segunda-feira, 28 de maio de 2012

CATALISADORES DE BANHOS MÁGICOS




Incensos


Os incensos são responsáveis por preparar energeticamente o ambiente em que será realizado o ritual. Acenda-o no banheiro quando estiver tomando seu banho mágico ou então quando estiver preparando-o. Existem diversos tipos de incensos, embora os mais comuns e utilizados atualmente são os incensos em varetas. O tipo do incenso que você queima não interfere no processo, você deve se preocupar mais com suas propriedades energéticas, atentando para o seu aroma e a procedência de suas matérias-primas, preze por incensos artesanais feitos com ingredientes naturais (pó de ervas e óleos essenciais); este são caros e difíceis de encontrar, mas saiba que o investimento vale cada centavo.

Os óleos essenciais podem ser utilizados para imantar as velas ou então pingar algumas gotas no banho, conferindo uma energia extra ao seu ritual. Vale ressaltar que os óleos essenciais são as mais puras essências extraídas das plantas e, portanto, bastam algumas gotas para perfumar um litro de água. Para imantar as velas, dilua algumas gotas de óleo essencial em algum óleo carreador (uso como carreador o óleo de amêndoas ou de semente-de-uva, para cada 10ml de óleo, use cinco gotas de óleo essencial).

Assim como as cores, os autores não chegaram a um consenso sobre as propriedades energéticas de cada aroma, mas a tabela a seguir é aceita na maioria das tradições wiccanianas:

Alecrim: Purificação de ambientes, atração de amor, sorte, abrir caminhos, saúde e proteção;

Alfazema/Lavanda: Aroma estimulante que atrai amor, afrodisíaco e auxilia em práticas meditativas;

Almíscar: É afrodisíaco e atrai força interior e prosperidade;

Âmbar: Purifica o ambiente, confere serenidade e coragem;

Arruda: Purificação e proteção;

Bálsamo: Purificador, confere segurança e estabilidade emocional;

Camomila: Atrai serenidade, fortuna, boa sorte e prosperidade;

Canela: Boa sorte, prosperidade, amor e atrai clientes para o estabelecimento;

Cedro: Prosperidade e equilíbrio emocional;

Cravo da Índia: Afrodisíaco, proteção física e espiritual e prosperidade;

Dama da Noite: Relacionada à sensualidade e a sexualidade;

Erva Doce: Aumenta nosso poder de atrair as pessoas e estimula a prosperidade;

Eucalipto: Purificação de ambientes e cura de enfermidades;

Flor de Laranjeira: É antidepressivo e abre os caminhos para o amor;

Flor de Lótus: Utilizado em rituais para intuição e vidência ou para invocar divindades;

Hortelã/Menta: Atrai bons sonhos e prosperidade;

Jasmim: Ligado à energia da sensualidade, este aroma também revigora nosso corpo;

Lírio: Contato com elementais5 do Ar, equilíbrio de energias e pureza;

Madeira do Oriente: Prosperidade, estabilidade e paz interior;

Mirra: Purificação, contato com espíritos e utilizado para invocar divindades;

Morango: Sensualidade, amor e relaxamento;

Olíbano: Contato com divindades, purificação e pedidos em geral;

Orquídea: Afrodisíaco, amor e sensualidade;

Patchouli: Prosperidade, contato com os elementais da Terra e afrodisíaco;

Rosas Brancas: Purificação, amor e estabilização das emoções;

Sândalo: Intuição, vidência, viagens astrais, amor e purificação interior;

Verbena: Amor, prosperidade e purificação;

Vetiver: Boa sorte nos negócios, sucesso e confere alegria aos ambientes;

Violeta: Amor, contato com os elementais do Ar e transmutação de energias;

Ylang Ylang: Altamente afrodisíaco, amor e desperta o poder de sedução.

CATALISADORES DE BANHOS MÁGICOS



Cristais

Os cristais são energias condensadas no plano físico. Eles emitem uma vibração muito sutil, capaz de ultrapassar e alterar todos os planos existenciais.

Os cristais podem ser usados nos banhos juntamente com as ervas ou então sozinhos. Quando utilizamos os cristais em conjunto com as ervas, eles intensificam as energias do banho mágico. Para realizar um banho apenas com cristais, deixe-os de molho na água por no mínimo 2 horas para que eles transfiram suas energias para a água. Retire o cristal e o preparado já está pronto para ser utilizado.

Evite ferver os cristais, pois além de possuírem vida, eles podem estilhaçar dependendo da temperatura que a água atingir. Sempre purifique seus cristais antes do uso.

Confira abaixo as propriedades mágicas e terapêuticas de cada cristal:

Ágata: Confere sorte, proteção e muito utilizada em invocações em geral. No plano físico age como depurativa, além de combater febres, dores no processo de dentição de bebês e cólicas menstruais.

Água Marinha: Protege contra acidentes relacionados à água, auxilia no processo de meditação e melhora nossa consciência psíquica conferindo-nos serenidade. No plano físico, combate a ansiedade, doenças vasculares e problemas glandulares.

Ametista: Transmuta energias negativas em positivas, melhorando nossa percepção extra-sensorial, conferindo equilíbrio e proteção contra forças trevosas. No plano físico, combate alergias, dores de cabeça, coágulos sangüíneos e doenças venéreas.

Citrino: Este cristal confere poder de persuasão, prosperidade e melhora nosso desempenho profissional, pois acaba com pensamentos autodestrutivos. No plano físico, melhora a circulação e fortalece os músculos.

Granada: Relacionada à sexualidade, paixão, amor físico e intuição, a granada também repele energias negativas direcionadas a nós. No plano físico age contra impotência sexual masculina, falta de desejo sexual feminino e cólicas menstruais.

Hematita: 70 por cento deste cristal é composto por ferro e por isso está relacionado à proteção e absorção de energias negativas. No plano físico, este cristal ajuda a controlar a pressão alta, insônia e sangramentos.

Jaspe: Atrai amor, saúde, protege relacionamentos, purifica e confere intelectualidade ao seu portador. No plano físico auxilia na depuração do sangue.

Olho de tigre: Confere autoconfiança, coragem, sorte, prosperidade e também favorece as práticas divinatórias. No plano físico, o olho de tigre ajuda na boa manutenção da saúde.

Ônix: Este cristal é muito utilizado para proteção e absorção de energias negativas, embora também estimule nosso sexto sentido, a intuição. No plano físico, está relacionado aos tratamentos de depressão, acnes e doenças cardíacas.

Pedra da Lua: Muito ligado aos poderes lunares, este cristal confere pureza, intuição, sorte e cura, além de facilitar as viagens astrais. No plano físico auxilia no tratamento de resfriados, insônia,
menstruação irregular e TPM.

Pedra do Sol: Ligado aos poderes solares, este cristal está relacionado à fama, fortuna, brilho pessoal e honrarias. No plano físico auxilia no tratamento de problemas circulatórios e respiratórios.

