segunda-feira, 30 de abril de 2012

O PODER DAS ERVAS:



Um visual impecável, com pele bem cuidada e uma aparência serena, tranqüila. O efeito pode ser obtido com produtos de última geração, mas a natureza pode dar uma forcinha. Uma combinação de ervas, manipuladas de diferentes formas como máscaras, compressas e banhos compõem o arsenal de beleza.

As ervas aromáticas podem ser usadas ainda como enchimento de travesseiros para combater a insônia, o estresse e as dores de cabeça. O eucalipto, a alfazema, a camomila e o jasmim garantem a qualidade de sono. E uma noite bem-dormida contribui bastante para a saúde da pele. Tapa-olhos contendo alfazema e camomila funcionam como massageadores e aliviam a tensão no local.

A terapia com plantas traz excelentes resultados não só para o bem-estar em geral como para casos de acne e outras doenças. No entanto, as receitas devem seguir orientação de um profissional que conheça as propriedades das ervas. Os tratamentos de beleza com medicina natural exigem conhecimento e técnica. “É grande a quantidade de plantas que auxiliam nos cuidados com o corpo, mas é necessária ter informação para manuseá-la com segurança”.


AS ERVAS E SUAS PROPRIEDADES



CONTRA AS OLHEIRAS
Camomila – em 1 copo de água fervente, coloque 2 saquinhos de chá de camomila. Despejar o líqui8do em um prato fundo com algumas pedras de gelo. colocar sobre os olhos os saquinhos de chá gelado (ou chumaços de algodão) por uma hora. Também combate a insônia, cansaço e irritações nos olhos.

PARA CELULITE
Hera (trepadeira) – aplicar nas regiões afetadas cataplasmas de hera com folhas frescas picadas.

Marroio – para cada litro de água fervente colocar 35g de flores de marroio. Deixar em infusão por 10 minutos. Tomar um litro ao dia.

Mil folhas – além de combater a celulite pode ser empregado no tratamento de problemas circulatórios e na cicatrização de feridas. Para cada litro de água fervente colocar 50g de flores frescas. Deixar infundir por dez minutos. Beber duas xícaras ao dia.

Orégão – colocar em infusão por 10 minutos, 10g de flores em um litro de água. Beber duas xícaras de chá ao dia.

Valeriana – à noite, macerar 10g de raízes frescas em uma xícara de chá de água fria. Coar pela manhã e tomar. Preparar uma outra dose para ser ingerida à noite.

PARA ESTRIAS
Hera – cozinhar algumas folhas em água, esmagar e aplicar entre dois pedaços de tecido fino nas regiões afetadas. Em banhos, para relaxar ou tonificar.

PARA CABELOS
Alecrim – o chá recupera e mantém o brilho.

Babosa – a folha dá brilho e hidrata os fios, mas não é aconselhável para cabelos claros. Ela deve ser partida ao meio para a retirada do gel que existe em seu interior. Batido ao liquidificador, o gel deve ser passado no cabelo com massagens suaves. Deixar por alguns minutos e retirar com água.

Hera – o chá serve para dar brilho aos cabelos escuros. Preparar uma decocção com 20 folhas de hera em um litro de água. Deixar ferver, esperar esfriar e coar. Após a lavagem dos cabelos, enxaguar e aplicar o líquido na cabeça, utilizando as pontas dos dedos para não ferir o couro cabeludo. Secar como de costume.

Hecate, Deusa das Bruxas Deusa de toda a Magia


AS TRÊS FACES DE HÉCATE


Hécate é o arquétipo mais incompreendido da mitologia grega. Ela é uma Deusa Tríplice Lunar vinculada com o aspecto sombrio do disco lunar, ou seja, o lado inconsciente do feminino. E, representa ainda, o lado feminino ligado ao destino. Seu domínio se dá em três dimensões: no Céu, na Terra e no Submundo. Hécate é, portanto, uma Deusa lunar por excelência e sua presença é sentida nas três fases lunares.

A Lua Nova pressupõe a face oculta de Hécate, a Lua Cheia vai sendo aos poucos sombreada pelo seu lado escuro, revelando o aspecto negativo da Mãe. E a Lua Minguante revela seu aspecto luminoso. É preciso morrer para renascer.

