMENTO, UM NOVO CAPÍTULO PODE COMEÇAR. 
NÓS NOS REUNIMOS PARA MARCAR O PASSAMENTO DE NOSSA AMADA IRMÃ ..................... PARA QUEM ESTA ENCARNAÇÃO FINDOU. ESTAMOS REUNIDOS PARA CONFIÁ-LA AO ZELO DA BENÇÃO DO DEUS E DA DEUSA, PARA QUE ELA POSSA REPOUSAR, ISENTA DE ILUSÃO OU TRISTEZA ATÉ QUE ADVENHA O TEMPO DE SEU RENASCIMENTO NESTE MUNDO. E SABENDO QUE ISSO SERÁ, SABEMOS TAMBÉM QUE A TRISTEZA NÃO É NADA E QUE O JUBILO É TUDO. 
O Sacerdote permanece em seu lugar e a Sacerdotisa conduz o coven numa dança em espiral, lentamente fechando o círculo num sentido anti-horário, mas não o fechando de maneira demasiada. 
O Sacerdote diz: 
NÓS TE CONVOCAMOS, MÃE SOMBRIA E ESTÉRIL, TU PARA QUE TODA A VIDA MANIFESTA CUMPRE RETORNAR ADVINDO SEU TEMPO; MÃE SOMBRIA DA TRANQUILIDADE E DO REPOUSO, ANTE QUEM OS HOMENS TREMEM PORQUE FALTA-LHES A COMPREENSÃO DE TI. NÓS TE CONVOCAMOS, QUE É TAMBÉM HÉCATE DA LUA MINGUANTE, SENHORA SOMBRIA DA SABEDORIA, QUE OS HOMENS TEMEM PORQUE TUA SABEDORIA SE ELEVA ACIMA DA DELES. NÓS, OS FILHOS OCULTOS DA DEUSA, SABEMOS QUE NADA HÁ A TEMER EM TEU ABRAÇO, DO QUAL NINGUÉM ESCAPA; QUE QUANDO ENTRAMOS EM TUA ESCURIDÃO, COMO DEVEM TODOS, SERÁ COMO ENTRAR NOVAMENTE NA LUZ. ASSIM, COM AMOR E SEM TEMOR, CONFIAMOS A TI ...................... NOSSA IRMÃ. TOMA-A, PROTEGE-A, NORTEIA-A, ADMITA-A À PAZ DE SUMMERLAND, QUE SE ENCONTRAM ENTRE A VIDA E A VIDA. E SABE, COMO SABES TODAS AS COISAS, QUE NOSSO AMOR COM ELA VAI". 
O sacerdote apanha a tigela, o cordel, o martelo e o pano. A dança cessa e os membros se afastam a fim de admitir a Sacerdote ao centro da espiral, onde ele deposita o pano sobre o chão e a tigela sobre o pano. Em seguida, a extremidade livre do cordel à Donzela. 
A sacerdotisa diz: 
SOLTE-SE O CORDEL PRATEADO, OU SE QUEBRE A TIGELA DOURADA, OU SE QUEBRE O CÂNTARO NA FONTE, OU SE QUEBRE NA CISTERNA E ENTÃO O PÓ RETORNARÁ À TERRA COMO ERA, E O ESPÍRITO RETORNARÁ À DEUSA QUE O CONCEDEU. 
O sacerdote desata o cordel prateado e a Donzela o colhe. O Sacerdote embrulha então a tigela com o pano e a quebra com o martelo. A seguir recoloca o pano dobrado com os fragmentos da tigela e o martelo ao lado do altar. O Coven retorna, fechando novamente o círculo. 
A Donzela carrega o cordel prateado e durante a invocação que se segue, movendo-se em sentido horário em torno do círculo, o oferece primeiramente aos senhores das Atalaias do Oeste (Senhores da Morte e da Iniciação), depois aos Senhores das Atalaias do Leste (senhores do Renascimento). Em seguida, ela deposita o cordel no chão diante da vela do leste e se reúne ao Sacerdote, junto ao altar (movendo-se sempre em sentido horário). Enquanto isso, a Sacerdotisa dirige-se novamente a dança, repetindo o movimento de volta em sentido horário, a fim de desfazer a espiral até que se torne mais uma vez um círculo completo, continuando a se mover em sentido horário. 
Logo depois de recolocar o pano e o martelo ao lado do altar, o Sacerdote encara o coven e diz: 
NÓS TE CONVOCAMOS, AIMA, MÃE LUMINOSA E FÉRTIL, TU ÉS O ÚTERO DO RENASCIMENTO, DE QUEM TODA VIDA MANIFESTA PROCEDE E EM CUJO SEIO QUE JORRA TODOS SÃO NUTRIDOS. NÓS TE CONVOCAMOS, QUE É TAMBÉM PERSÉFONE DA LUA CRESCENTE, SENHORA DA PRIMAVERA E DE TODAS AS COISA NOVAS. A TI CONFIAMOS .............., NOSSA IRMÃ. TOMA-A, PROTEGE-A, NORTEIA-A; A CONDUZ NA PLENITUDE DO TEMPO A UM NOVO NASCIMENTO E UMA NOVA VIDA. E CONCEDE QUE, NESSA NOVA VIDA, ELA POSSA SER AMADA NOVAMENTE, COMO NÓS, SEUS IRMÃOS E IRMÃOS, A AMAMOS. 
O Sacerdote e a Donzela juntam-se novamente ao coven, que desenvolve um movimento circular e a sacerdotisa inicia a Runa das feiticeiras, os demais se unindo a ela. Finda a Runa, a Sacerdotisa ordena: 
AO CHÃO! 
Os membros se sentam, formando um círculo olhando para o interior deste. A Sacerdotisa atribui papéis para a Lenda da Descida da Deusa ao Mundo Subterrâneo: o Narrador, A Deusa, O senho do Mundo Subterrâneo, e o Guardião dos Portais. 
A Deusa é adornada com jóias, coberta com véu e fica na borda do círculo ao sudeste. O senhor do Mundo Subterrâneo coloca sua coroa, toma a espada e permanece com suas costas para o altar. O Guardião dos Portais toma seu athame e o cordel vermelho e fica de pé encarando a Deusa. 