Quartzo azul: Ligado à comunicação, purificação do corpo físico e energético e também à serenidade, no plano físico este cristal auxilia nos tratamentos que envolvam a boca e as dores de garganta.

Quartzo cristal: Este quartzo possui as energias de todos os outros cristais, funcionando como um “coringa”, mas ele é muito útil para transmutar as energias negativas em positivas. No plano físico é útil em tratamentos de leucemia e problemas cutâneos.

Quartzo rosa: Ligado ao amor próprio, autoestima, autoaceitação e a todo tipo de expressão artística e pessoal. No plano físico, este cristal é conhecido por auxiliar nos tratamentos de rugas e leucemia, além de estimular a produção de glóbulos vermelhos.

Quartzo verde: Quartzo que vibra na sintonia da saúde, prosperidade, equilíbrio com as energias da natureza e auto-descobrimento. No plano físico este quartzo fortifica nosso sistema imunológico.

Turmalina negra: Este cristal negro é muito utilizado em rituais de proteção e absorção de energias negativas, pois ele equilibra nosso campo áurico e desfaz sentimentos negativos. No plano físico é utilizado em tratamentos de depressão, estresse e diarreias.

NOTA: As influências exercidas pelos cristais no plano físico para a cura dos mais diversos males foram pesquisadas por Bruxas e Magos por milhares de anos e seus benefícios estão disponíveis a todos, mas vale ressaltar que a Magia trabalha como auxiliar da Medicina – elas não são antagonistas! Utilize-se das energias dos cristais em caso de doenças, mas não abandone o seu tratamento médico.

Banho de Vênus

 

Este banho deve ser feito em uma noite de sexta-feira para aumentar seu poder de sedução e intensificar as energias do amor em sua aura. Você vai precisar de:• 6 cristais de quartzo rosa;
• 6 paus de canela;
• 6 rosas vermelhas;
• 1 cálice de champanhe;
• 1 colher de mel.

Misture todos os ingredientes em um litro de água da fonte (mineral) e é aconselhável utilizar o método de preparo sem fervura, jogando do pescoço para baixo. Acenda incensos de canela e velas vermelhas e rosas no preparo do banho ou enquanto estiver tomando-o.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cada alma tem o direito de escolher o seu próprio caminho, e de procurar Deus à sua própria maneira. Swami Vivekananda

Dê a volta por cima das rotinas da mente.



Sentindo-se triste? Dance ou vá tomar uma ducha e veja a tristeza desaparecer de seu corpo. Sinta como a água que bate em você leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira de seu corpo.
Coloque sua mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
Por exemplo, se você estiver se sentindo irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva.

Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. "Desde quando", a mente começa a se perguntar, "alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?"

A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste você for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: "Isso é algo permitido. Você está triste, então é por isso que está tomando uma ducha." Nesse caso, a ducha irá apenas transformar-se em parte de sua tristeza. Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente.
Seu companheiro diz algo e você se sente irritado. Em vez de bater nele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, você perceberá que a mente é um mecanismo e que ela se sente perdida com o que é novo.

Abra a janela e deixe novos ventos entrarem. Osho

Quando?
Ainda não temos esta capacidade, mas penso que muitos já sabem... A humanidade sofreu e sofre e seu movimento nos arrasta para o chão.

O movimento é de expor, sim.

Expor que o amor à compaixão, ao desapego é um motivo para aliviar a alma coletiva.

Nossos pensamentos querem asas.

Assim formaremos o movimento ao contrário.

Iremos buscar o céu o céu, o universo com o olhar, com o corpo.

Num coletivo movimento de expandir.

Queremos a unidade do todo.

Somos filhos do todo.

Filhos da Terra, pequena casa no universo
 
 
Blessed Be!
Fiquem com a Deusa.
 
Bruxa Wakanda.

ESTRATÉGIAS MENTAIS (O que você deve fazer de fora para dentro)



1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo. 

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna.

3. Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural. 

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar. Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Conheça novos lugares e novas pessoas.

 Viva a Vida!!!!!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, “ Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” O medo nos afasta das derrotas....mas das vitórias também!!!!!!

Linda essa mensagem hein? Ela pode ficar ainda mais bonita quando aplicada nas nossas vidas. Vamos meditar sobre o assunto com muito carinho! Tenha um dia repleto de novas estratégias e muita confiança!


A VERDADEIRA LIBERDADE EMERGE DO NOSSO INTERIOR

Existem muitos tipos de liberdade - a social, a política, a econômica mas elas são apenas superficiais.
A verdadeira liberdade tem uma dimensão totalmente diferente. Ela não diz respeito ao mundo exterior, nada disso; ela emerge da nossa interioridade
.
Trata-se da liberdade com relação ao condicionamento, a todos os tipos de condicionamento, às ideologias religiosas, às filosofias políticas.

Todos eles têm sido impostos por outras pessoas sobre você, têm agrilhoado você, acorrentado você, aprisionado você, têm feito de você espiritualmente um escravo.

A meditação nada mais é do que destruir todos esses grilhões, condicionamentos, a destruição de todas as prisões, de modo que você possa ficar novamente sob o céu, sob as estrelas, ao ar livre, disponível para a existência. Osho


Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos. -Jung-

Sorriso interior



Quando: Sempre quando você estiver sentado sem nada para fazer.

Primeiro Passo: Respire pela Boca.
Relaxe o maxilar inferior e deixe sua boca ligeiramente aberta. Comece a respirar pela boca, mas não profundamente. Apenas deixe o corpo respirar assim isso fica mais e mais superficial. E quando você sentir que a respiração ficou bem superficial e sua boca aberta e mandíbula relaxada, todo seu corpo se sentirá bem relaxado.

Segundo Passo: Sinta um Sorriso.
Nesse momento, comece a sentir um sorriso – não na sua face, mas por todo seu ser – e você será capaz disso. Isso não é um sorriso que chega aos lábios; é um sorriso existencial que se espalha por dentro. Tente e você saberá o que é, porque isso não pode ser explicado.
Não há necessidade de sorrir com seus lábios na sua face, mas apenas como se você estivesse rindo a partir da barriga, a barriga está rindo.
E é um sorriso, não uma risada, então isso é bem suave, delicado, frágil – como uma pequena rosa se abrindo na barriga e a fragrância se espalhando por todo o corpo.

Uma vez que você conhece o que esse sorriso é, você pode permanecer feliz por vinte e quatro horas do dia. E sempre quando você sentir que está perdendo essa felicidade, basta fechar os olhos e pegar esse sorriso novamente, e ele estará lá. Durante o dia tantas vezes quanto você possa, você pode agarrá-lo. Ele está sempre lá. -Osho-

As coisas acontecem quando você não as espera; as coisas acontecem quando você não as força; as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas. - OSHO -

Postei anteriormente uma dica de macarrão de arroz vegano e sem glúten da marca Blue Ville. (Tem em vários mercados da região e é bem barato) Me surpreendi, ele é delicioso, o preparo é fácil demais e o melhor de tudo: não leva OVO na composição, portanto podemos preparar com ela deliciosas receitas veganas!!!