Esta Deusa ainda permanece com o estigma de ser uma figura do mal. Essa percepção foi particularmente consolidada na psique ocidental durante o período medieval, quando a igreja organizada projetou este arquétipo em simplórias pessoas pagãs do campo que seguiam seus antigos costumes e habilidades populares ligados a fertilidade. Estes indivíduos eram considerados malévolos adoradores do “demônio”. Hécate era então, a Deusa das bruxas, Padroeira do aspecto virago, mas nos é impossível termos uma imagem clara do que realmente acontecia devido às projeções distorcidas, aos medos íntimos e inseguranças espirituais destes sacerdotes e confessores cristãos.
Em épocas primevas, antes do patriarcado ter se estabelecido, é mais fácil descobrir a essência interior do arquétipo Hécate e relacionar-se com ele. Hécate está vinculada com as trevas e com o lado escuro do Lua. A Lua, na verdade, não possui luz própria. A luz que se projeta na Lua é a luz solar. Logo, a Lua Cheia é a Lua vista pela luz do Sol. A Lua Nova Negra é, portanto, a verdadeira face da Lua.
Hécate costuma ser considerada uma Deusa lunar tríplice: Àrtemis, a virgem, personificava a Lua Crescente que renascia; Hécate personifica a escura Lua Nova e Selene, ou Deméter, eram a Lua Cheia. Ou, como as forças da Lua em vários reinos: Selene no Céu, Ártemis na Terra e Hécate no Mundo Inferior.

Sófocles retrata a Ártemis a imagem e semelhança de Hécate, quando a denomina a "flecheira dos cervos, a que porta uma tocha em cada mão". Em Áulide havia duas estátuas de pedra de Ártemis, uma com arco e flecha e outra com tochas. Parece como se a Deusa originária da lua contivesse o aspecto escuro e luminoso em uma só unidade.

Hécate seria uma projeção de Ártemis, pois a luz pressupõe a sombra. O lado visível da Lua, o lado de Ártemis, que reflete a vida em pleno vigor, pressupõe o lado de Hécate, o lado oculto da lua, o lado da sombra e da morte; a polaridade negativa, o impedimento para a realização, o lado inconsciente.

O perigo que pode ocorrer quando esse lado sombrio se constela é o de que a energia psíquica seja posta a serviço da morte e da doença.

Hécate, Rainha da Noite, como a chama a poetisa Safo, leva uma diadema brilhante e duas tochas ardentes nas mãos, olhos resplandecentes da escuridão. Talvez se trate de uma imagem da intuição que presente à forma das coisas, mas que todavia, é invisível. Isso explicaria por que, junto com Hermes, deus da imaginação, é guardiã das cruzes dos caminhos, onde não se sabe qual é a direção "correta". Seus companheiros eram os cães, animais que seguem uma rastro "cegamente". Nos lembra o chacal Anubis do submundo egípcio, que podia distinguir o bom do mal, e o Cérbero, o cão de três cabeças que guardava as portas do submundo da antiga Grécia.

Hécate nos revela, os caminhos mais escondidos e secretos do inconsciente, os sonhos guardados, o lado dos desejos mais ocultos. A Lua Crescente, com suas fases clara e escura, também nos sugere esse domínio do feminino.

O lado de Hécate ainda, traz um potencial para a fertilização, desde que seja encaminhado para este fim. A doença pode ser uma via para a saúde e a morte para servir de adubo para a vida.

O feminino tem um movimento livre dentro do reino oculto. O terreno da magia pertence ao feminino. O masculino está ligado aos aspectos mais claros, mais visíveis, mais objetivos. O campo de ação da ciência pertence ao reino masculino.

Hécate é a Deusa que pode conduzir aos caminhos mais difíceis e perigosos, aos abismos e às encruzilhadas da própria psique. A sua função é de guia dentro do reino oculto da alma.

A Terra é o grande inconsciente uterino de onde brota toda a semente. É também o lugar para onde tudo retornará. Nesse inconsciente crônico a vida e a morte coexistem em um mesmo processo cíclico. Deste modo, o "ser" e o "não ser" podem viver sem conflito.

Hécate é uma antiga Deusa de estrato pré-grego de mitos. Os gregos tiveram dificuldade em enquadrá-la em seu esquema de Deuses, mas terminaram por vê-la como filha dos titãs Perseus e Astéria, Noite Estrelada, que era irmã de Leto, que por sua vez, era mãe de Ártemis e Apolo. A avó de Hécate era Febe, uma anciã titã que personificava a Lua. Dizia-se que Hécate seria uma reaparição de Febe, e portanto uma Deusa Lunar, que se manifestava na lua escura.