A LENDA DA DESCIDA DA DEUSA AO MUNDO SUBTERRÂNEO 

Narrador: 
NOS TEMPOS ANTIGOS, NOSSO SENHOR, O CORNUDO, ERA (E AINDA É) O CONSOLADOR, O CONFORTADOR. MAS OS HOMENS O CONHECIAM COMO O TERRÍVEL SENHOR DAS SOMBRAS, SOLITÁRIO, INFLEXÍVEL E JUSTO. MAS NOSSA SENHORA , A DEUSA RESOLVERIA TODOS OS MISTÉRIOS, ATÉ MESMO O MISTÉRIO DA MORTE; E ASSIM ELA VIAJOU AO MUNDO SUBTERRÂNEO. O GUARDIÃO DOS PORTAIS A DESAFIO... 
O Guardião dos portais desafia a Deusa com seu Athame. 
TIRA TUAS VESTES, PÕE DE LADO TUAS JÓIAS POIS NADA TU PODES TRAZER CONTIGO AO INTERIOR DESTA NOSSA TERRA. 
A Deusa retira seu véu e as jóias. Nada deve permanecer sobre seu corpo (se o Requiem é realizado com os participantes vestidos, somente o manto simples dela deve permanecer sobre seu corpo). O Guardião então a prende com o cordel vermelho à maneira da iniciação de primeiro grau, com o centro do cordel em torno da frente do pescoço dela e as extremidades passando por seus ombros e indo atar seus pulsos por trás de sua cintura. 
ASSIM ELA SE DESPOJOU DE SUAS VESTES E DE SUAS JÓIAS E FOI AMARRADA COMO TODOS OS VIVOS QUE BUSCAM INGRESSAR NOS DOMÍNIOS DA Morte, A PODEROSA, TÊM QUE SER. 
O Guardião dos portais conduz a Deusa perante o Senhor do Mundo Subterrâneo e, depois, se afasta para um lado. 
TAL ERA A BELEZA QUE A PRÓPRIA MORTE SE AJOELHOU E DEPOSITOU SUA ESPADA E COROA AOS SEUS PÉS. 
O Senhor do Mundo Subterrâneo se ajoelha ante a Deusa, deposita sua espada e sua coroa no chão a cada lado dela, e em seguida beija os pés direito e esquerdo dela. 
...E BEIJOU SEUS PÉS, DIZENDO: ABENÇOADOS SEJA TEUS PÉS QUE TE TROUXERAM POR ESTES CAMINHOS. PERMANECE COMIGO, MAS DEIXA QUE EUPONHA MINHAS MÃOS FRIAS SOBRE TEU CORAÇÃO. 
O senho do Mundo Subterrâneo ergue suas mãos, com as palmas para a frente e as retém a algumas polegadas do coração da Deusa. 
E ELA RESPONDE: EU NÃO TE AMO. POR QUE FAZES TODAS AS COISAS QUE AMO E NAS QUAIS ME COMPRAZO FENECEREM E MORREREM? 
O senho do mundo subterrâneo estende seus braços para baixo, com as palmas das mãos para a frente. 
SENHORA... - RESPONDEU A MORTE - TRATA-SE DA IDADE E DA FATALIDADE, CONTRA OS QUAIS SOI IMPOTENTE. A IDADE, O ENVELHECIMENTO LEVA TODAS AS COISAS A DEFINHAREM; MAS, QUANDO OS HOMENS MORREM AO DESFECHO DE SEU TEMPO, CONCEDO-LHE REPOUSO, PAZ E FORÇA PARA QUE POSSAM RETORNAR. MAS TU, TU ÉS LINDA. NÃO RETORNES, PERMANEÇA COMIGO. 
MAS ELA RESPONDE: 
EU NÃO TE AMO!" 
O senhor do Mundo subterrâneo se levanta, vai até o altar e pega o açoite. Volta-se para encarar a deusa. 
E ENTÃO DISSE A MORTE: SE NÃO RECEBES MINHAS MÃOS SOBRE TEU CORAÇÃO, TENS QUE TE CURVAR AO AÇOITE DA MORTE. 
É A FATALIDADE - MELHOR ASSIM... Ela Disse e se Ajoelhou. E a morte a açoitou brandamente. 
A deusa se ajoelha encarando o altar. O senhor do mundo subterrâneo aplica-lhe de maneira muito branda três, sete, nove, vinte e um golpes do açoite. 