Aí a foto dele após o preparo:
Espaguete Alho e Azeite de oliva com Azeitona e Ervas Finas

FICA A DICA!!!

“A sabedoria do Gita não é para que intelectuais estéreis realizem ginásticas mentais com suas palavras para o entretenimento de dogmáticos; ao contrário, é para mostrar a um homem ou a uma mulher vivendo no mundo, chefe de familia ou renunciante, como viver uma vida equilibrada que inclua o contato real com os Deuses, seguindo os métodos, passo a passo, do yoga.”

 

 
“A mensagem atemporal da Bhagavad Gita não se refere apenas a uma batalha histórica, mas ao conflito cósmico entre o bem e o mal: a vida como uma série de batalhas entre o Espírito e a matéria, a alma e o corpo, a vida e a morte, o conhecimento e a ignorância, a saúde e a doença, a imutabilidade e a transitoriedade, o auto-controle e as tentações, a discriminação e a mente sensorial cega.”

Do livro “God Talks With Arjuna: The Bhagavad Gita” (Deus fala com Arjuna: O Bhagavad Gita) de Paramahansa Yogananda.

O ATO DE ALIMENTAR-SE SEGUNDO ENSINAMENTOS VÉDICOS DEVE SER FEITO DE FORMA COMPASSIVA (SEM SOFRIMENTO OU MORTE) DE FORMA DEVOCIONAL (COM GRATIDÃO AS DEUSES) E COM ALEGRIA (CANTANDO OS SANTOS NOMES EM LOUVOR AO CRIADOR DE TUDO)



ENFIM, PARA MIM COZINHAR É ASSIM, É COMPROMETER-SE COM A MISSÃO, A CAUSA DE AMOR AOS ANIMAIS SERES SENCIENTES DE LUZ, COM A NATUREZA, GAIA QUERIDA QUE TUDO NOS PROVEM E CONOSCO MESMO COMO ATO DE AMOR AO TEMPLO (CORPO) QUE ABRIGA NOSSO ESPÍRITO...

QUEM SE ALIMENTA DE PRATOS DEVOCIONAIS, PREPARADOS COM ALTAS DOSES DE AMOR, HARMONIA E GRATIDÃO, GUARDA DENTRO DE SI ESSAS FACULDADES TAMBÉM!!!

BOM APETITE!!!
COM REVERENCIA E GRATIDÃO!
JAYAAAAAAAAAA

CURRY, O MEU PREDILETO!!! DELÍCIAS ORIENTAIS SABOROSAS E CURADORAS!!



O curry é um dos personagens mais antigos da história dos temperos. Segundo os registros disponíveis, a idéia de misturar diversas especiarias e ervas para incrementar o sabor das receitas teve sua origem na Índia. O termo curry é derivado da palavra kira, do tamil, língua falada no sul da Ásia, que significa molho. O tempero também é conhecido como caril, nos países de língua portuguesa.

Esse tempero de sabor peculiar e inconfundível, mescla de picante e adocicado, é preparado de uma forma bastante eclética. Uma alquimia de mais de 20 tipos de especiarias, ervas e sementes. Na Índia, é comum ser preparado diariamente, e até comido puro.

Seus ingredientes variam, mas basicamente é feito com cardamomo, cravo, canela em rama, cominho, semente de erva-doce, feno-grego, noz-moscada, pimentas preta, vermelha e dedo-de-moça, sementes de papoula, gergelim, tamarindo, coentro em grãos e cúrcuma. Este último é o responsável pela sua cor amarela característica.

Além deles, outros ingredientes são incluídos, conforme a vontade de quem prepara: alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, pimenta-da-jamaica, pimentão, alecrim, gengibre, cravinho.

Existem currys que chegam a levar setenta plantas diferentes. Inicialmente o curry servia para temperar exclusivamente o arroz, mas atualmente é usado para o preparo de inúmeras receitas.

Mas o fato é que, além de ser um tempero multifuncional e que cai bem numa infinidade de receitas, o curry também vem se mostrando um excelente auxiliar para a saúde humana. Nos últimos anos, foi descoberto que o tempero tem capacidade de defender as células do corpo.

O curry reduz mutações celulares que provocam câncer, evita inflamações no intestino, acaba com doenças que atacam a gengiva e afasta a artrite. Em recentes estudos na Itália e Estados Unidos, pesquisadores encontraram evidências que a cúrcuma presente no curry pode prevenir de Alzheimer. Além de ter ação antiséptica e atuar de forma positiva nos tratamentos da AIDS e câncer.

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, detectaram que o cúrcuma também é capaz de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson. Enquanto pesquisadores da Universidade Rutgers declararam que a utilidade terapêutica do curry é elevada quando o tempero é consumido com verduras como couve-flor e brócolis.

Então, agora que sabemos o imenso poder do curry, vamos a algumas receitas preparadas com esse riquíssimo tempero.

CURIOSIDADES SOBRE O CHOCOLATE:



1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

2- O Chocolate não acaba com a pele:
O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

3- Chocolate x Cachorros:
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.

4- Chocolate gasta:
As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

6- Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.

7- Haja Chocolate:
A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.

8- Chocolate não engorda
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

9- Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

10- É desses que elas gostam mais:
Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

11. Chocolate é benéfico à saúde?
Sim, segundo últimos estudos o cacau tem ação antioxidante bastante considerável e a pressão sanguínea pode diminuir com o consumo de chocolate. O problema é que se trata do chocolate amargo, pois a adição de leite gorduroso, ou o consumo de chocolate ao leite anulam esses efeitos benéficos.

12. Chocolate é afrodisíaco?
Talvez seja, pois reza a lenda que Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente que o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz com que a serotonina seja convertida em melatonina, que reduz a libido.

13. Chocolate dá espinhas?
Não foi provado ainda cientificamente, mas pessoas com propensão ao aparecimento de acne tiveram uma incidência maior após consumo de chocolate, mesmo porque é gorduroso.

14. Chocolate vicia?
Sim, pode viciar, mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletiamina. Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.

15. Quais são os tipos de chocolate no mercado?
O chocolate ao leite, que como o nome diz, leva leite na sua composição e deve ter, pelos padrões suíços, 25% de cacau; o chocolate branco feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, além de em alguns casos baunilha e o chocolate amargo que não leva leite e deve conter no mínimo 35% de cacau (aqui no Brasil o meio amargo leva essa porcentagem e o amargo tem 50% de cacau).

16. Quem mais consome chocolate no mundo?
Dados de 2006 mostram que os irlandeses são os que mais consomem hoje em todo o planeta com 11,2 kilos per capita ao ano, seguido pelos suíços com 10,7 kg.

17. Quem mais produz cacau no mundo?
A maior parte do cacau usado na indústria chocolateira vem da Costa do Marfim, seguida de Gana, Indonésia, Camarões e Nigéria. O Brasil figura em sexto lugar com uma produção de 155.000 toneladas, segundo dados de 2007.