Outras tradições tomaram-na por uma Deusa mais primal, fazendo dela irmã de Erebo e de Nix (a Noite).

Zeus deu-lhe um lugar especial entre os Deuses, porque, embora ela não fosse membro do grupo olímpico, permitiu-lhe o domínio sobre o Céu, a Terra e o Mundo Inferior. Ela é, pois, a doadora da riqueza e de todas as bênçãos da vida cotidiana.

Na esfera humana, cabia-lhe presidir os três grandes mistérios do nascimento, da vida e da morte. Seu nome significa "a distante, a remota", sendo ela vista como protetora dos lugares remotos, guardiã das estradas e dos caminhos.

Seu aspecto tríplice tornava-a especialmente presente nas encruzilhadas, ou seja, na convergência de três caminhos. Nesses locais, os gregos podiam encontrar-se com facilidade com Hécate, razão por que os consideravam sagrados, erigindo aí com freqüência estátuas tricéfalas chamadas Hecatéias. Também deixavam oferendas do seu alimento ritual, o "almoço de Hécate", nessas encruzilhadas durante seus festivais especiais.

Os três símbolos sagrados de Hécate são:
- a Chave, por ser ela carcereira do Mundo Inferior;
- o Chicote, que revela o seu lado punitivo e seu papel de condutora das almas;
- e o Punhal, símbolo de seu poder espiritual, que mais tarde tornou-se o Athame das bruxas.

Todos os animais selvagens eram consagrados à Hécate e por isso, foi mostrada muitas vezes com três cabeças de animais: o cão, a serpente e o leão, ou alternadamente, o cão, o cavalo e o urso. Seus animais mais conhecidos são entretanto, o cão e o lobo.

O cipreste era a árvore sagrada da Deusa.

Na mitologia grega, Hécate, como representação da Lua Escura, aparece sempre acompanhada por cães que ladram. Como Deusa Tríplice, podia aparecer na representação de um cão com três cabeças (cão da lua), para lembrar de que em eras passadas ela própria era o cão da lua. Sua qualidade trina é representada também em estátuas posteriores, onde aparece como mulher tripla. Freqüentemente carregava consigo o cão que ela própria havia sido, ou uma tocha, emblema lunar, que é seu poder de fertilidade e seu dom especial.

No Submundo, ou Mundo Inferior, Hécate é a carcereira e condutora das almas, a Pritânia, a "Rainha Invisível" dos Mortos. Tendo passado por Cérbero, o cão tricéfalo, e tendo sido julgadas pelos três Juízes dos Mortos (Minos, Radamando e Éaco), as almas devem chegar às encruzilhadas tríplices do Inferno. Nesse ponto, Hécate envia ao reino para o qual foram julgadas adequadas: para as campinas do Asfódelo, para o Tártaro ou para os Campos Elíseos.

Como aspecto de Deusa Amazona, a carruagem de Hécate era puxada por dragões. As mulheres que a cultuavam normalmente tingiam as palmas das mãos e as solas dos pés com hena.

Seus festivais aconteciam durante a noite, à luz de tochas. Anualmente, na ilha de Aegina no Golfo Sarônico, acontecia um misterioso festival em sua honra.

Hécate está associada a cura, profecias, visões, magia, Lua Nova, magia negra, encantamentos, vingança, livrar-se do mal, riqueza, vitória, sabedoria, transformação, purificação, escolhas, renovação e regeneração.

HÉCATE: PADROEIRA DAS BRUXAS

A Deusa Hécate, segundo algumas versões, recebeu o título de "Rainha dos Fantasmas" e "Deusa das Feiticeiras". Para protegerem-se, os gregos colocavam estátuas da Deusa na entrada das cidades e nas portas das casas.

Medéia, que era uma de suas sacerdotisas, praticava bruxaria para manipular com destreza ervas mágicas e venenos, e ainda, para poder deter o curso dos rios e comprovar as trajetórias das estrelas e da lua.

Como Deusa Feiticeira tinha cães fantasmas como servos fiéis ao seu lado.

Há um grande números de bruxas que, ainda hoje, são devotas de Hécate, pois se sentem atraídas pelos aspectos escuros da Deusa.