E ELA BRADOU: EU CONHEÇO AS AFLIÇÕES DO AMOR 
O Senhor do Mundo Subterrâneo recoloca o açoite no altar, ajuda a deusa a levantar-se e se ajoelha, encarando-a. 
E A MORTE A ERGUEU E DISSE: SEJAS ABENÇOADAS. E LHE DOU O BEIJO QUÍNTUPLO, DIZENDO: ASSIM APENAS PODES ATINGIR A ALEGRIA E O CONHECIMENTO. 
O Senhor do Mundo subterrâneo dá na Deusa o beijo quíntuplo. Em seguida, desamarra os pulsos dela, depositando o cordel no chão. 
E ELE A ELA ENSINA TODOS OS SEUS MISTÉRIOS E LHE DÁ O COLAR QUE É O CÍRCULO DO RENASCIMENTO. 
O senhor do Mundo Subterrâneo pega o colar no altar e o coloca em torno do pescoço da deusa. A Deusa então, toma a coroa e a recoloca na cabeça do senhor do Mundo Subterrâneo. 
E ELA ENSINA A ELE O MISTÉRIO DA TAÇA SAGRADA, QUE É O CLADEIRÃO DO RENASCIMENTO. 
O Senhor do Mundo Subterrâneo move-se diante do altar, no extremo leste deste, e a Deusa move-se diante do altar, no extremo oeste deste. A Deusa toma o cálice em ambas as mãos, eles se entreolham e ele coloca ambas as mãos das dela. 
ELES AMARAM E SE TORNARAM UM, POIS HÁ TRÊS GRANDES MISTÉRIOS NA VIDA DO HOMEM,E A MAGIA OS CONTROLA A TODOS. PARA REALIZAR O AMOR, TENDES QUE RETORNAR NOVAMENTE AO MESMO TEMPO E NO MESMO LUGAR DAQUELES QUE SÃO OS AMADOS; E TENDES QUE ENCONTRÁ-LOS, CONHECÊ-LOS, LEMBRÁ-LOS E AMÁ-LOS DE NOVO. 
O Senho do Mundo Subterrâneo solta as mãos da Deusa e esta recoloca o cálice no altar. Ele toma o açoite em sua mão esquerda e a espada em sua mão direita e fica na posição do Deus, antebraço cruzados sobre o peito, espada e açoite apontados para cima, com suas costas para o altar. Ela fica ao lado dele na posição de Deusa, pernas escarranchadas e braços estendidos formando o pentagrama. 
MAS PARA RENASCER, TENDE QUE MORRER E SER PREPARADO PARA UM NOVO CORPO. E PARA MORRER TENDES QUE NASCER E SEM AMOR NÃO PODES NASCER. E NOSSA DEUSA SEMPRE SE INCLINA PARA O AMOR , E O JÚBILO, E A VENTURA; E ELA PROTEGE E ACARICIA SUAS CRIANÇAS OCULTAS NA VIDA, E NA MORTE MINISTRA O CAMINHO DA COMUNHÃO COM ELA; E MESMO NESTE MUNDO ELAS LHES ENSINA O MISTÉRIO DO CÍRCULO MÁGICO, QUE É DISPOSTO ENTRE OS MUNDOS DOS HOMENS E DOS DEUSES. 
O senhor do mundo subterrâneo recoloca o açoite, a espada e a coroa sobre o altar junto deste. Isto completa a Lenda e os atores se juntam de novo aos demais membros. 
A Grã Sacerdotisa diz: 
QUE PARTICIPEMOS AGORA, COMO A DEUSA NOS ENSINOU, DA FESTA DE AMOR DO VINHO DOS BOLOS; E A MEDIDA QUE O FAZEMOS, QUE NOS LEMBREMOS DE NOSSA IRMÃ ..................., COM A QUAL NÓS TÃO AMIÚDE COMPARTILHAMOS TAL FESTA. E MEDIANTE ESTA COMUNHÃO, NÓS COLOCAMOS AMOROSAMENTE NOSSA IRMÃ NAS MÃOS DA DEUSA. 
Todos Dizem: 
QUE ASSIM SEJA" 
O vinho e os bolos são consagrados e passados por todos. 
O mais cedo possível, após o Requiem, os fragmentos da tigela deverão ser ritualmente arremessados num rio, com a tradicional ordem: 
RETORNA AOS ELEMENTOS DOS QUAIS VIESTE.