18. Por que o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira?
Segundo o website da Lacta, isso ocorre nas variações de temperatura, onde o produto se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior do chocolate, dando esse aspecto.

19. Qual o chocolate mais caro do mundo?
É o Madeline au Truffe, fabricado pelo exclusivíssimo chocolateiro dinamarquês Fritz Knipschildt. Recheado com uma raríssima trufa perigord, o chocolate em volta é composto de 70% de cacau Valrhona, misturado num ganache com óleo de trufa, baunilha e açúcar. Além disso, cada bombom é enrolado à mão e polvilhado com pó de cacau. Para se deliciar com a iguaria, paga-se 170 euros (R$ 508) a unidade de 40g.

20. Qual o melhor chocolate do mundo?
A Academy of Chocolate, instituição fundada em Londres em 2005, premiou, pelo quarto ano consecutivo a marca italiana Amadei, como melhor chocolate do mundo, em especial pelo seu Amadei no. 9. Entretanto o fabricante da Toscana dividiu o primeiro prêmio com o novato Amano, de Utah nos Estados Unidos. Ou seja, na falta de um, existem dois grandes chocolates.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Carta de uma bruxa:





Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã. Satã foi inventado pelos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo. Eu não sou um cristão.

Eu não vou a igreja aos domingos. Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.

Eu acredito em reencarnação; que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida.

Eu não sou má. Dizer as pessoas que eu sou uma “boa bruxa” ou perguntar me se sou uma boa bruxa implica que há más bruxas. Há pessoas más no mundo , e há pessoas que escolhem usar com as forças da natureza no propósito para fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas. A lei principal da bruxa é “Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar”.

Por favor não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igrejas. Eu amo meus gatos. E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial. E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um “ataque divino”. E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos deuses não atacarão até morrer. Não é isso algo a se pensar?

Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi. Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também.

Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o espírito. Circundado pelo mundo. Como que pode ofender, não dá pra imaginar. Uma imagem de um torturado,um homem agonizando é mais ofensiva e mesmo assim,milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.
 
Também, não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio aquele tom de voz “fascinada”. Se eu quero falar sobre meu coven, eu irei educá-la. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.

Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança…sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.

Eu não bebo sangue. Não sou a mesma coisa que vampiro. Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura.

Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que a lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas. As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente .

E eu não vou lançar um feitiço no seu “desejado” para fazer ele te amar . Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação , mandar em alguém , infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém.
 
E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação. Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, “inclinando” a máquina de probabilidade para algo.
 
Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento. Simplesmente peça ao Universo que aumente os “fluidos” de abundância e prosperidade em sua direção . Isso não afeta ninguém.
 
Última coisa; dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude.
 
Por favor não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou. Por favor não tente me converter ou me “salvar”. Não atire água benta em mim.
 
Não me deixe “santinhos” sobre minha mesa ou pára-brisa. Eu não necessito ser salva.
 
Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz “como faço para me tornar um bruxa?” nós fazemos ela adentrar conosco.
 
Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma. E eu não estou interessada em convertê-lo. Eu só peço a você que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.
 
Abençoados sejam.









Blessed be!
Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

BRUXA MODERNA!



Desculpem se desapontar algumas pessoas que insistem em chamar mulheres de Bruxa com intenção de ofender.

E quem diria, se as bruxas do passado nos vissem agora, pois adoramos ser chamadas de Bruxa.

Para ser uma Bruxa hoje é mais difícil que antigamente, porque a mulher alcançou um patamar de responsabilidades alto, e se torna um desafio cumprir todas as missões da mulher.

Na sua rotina existem namorados, maridos, filhos, irmãos, pais, avós, tios, enfim, a bruxa ama seus familiares e quer ser útil e amar a todos os seus parentes.

Continuando, ela tem muitos amigos, tem animais, chefes ou funcionários e ainda uns vizinhos que aparecem às vezes…

Existe também o seu lado material, e que necessita de atenção também; sua casa, seu carro e todos seus objetos que dão “pane” e por ser uma Bruxa alegre, forte e sorridente, só existe ela para levar para arrumar!!!

Mas com altos ou baixos no dia a dia, que é compreensivelmente normal, ela nunca desce do “Salto Alto”.

Na hora de praticar magia, alguns minutos de meditação e “voila”, deixa sua energia focada no momento.

A Bruxa Moderna tem todos esses temas acima em sua vida, e outras coisas mais, e ainda consegue tempo para se cuidar e ter presença no seu visual.

Com certeza você é, ou conhece alguma Bruxa Moderna, como pode alguma mulher se ofender ao ouvir que é uma Bruxa?

Ser Bruxa é ter um estado de espírito muito evoluído e capaz!
 


 
Em tempos modernos, bruxa que se presa,
não veste longo preto...

Muito menos, usa aquele ridículo chapéu...

Veste um pretinho básico, salto alto, batom vermelho, perfume chanel.
Criação exclusiva, que ela busca em suas viagens a Paris...

Vai ao cirurgião e retira aquela verruga feia...

Faz plástica no nariz.

Não anda de vassoura, tem seu carro zero na garagem...

Se quer voar... Só vai de primeira classe.

Compra o mais moderno celular.

Usa internet, tem página no orkut, face, twitter, quepassa...

Fax e scaner, tudo para facilitar.

Bruxa que é bruxa, não tremula mais o nariz, aperta um botão...

Manda e-mail, usa e-comerce, skype para comunicação...

Bruxa em tempos modernos, não mexe mais caldeirão...

Usa micro ondas, não pilota mais o fogão.

Usa porções congeladas, para as unhas não danificar...
 
Muito mais fácil, vem tudo prontinho... é só descongelar...
 
Bruxa no século XXI, tem aspirador de pó, TV a cabo ,Vídeo, freezer e tudo em tecnologia, Modernidades que bruxa alguma dispensaria...
 
Afinal precisa ter tempo livre, sua rotina diária é horrível...
 
Cabeleireiro, manicure, esteticista, academia, filhos.
 
E ainda por cima ...um maridão!
 
Aquele que conquistou usando uma certa porção...
 
Mas sabe como é... precisa conserva-lo, com tantas bruxas a solta...
 
A concorrência é desleal.
 
Mágica de verdade, só usa para fechar o orçamento mensal.
 
Bom melhor terminar... afinal preciso me arrumar...
 
Já que sou uma destas bruxas e preciso trabalhar...
 
Fazer a minha correria e a noite ter tempo para namorar.


Blessed be!
Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.


Dica de Bruxa: " A escada Mágica".

 

Dentro de nós existe um Mundo Mágico. Este Mundo pode ser contatado através de uma antiga técnica das bruxas. A Escada Mágica. Pegue uma corda ou cordão e faça quarenta nós. Antes dormir passe os dedos pelos nós da corda e peça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.


Blessed be!
fiquem coma Deusa.
Bruxa Wakanda. 