Hécate, como Anciã e Deusa da Lua Escura, compreende o "poder do silêncio". Muitas viagens espirituais incluem um período de muita meditação e silêncio. É essencial praticarmos o silêncio em nossos rituais e meditações, pois só o silêncio abre as portas da consciência universal.

Foi a Deusa Hécate que introduziu o alho como amuleto de proteção contra inimigos, roubo, mau tempo e enfermidades. Todos os anos, a meia-noite do dia 13 de Agosto (Noite do Festival de Hécate), deve-se depositar cabeças de alho em encruzilhadas como oferenda de sacrifício em nome de Hécate.

HÉCATE HOJE

Hoje podemos nos relacionar com Hécate como uma figura guardiã do nosso inconsciente, que tem nas mãos a chave dos reinos sombrios que há dentro de nós e que traz as tochas para iluminar nosso caminho para as profundezas de nosso interior.
Nossa civilização patriarcal talvez tenha nos ensinado a temer esta figura, mas se confiarmos em suas energias antigas, encontraremos nela uma gentil guardiã.
Ela está presente em todas as encruzilhadas que existem em todos os níveis do nosso ser, manifestando-se como espírito, alma e corpo. Devemos reconhecer que a imagem terrível, tenebrosa e horrenda de Hécate é um mero registro do medo inconsciente do feminino que os homens, imersos em um patriarcado unilateral, projetaram ao longo de milênios nesse arquétipo.
Temos que encarar nossa Hécate interior, estabelecermos uma relação com ela e, confiando na sua assistência, permitir a nós mesmos o desenvolvimento de uma percepção desse rico reino do nosso Mundo Inferior Pessoal. Somente por meio dessa atitude poderemos nos tornar seres integrados, capazes de lidar com as polaridades sem projetar de imediato dualismos.
Ao passar por uma encruzilhada, você irá se deparar com Hécate e ela dirá que nossas vidas são feitas de escolhas. Não existem escolhas certas ou erradas, mas sim, somente escolhas. Independente do que escolher, a experiência, por si só, já é algo valioso. Hécate insiste para que não tenhamos medo do desconhecido. Os desafios apresentados precisam de um salto de fé da pessoa que faz a escolha. Confie que será capaz de fazer uma escolha quando chegar a hora. Conceda-se tempo e espaço, nunca se censure ou se culpe, apenas faça sua escolha.

BANHOS, PARA RELAXAR OU TONIFICAR



ESTIMULANTE E TÔNICO

Menta (hortelã) – fazer uma infusão com 30g de hortelã inteira em 1,5 litro de água. Amornar, despejar na banheira e completar com água quente. Serve para enxaquecas, resfriados e soluços.

PERFUMADO, PARA RELAXAR

Melissa – Juntar uma xícara de chá bem cheia de folhas em um litro de água fria. Macerar, coar, apertando bem as folhas. Despejar o líquido na banheira e temperar com água morna. Calmante e para insônia.

NOS CUIDADOS COM A PELE

LOÇÃO PARA PELE OLEOSA
Folha de framboesa – ferver por 10 minutos, 20g de folhas em um litro de água. Elas devem ser colocadas com a água já em ebulição. Aplicar na pela à noite, com algodão.

LOÇÃO TONIFICANTE

Lúpulo – acrescentar 15g de flores frescas de lúpulo em um litro de água fervente. Deixarem infusão por 10 minutos. Aplicar sobre a pele com algodão.

MÁSCARA PARA HIDRATAR E ATENUAR MANCHAS
Máscara de arroz – hidratante, ajuda a remover manchas do rosto e a prevenir o envelhecimento. Coloque num pirex cerca de 3 xícaras de arroz cozido em meio litro de água morna e deixe coberto com um pano por 24 horas. Coe e amasse o arroz até que ele vire uma pasta. Aplique a máscara sobre o rosto por 15 a 20 minutos, uma vez por semana. Os resultados logo aparecerão.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Modo de tomar o banho de sal grosso:



Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos freqüentes, pois o sal tira toda energia do seu corpo, tanto a negativa quanto a positiva, e caso necessite de vários banhos, seria bom repor estas energias com massagens de óleos aromáticos, meditação com velas e incensos, fazer algo de muita felicidade pessoal e lógico que muito pensamento positivo e feliz.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:



Fisiológico
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios estético
· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional
· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto.