Fonte: Oito Sabás para Bruxas, de Janet & Stewart Farrar 

Wicca versus Xamanismo





O sacerdote do xamanismo é o xamã, que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes aparentemente sobrenaturais, e invocando espíritos da natureza. A comunicação com estes aspectos sutis da natureza se processa através de estados alterados de consciência

O xamã pode ser homem ou mulher, e sempre há na história pessoal desse indivíduo um desafio, como uma doença física ou mental, que se configura como um chamado, uma vocação. Depois disto há uma longa preparação, um aprendizado sobre plantas medicinais e outros métodos de cura, e sobre técnicas para atingir o estado alterado de consciência e formas de se proteger contra o descontrole.


O xamã é um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica.


Fonte: Bruxaria.net


Wicca x Xamanismo


Mas, o que a Wicca tem a ver com o Xamanismo? Oras, por ser uma religião pagã, cujo sacerdote tem contato direto com a natureza e dela se utiliza para seus propósitos mágickos e religiosos, resgata esta questão do homem versus a natureza. Com seus ritos e suas crenças, inclusive o 'Animal de Poder' ou 'Animal Totem', muito usado pelos xamãs, a Wicca compartilha.
Entendam melhor assistindo a este vídeo de Claudiney Prieto falando sobre a Wicca e sua ligação com o Xamanismo.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a9iaQmeb0p0