MAGIA DAS CORDAS PARA CONSEGUIR UM EMPREGO:



Pegue três pedaços de barbante amarelo, daí você se prepara, medida, etc, para ajudar a criar uma atmosfera eu gosto queimar um incenso de canela, o que também manda seu poder para o encantamento.
Depois você pega uma das pontas das cordas ou barbantes e amarra na cama* (ou outro lugar), aí você vai traçando os barbantes e entoando o seu encantamento, por exemplo: “amarro em minha vida um emprego novo que satisfaça todas minhas necessidades” ou “eu atraio o emprego certo para minha vida”, “atraio um emprego que eu ganhe no mínimo tantos reais” certifique-se que os barbantes sejam grandes o suficiente para você ir focando vários aspectos do seu desejo.
Eu nunca faço para um emprego específico, porque acho que isso limita as possibilidades, por isso sempre pedi por um emprego “bom e certo para mim”, porque isso dá aos deuses/universo/poderes mágicos, uma campo de possibilidades muito amplo.
Mas tome cuidado para não ser muito genérico também, pedir apenas por “um emprego” pode te trazer qualquer emprego.
O segredo é o meio-termo. Você pode reforçar o encantamento de tempos em tempos, abençoando com incenso de canela. Depois de o seu desejo ter sido alcançado, queime o barbante, liberando o feitiço.

*Gosto de amarrar na cama por intuição, talvez porque como eu durmo nela todo dia, a magia vai ficar recebendo minhas energias.

*Essa magia pode ser direcionada à outros pedidos e necessidades.



Extraído do face da Amiga Bruxa Ale, album simplesment bruxa. 

Blessed be!
Fiquem com a Deusa
Bruxa Wakanda.

DANÇA DAS VASSOURAS




Pegue sua vassoura mágica, ou compre uma de piaçava e enfeite como ela quer.

Incense e depois passe por cima sem encostar da chama de 7 velas, nas cores do arco-iris. Salpique água sobre ela e lhe prenda um cristal que ela escolher. Chame os 4 elementos e peça-lhes para dar vida a sua vassoura.

Pergunte a ela seu nome.

Numa noite de luas cheia mostre-a para a lua e no dia seguinte ao sol e peça-lhes que confiram poder a sua vassoura.

Lhe mostre o que quer que faça. Mostre as cores azul, verde, violeta, produtos de limpeza e ervas como a guiné, arruda, e carqueja e lhe diga que isso limpa. Ensine-lhe a limpar energias.

Mostre a ela o mel, fotos de amor e dance com ela ao som alegre e lhe ensine o que é o amor.

Incense com canela e mostre-lhe o que é dinheiro.

Gire com ela no ar e ensine o que é voar.

Coloque ao lado da sua cama com salvia pedurada nela e lhe ensine o voo das feiticeiras apenas dormindo e chamando os guias para que ela aprenda a projeção astral.

Lhe mostre remédios e medicos espirituais e lhe ensine o que é curar.

Dance, dance muito com ela. Quanto mais evoluida for e mais vc conviver amorosamente com ela mais poder terá.

E diga pra ela lhe proteger (ensine, mostrando guardiões e espadas).

E lhe peça pra trazer suas coisas, e mesmo quieta no canto do seu quarto ou armário ela ira trabalhar. Em troca quer atenção e amor.

Voa vassourinha, voa alto e rápido, voa minha magia, traz tudo de bom pra minha vida!


 Vassoura Magica
A vassoura mágica não é apenas um instrumento mágico.
Ela é também um símbolo de união entre os princípios masculinos e femininos.
Durante o período de perseguição às Bruxas, na época da inquisição, as varas mágicas foram substituídas pelas vassouras, para chamar menos atenção, já que as varas mágicas eram utilizadas diariamente.

A vassoura é um símbolo feminino, por este motivos somente as Bruxas se uitilizam deste instrumento mágicos, não usadas por Bruxos e Magos.
Porém, os Bruxos, podem ter uma vassoura mágica para rebater as energias negativas, colocando-ás atrás da porta de entrada, como uma defesa.

A vassoura mágica é utilizada em rituais de purificações.
A vassoura mágica é na verdade a poderosa pasrente do bastão.
As vassouras mágicas, na verdade devem ser feitas por suas próprias donas e sua fabricação é muito simples.
Basta ter um cabo de vassoura virgem ( não usado antes), vários galhos secos de uma planta e um barbante com o qual amarramos os galhos em volta de uma das extremidades do cabo.
A escolha da planta a ser utilizada fica à escolha de cada bruxa, porém as opções mais utilizadas são o Mangericão, que é a árvore simbolo da Deusa; a Bétula, que é a árvore do nascimento e renascimento; a Aveleira que representa o elemento fogo, a fertilização , os poderes adivinhatórios e o conhecimento; o Teixo que é a árvore da morte e da reencarnação; a Artemísia, por mantes as energias negativas afastadas e o Sabugueiro, que é o símbolo da LUA.

Os símbolos rúnicos, como o Sol, a Lua, o Punhal, o Caldeirão, assim como o nome mágico da Bruxa podem ser gravados no cabo davassoura mágica psara torná-la mais poderosa.
Em alguns rituais, a vassoura mágica é utilizada para varrer o círculo mágico, mas sempre um pouco a cima do solo, não tocando-o, apenas no Ar, visualizando a limpeza energética do local.
A vassoura mágica, nunca deve tocoar o chão, isso é importante saber.
A vassoura mágica protege toda a casa do mal, colocada atrás da porta de entrada, de ponta-cabeça, ela é uma defesa espiritual e energética.
A magia das vassouras mágica nmão tem limites para as Bruxas e para sua família.
Se uma vassoura cair de suas mãos enquanto você está varrendo, faça um pedido anbtes de pegá-la.
Se quiser casar em breve, pule a vassoura 9 vezes, em um ano seu desejo se realizará.
Varrer uma casa nova com uma vassoura velha, ´chama-se a fortuna para o lar.
No casamento pagão, o casal Bruxo pula uma vassoura mágica no final da cerimônia, consumando assim a sua feliz união.


Blessed be!
Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

Oração da Deusa Afrodite

Abençoada beleza que a todos ilumina
Deusa do amor e da vida
Abençoada a minha sina
Renova as minhas forças e o mal elimina
Faz de mim tua filha
Que o teu poder me fascina
Proteja-me do mal que ronda
E alegra o meu coração
Que seja tua a minha vida
Que assim se faça então

 Extaído do face da amiga Bruxa Ale, album simplesmente bruxa.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Escalas musicais dos signos astrológicos




A relação entre música e signos da imagem é do John Zammit Pace, compositor italiano contemporâneo de música clássica de vanguarda.

Phytoterapaia

 


Pressione com o polegar no ponto afetado por 5 segundos e solte por 3 segundos. Repita durante 2-3 minutos por 5 a 10 dias. Você vai sentir alívio... não se esqueça de compartilhar... não custa nada ... pode ser útil para alguém... compartilhem por favor!



Fonte. Ale Bruxa, facebook

Arte e Artesanato: A DANÇA DE SHIVA – por Lu Milanov Universos Paralelos – maio/2012:

Leia a matéria completa em:
http://www.upuniversosparalelos.com.br/1205arteeartesanato.html

“Nesse mês estava com o desejo e a dúvida de compartilhar com vocês o tema dança ou algum tipo de arte que datasse de um período anterior à escrita para refletirmos sobre a mais pura forma de expressão da humanidade”. [...]

(Universos Paralelos é uma revista eletrônica gratuita voltada para temas espiritualistas, científicos, filosóficos e artísticos – inscreva-se para receber nossas newsletters: http://www.upuniversosparalelos.com.br/formulario.html)

O MOMENTO - Meditação e Reaprendizagem Emocional – por Henrique Terra Universos Paralelos – maio/2012:




[...]

Essa é a atitude de quem medita: ser a mão que se abre para o ar repousar e o ar que repousa. Deixe-se repousar em sua própria mão. Desse modo você será o seu leito e repouso. Repousando você sai de si e se multiplica em si mesmo, e, tal qual o ar, estará pousado em si mesmo no aqui/agora. [...]

LEIA O TEXTO COMPLETO EM:
http://www.upuniversosparalelos.com.br/1205meditacao.html

(Universos Paralelos é uma revista eletrônica gratuita voltada para temas espiritualistas, científicos, filosóficos e artísticos – inscreva-se para receber nossas newsletters: http://www.upuniversosparalelos.com.br/formulario.html)
Fonte: Wicca a Religião da Deusa , facebook

Terapia Holistica: .....A seguir, apenas alguns exemplos de gestos e posturas para ajudá-lo a transformar-se e melhorar sua comunicação. (Elaine F. Martins )


......Coração aberto, honestidade, olhos nos olhos, palavras adequadas, consideração no momento de ouvir e postura receptiva vão fazer toda a diferença nas mais variadas situações.
......Experimente ver-se! Experimentar ver o outro!
Comportamento não verbal
Possíveis interpretações
Movimentação rápida, andar ereto. Confiança.
Parar com as mãos na cintura. Incompreensão, agressividade.
Sentar com as pernas cruzadas e pequenos chutes no ar. Cansaço, aborrecimento.
Sentar com as pernas abertas. Abertura, relaxamento.
Braços cruzados no peito. Defensiva.
Andar com as mãos nos bolsos, olhando para o chão. Falta de entusiasmo, desmotivação.
Mãos nas maçãs do rosto. Avaliação, pensamento.
Coçar o nariz, tocar o nariz ao falar. Dúvida, mentira.
Esfregar os olhos. Descrença, dúvida, mentira.
Mãos fechadas atrás das costas. Frustração, ódio.
Tornozelos fechados. Apreensão.
Apoiar a cabeça nas mãos, olhar para baixo longamente. Aborrecimento.
Esfregar as mãos. Antecipação, ansiedade.
Sentar com as mãos para trás da cabeça e de pernas cruzadas. Confiança, superioridade.
Mãos abertas, palmas para cima. Sinceridade, inocência, abertura.
Coçar a ponta do nariz, olhos fechados. Avaliação negativa.
Batucar com os dedos, olhar o relógio. Impaciência.
Estalar os dedos. Autoridade.
Alisar o cabelo. Insegurança.
Inclinar / virar a cabeça na diração. Interesse.
Coçar o queixo. Pensando.
Desviar o olhar. Desconfiança.
Roer unhas. Ansiedade, insegurança.
-



Caminhe na direção da paz
......Nas discussões entre casais é comum a cena “mulher falando/homem olhando para a televisão”, demonstrando desinteresse. Outra cena corriqueira é “homem falando muito alto/mulher falando muito alto”, e ninguém escuta nada. Outra variação é “mulher falando muito alto/homem de costas e/ou de braços cruzados”, mais uma vez desinteressado. Uma clássica é “homem ameaçando agressão física/mulher acuada chorando”. E tantas outras.
......
Cenas tristes e bizarras. Porém, muito mais comuns do que podemos imaginar.
......
Quadros como esses, .bem ..sabemos, .fazem ..parte.. da
rotina de pessoas que se gostam, vivem juntas ou estão pensando em se unir. Por que, então, não trabalhar para aprender a lidar com reações tão grosseiras – suas e do outro - e que contradizem os verdadeiros sentimentos?
......Ego e amor-próprio encabeçam a lista das brigas. Certos e errados, baseados em crenças pessoais, são o alicerce dos desentendimentos. E poucos parecem dispostos a abstrair disso por alguns instantes para tentar enxergar o mundo com os olhos do outro, compreender as crenças que fazem o outro agir desta ou daquela forma. Conectar alma com alma para sentir o que o outro sente, o que o motiva a agir como age. Sem julgamento.
......
Ainda se confunde auto-estima com orgulho ferido; essência com ego. Ceder com se deixar dominar. Quem é que quer dar o braço a torcer e voltar atrás no meio de uma briga?
......
Há muitos anos ouvi, gravei e aprendi: quem ama dá o primeiro passo. E isso é de uma profundidade absurda! Dar o primeiro passo tem muitas leituras – relevar, permanecer no bem, continuar atento, perdoar, continuar ouvindo, esperar mais, não repetir uma atitude que fez o outro se sentir magoado, pesar as perdas e ganhos... dar o primeiro passo é  aproximar-se do outro com atitudes positivas, colocar-se no sentido de preservar a relação e reverter o que está fazendo mal a ambos.
......
Ouça o outro com todo o seu ser, com todo o seu corpo – permaneça receptivo. Enquanto o outro fala, não fique pensando como vai retrucar, que argumentos vai usar para derrubar os dele. Dê, verdadeiramente, toda sua atenção; dedique-se à tarefa de harmonizar a discussão, e não a por ainda mais lenha nessa fogueira! Abra-se para receber a verdade do outro não para mudar a sua, mas para compreender a dele.
Quebrando padrões negativos
......Infelizmente – e isso está começando a mudar – a maioria das pessoas é criada aprendendo a utilizar máscaras. Homem não sofre, homem não chora, homem é forte, homem é provedor, homem é pegador, homem resolve tudo. Mulher é frágil, mulher é dependente, mulher é confusa, mulher não se oferece.
......
Sabemos que nenhum desses clichês é real! Mas na hora da discussão, .apegamo-nos .a .eles .como .se
fossem a mais pura expressão da realidade.
......
É, precisamos ver menos televisão, penso eu. Acostumamo-nos tanto a ver esses ‘surtos’ reproduzidos nos filmes e novelas, que nos momentos de caos nos permitimos ser invadidos por esses personagens e nos esquecemos do que aquela pessoa diante de nós representa em nossa vida, o valor emocional que ela agrega, tudo o que com ela compartilhamos, as afinidades, os bons momentos... e nos transformamos nesses personagens dantescos. Furiosos e, até, descontrolados.
......
Conscientes da reprodução desses padrões, cabe a cada um observar suas próprias atitudes e reações para começar a quebrar essas repetições. Nem sempre as duas partes envolvidas têm o mesmo grau de consciência em relação a isso – é comum uma das partes simplesmente não entender esses conceitos. Então, cabe à parte mais esclarecida realizar em si as mudanças que julgar necessárias com base no autoconhecimento.
O corpo fala... e pode contradizer as palavras
......Sabe-se, por muitos estudos de neurociência e comportamento, que a voz contribui com cerca de 38% no processo de comunicação e as palavras com apenas 7%; portanto, 55% da comunicação é não-verbal. Resumindo, o que vemos tem mais influência em nossas reações do que o que ouvimos.
......
Eu acredito que a melhor forma de fazer alguém perceber o que entendemos ser um comportamento adequado é dar o exemplo – agir como desejamos que o outro aja conosco. Então, que tal ficar atento para identificar se a sua comunicação - não-verbal e verbal - está sendo coerente com o que você realmente deseja comunicar?
......Observe-se. Avalie sua própria movimentação durante um diálogo. Pese as palavras que usa, o tom e o volume de sua voz, as expressões faciais. Identifique o seu grau de abertura para falar honestamente e ouvir atentamente. Observe como você gesticula, que posturas assume em pé ou sentado durante esse diálogo. Por onde seus olhos passeiam. Como posiciona suas pernas e braços. E observe o que suas palavras e gestos provocam no outro.
......
Sim. É isso mesmo. Incontáveis mensagens subliminares – que muitas vezes  contradizem o que a voz e as palavras expressam – são transmitidas durante um diálogo. Nosso corpo não pode mentir. É regido pelo sistema nervoso central. Então, quanto mais autênticos, sinceros e verdadeiros somos durante uma conversa, mais nossa comunicação não-verbal será congruente com a comunicação verbal e com nossos reais desejos. E isso terá uma influência decisiva para o sucesso do diálogo.
......
Claro que você pode começar a treinar observando outras pessoas. Mas lembre-se: o outro é seu espelho. Então, evite julgar, lembrando que você mesmo – como todas as pessoas - assume posturas e gestos semelhantes nas mais variadas situações. Aproveite este conhecimento mais para avaliar-se e lapidar-se do que para apontar o dedo na direção do parceiro.
......
Se você está interessado em ouvir o que o outro tem a dizer, demonstre. Se o que o outro pensa é importante, permita que ele termine as frases sem que você o interrompa, mesmo que já imagine o que ele vai dizer. Cortar as frases de alguém demonstra desrespeito e desinteresse, como se o outro não tivesse nada de útil a acrescentar na conversa, ou como se apenas você tivesse algo relevante a dizer. Valorize o outro. Se você quer ser ouvido, fale baixo.
......
Depois de uma ‘boa’ briga, beijo na boca e sexo têm efeito mágico para se fazer as pazes. Mas não quebram o padrão e as mesmas atitudes se repetirão em pouco tempo. As energias geradas em discussões são extremamente fortes e viciantes – ao invés de gerarem entendimento, fazem as pessoas compartilharem miasmas, e esses mesmos miasmas se alimentam de mais e mais brigas. Por isso é que brigar vicia!
......
Experimente algo diferente. Experimente o prazer de não discutir. Experimente a paz!



EU VEJO VOCÊ - Terapias Holísticas – por Elaine F. Martins Universos Paralelos – maio/2012:



Sabe aquele momento em que aconteceu uma conversa entre almas, onde imperou a espontaneidade do coração? Ah... como é bom viver isso! Por que será então que não podemos multiplicar esses momentos?
O que impede a nós – homens e mulheres in love – de sermos assim, livres, leves e verdadeiros todo o tempo? [...]

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM:
http://www.upuniversosparalelos.com.br/1205terapiasholisticas.html

(Universos Paralelos é uma revista eletrônica gratuita voltada para temas espiritualistas, científicos, filosóficos e artísticos – inscreva-se para receber nossas newsletters: 

http://www.upuniversosparalelos.com.br/formulario.html)


Fonte: Wicca A Religião da Deusa, facebook

Como se faz uma poção de bruxa


POÇÃO DE PROTEÇÃO

Ingredientes:
4 xícaras de água de fonte ou de cachoeira.
1 colher de sopa de ferro em pó – você pode pegar um prego virgem (novo) e passar na lima de ferro
2 colheres de sopa de sal marinho
2 colheres de sopa de mirra
2 colheres de sopa de olíbano = franquincenso, é uma resina aromática muito usada na perfumaria e fabricação de incensos.
Uma pitada de pêlo de lobo – Você pode conseguir os pêlos no zoológico, com o tratador.
Uma pitada de poeira da tampa do tumulo de alguém que seja reverenciado por sua bravura.

Coloque todos os ingredientes no caldeirão, dê uma leve fervura, mexa com uma colher de madeira em sentido horário. Recite com fé: “Esta poção e para proteger, para me proteger de qualquer mal e de qualquer energia negativa que venha me causar algum dano físico, mental, material ou espiritual”. Repita pelo menos 12 vezes. Depois guarde a poção numa garrafa em seu altar. Você pode colocar um pouco nas janelas, para proteger a casa da entrada de intrusos. Nos pneus do carro para evitar acidentes. E usar também umas gotas em seus punhos.

É evidente que o uso da poção não implica em banalizar a sua segurança, portando nada de deixar as janelas abertas e nem sair correndo em alta velocidade com seu carro.  Cometendo estes abusos, você próprio estará quebrando o efeito da poção.

POÇÃO PARA AUMENTAR O PODER DA BRUXA 

Esta é bem simples e deve ser feita na lua cheia.
Ingrediente:
1 Panela ou caldeirão de ferro
1 colher de madeira
500 g de sementes de girassol
Açúcar, mel.
Água de fonte ou água mineral sem gás.

Coloque para torrar na panela 500 gramas de sementes de girassol. Até queimar casca e romper, deixando um aroma de pipoca queimada... aguarde até sair um pouco de fumaça.  Sempre misturando as sementes em sentido horário com uma colher de madeira, para não agarrar no fundo da panela.  Enquanto meche, mentalize que esta poção aumentará o seu poder e sua vidência.

Depois que as sementes ficarem torradas, acrescente 500ml de água, deixe a água ferver um pouco... Apague o fogo, acrescente açúcar e mel para adoçar a poção, guarde em uma jarra na geladeira... Beba um cálice à noite antes de dormir ou antes de fazer outro sortilégio. Isto aumentará seu poder e sua vidência. O gosto e aroma lembram muito ao da pipoca e do café. Eu particularmente gosto muito!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Livre-Arbítrio

O Livre-Arbítrio é também observado como a auto-avaliação, o julgamento do próprio executor do ato, levando-o às experiências necessárias para seu crescimento espiritual. Interferir numa escolha pessoal é, portanto, interferir no destino que a pessoa traça para si mesma, é negar uma experiência que a pessoa considera (na maioria das vezes não conscientemente) que precisa viver.

     A compreensão do livre-arbítrio sob esta óptica nos permite, ao mesmo tempo que fechamos as portas às pessoas que desejam apenas pinçar em nossas fontes informações para uso prático para fins estranhos à nossa visão da verdade, escancará-las a novas idéias, conceitos e práticas, desde que se revelem coerentes com nossa verdade. Assim, a visão que temos pode crescer e se aprofundar, sempre se pautando pelo entendimento, pela concordância, pela aproximação, e não pelo conflito ou divergência.

     Livre-Arbítrio não é escolher entre "certo e errado", livre-arbítrio é traçar seu próprio caminho mesmo quando o caminho escolhido for o de muitos outros. Para a Bruxaria existem apenas caminhos mais longos e mais curtos, mas cada um tem o seu caminho a percorrer. Por vezes corremos, por vezes andamos lentamente.

     O exercício do livre-arbítrio é o caminhar. Sem ele, podemos ter a ilusão de estarmos seguindo junto com a correnteza, mas na verdade estamos estagnados, estamos cegos, pois o que não é feito sem surgir a partir de seu mais profundo íntimo é feito mecanicamente, e o que é feito mecanicamente não é transportado ao espírito. Se não tomamos as rédeas de nosso destino, se não fazemos escolhas e as delegamos a outros, não estamos nos aproximando de verdade alguma, nosso corpo se move, temos sensações mas somos sempre os mesmos. É da crítica ao dogma e da tentativa de compreensão, mesmo quando o mestre é a própria natureza, que surge a luz.

     A Bruxaria por não ser uma prática unificada, não possui leis próprias como algumas religiões, mas as bruxas reconhecem o código de ética, que não é secreto, e sim bastante dedutivo a medida que você começa a lidar com a magia.

      A magia em si possui algumas leis, que não passam de leis da própria Natureza. Existe a célebre frase: " Não há nada que a ciência tenha dito que eu não tenha visto como bruxa", e isto é verdade! Nossas leis são todas naturais.

     Livre-Arbítrio é a capacidade que o ser humano tem de escolher seu próprio caminho. Portanto, se alguém faz algo que você não gosta, você tem que respeitá-la. Não mandamos nas pessoas, não as manipulamos, manipular alguém é interferir no livre-arbítrio.
 

   Vocês não podem impedir uma pessoa de escolher seguir o caminho de outra religião, pois ela é livre para fazer isso. Todas as pessoas deveriam conhecer as diversas religiões para escolherem a qual mais lhes convém, a que elas acreditam. Quando uma pessoa está em paz com suas crenças, sejam elas pagãs, cristãs e outras , ela está percorrendo o caminho certo.

     Não acredito em Demônio nem no Deus da forma que muitos acreditam, pois acho que não existe nem bem absoluto nem mal absoluto. Portanto, não existe verdade absoluta. Cada pessoa tem a sua verdade e essa é a verdadeira para si. A Deusa Mãe e o Deus Cornífero não são representações do demônio (nem poderiam ser, pois na Bruxaria o demônio não é cultuado nem existe). Eles são complementos, como a noite e o dia, luz e trevas, pai e mãe. Eles são a morte e a vida. São as coisas belas e as coisas tristes. Podem ser uma suave brisa ou um turbulhento furacão.

      Existem pessoas que só enxergam um lado...são fanáticos...não percebem que a verdade tem várias facetas....nenhuma pessoa pode chegar dizendo que o único caminho e a única verdade está nas suas crenças....temos o Livre Arbítrio não é verdade? Então cada pessoa tem o direito de escolher o seu caminho, e ele será a sua verdade!
  
     O destino é um poder da Natureza. E nós seres humanos somos regidos por este poder, que está ligado às Divindades.
Somos guiados e regidos por esta força mágica.
O destino, na verdade, é uma força divina, que se impõe sobre nós;
Nossas vontades e nosso viver.
Nós passamos a ter algum poder, quando utilizamos nosso Livre Arbítrio.
Quando nos preparamos com responsabilidade para fazer nossas próprias escolhas.
Nesse momento, estaremos contribuindo e somando nesse poder Divino.

     O Livre Arbítrio são nossas vontades manifestadas.

     São nossos desejos, e nossas realizações.
  O Livre Arbítrio, diferente de nossos destinos, não são predispostos plenamente ao poder Divino.
     Mas sim, a atribuição de nossas vontades e nosso potencial.

    Na verdade o Destino são as vontades dos Deuses, e o Livre Arbítrio, a nossa vontade humana.
     Quando nós pensamos no destino nada mais é que o conjunto de possibilidades, que talvez, não tenham a ver com a nossas ações e estejam nas mãos dos deuses.
      E quando a gente pensa em livre arbítrio, talvez tenha uma série de possibilidades, contendo somente as nossas vontade.

     Veja a vida como uma árvore, cheia de ramos.
   Em que esses ramos seriam os caminhos que poderíamos escolher para a nossa vida, pensem nesses ramos como um destino pré destinado já para humanidade mas tendo nós a possibilidade de escolher esses caminhos, juntando o destino com o Livre Arbítrio.

    Estamos neste plano com um propósito; evoluir continuamente. Adquirir conhecimentos e transmutar esses conhecimentos em EVOLUÇÃO.
    E nossas escolhas refletem o nosso sucesso ou fracasso.

   O que muda, ao longo da vida, é a forma como este fato - marcado de forma clara nas Previsões. Á medida do transcorrer de nossa vida e na medida em que, com nossa experiência adquirida, caminhamos no caminho de nossa evolução pessoal espiritual.
Esse será o nosso crescimento e maturidade em nosso viver espiritual e material.
 

   Todos nós chegamos a este mundo com uma bagagem. Uma maleta cheia de coisas boas e também de coisas ruins.
E precisamos, a cada dia, saber organizar e direcionar os pertences dessas malas.
Sentimentos, desejos, comportamentos, experiências, conhecimentos...

     No fim, sabemos que algumas coisas são irrefutáveis e de uma maneira ou de outra tendem a acontecer, pois é nossa missão contida ali, faz parte de nosso carma. Mas muito pode ser mudado, contornado, aliviado. Experiências ruins podem ser transformadas em lições proveitosas e quando aquela mesma energia se fazer presente temos a experiência de contorná-la de maneira mais clara e consciente!

    Por fim, percebemos quão intimamente relacionados estão o livre-arbítrio e a verdade. Praticar o Livre-Arbítrio é buscar, se aproximar e concretizar a verdade.

      Eu sou uma bruxa seguidora da Religião Antiga.

     Acredito na Deusa Mãe e no Deus.
   Livre-Arbítrio é um poder de escolha, que determina a velocidade com que evoluímos, de modo que vamos na base da tentativa e erro tentando encontrar, em nossa senda evolutiva, o caminho com menos tropeços, descobrindo as Leis que governam a Natureza, encontrando nosso espaço, nosso propósito . Carl Jung dizia; “Livre-Arbítrio é a capacidade de fazer de bom grado o que era preciso fazer”.




  


Texto e imagens atribuídas a Antropologa Selma.
Fonte do texto blog 3fasesdalua.