Psico-física
· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão

BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR.



Pena que o verão acabou na nossa região sul, porém em outras regiões do país ainda existe pessoas que continuam frequentando a praia. O verão e nessa época muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia. Aposto que você já experimentou a sensação de relaxamento depois de um banho de mar, mas alguma vez você já pensou que benefícios de fato esse banho pode trazer à nossa saúde?

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

Banho: Carvão Virgem e Sal Grosso:



O banho de sal grosso deve ser passado pelo corpo, sendo que o melhor mesmo seria fazer o procedimento no chão de terra, mas diante da impossibilidade para muitos, alguns pedaços de carvão virgem colocados dentro de um recipiente no piso, a pessoa coloca os pés sobre o carvão, procede dessa forma o banho de sal.

A função do carvão é para a captação de partículas mais pesadas e depois uma chuveirada para retirar o excesso.

Na possibilidade de se fazer o banho imersivo com ervas. Seria numa banheira sendo feito depois do banho de sal grosso, ou seja após a limpeza do campo áurico, este banho de ervas ou essência, viria positivá-lo. E por isto pode-se compará-lo o mesmo à aromaterapia.


O escoamento acontece do mesmo modo, sendo que a diferença está no caso que no 1º banho com sal grosso a recomendação é que seja rápido, já para o 2º banho no mínimo 10 minutos. Isso é claro para aqueles que tem o privilégio de ter uma banheira em casa, é claro também recomenda-se não tomar o banho de sal grosso nesta.

A possibilidade de melhor absorção das essências de ervas é a potencializada pela imersão do corpo na banheira e tanto é assim que há a recomendação de não enxugar-se de imediato.

Um outro método prático e simples é colocar 7 colheres de Sopa cheia de Sal dissolvidas num balde de 5 litros, depois é só virar pelo corpo, sempre livrando a cabeça e partindo do pescoço.


O carvão possui grande capacidade de absorção das energias etéricas densas, e no caso costuma-se recomendar que após despejar a salmoura, se cubra as mãos com uma sacola plástica ou luvas, depositando numa sacola os pedaços de carvão, fechando-a e tomando nova chuveirada, como já disse para retirar o excesso. O carvão deve ser jogado na terra, que a energia será absorvida pela natureza.

É importante frisar mais uma vez que tal recurso é um agente coadjuvante no reequilíbrio energético pois recomenda-se ao fazê-lo elevar os pensamentos numa mentalização positiva ou ainda para quem saiba, visualize no 1º banho a eliminação da negatividade, no 2º momento a expansão da energia inclusive com cores brilhantes e vivas.

Quantidade de Sal e Carvão:

- O suficiente para passar pelo corpo.
- Carvão que caiba a planta dos dois pés.
- No litro de água, coloque 7 colheres de Sopa de SAL GROSSO (pode ser fino), depois dissolva em 4 litros de água.

OBS: Não abuse do Sal, ele pode fragilizar a aura etérica. Sua função é ZERAR as energias positivas e negativas

Introdução a SUCOTERAPIA

 
 
SUCOTERAPIA

A sucoterapia é a alimentação através de sucos que promete melhorar o organismo do ser humano moderno.

A alimentação do ser humano de hoje, não completa a necessidade que seu organismo necessita. Os alimentos que devem ser ingeridos em seu dia-a-dia devem possuir elementos necessários para que as reações físico-químicas das células ocorram. A falta delas em uma determinada quantidade altera essas reações e pode prejudicar o organismo. Os alimentos também tem importância para o caráter emocional (refletir, amar), como para o caráter material (reprodução, nutrição).

O quadro de alimentos pode ser classificado em três categorias: Energia (Carboidratos e Gorduras), de Edificação ou Construção (proteínas) e Alimentos Reguladores (Vitaminas, Minerais e Enzimas). A categoria dos Alimentos Reguladores é a que apresenta hoje, maior ausência na alimentação.


O que prejudica a ingestão desses elementos, é que eles estão presentes em alimentos que em sua maioria são ingeridos cozidos. O problema é que a alta temperatura (entre 40 e 50 graus centígrados), em que esses alimentos são preparados, faz com que eles percam as enzimas e diminua a quantidade de vitaminas e minerais presentes.

Para resolver esse problema, um novo método está sendo colocado em prática, a Alimentoterapia. Esse método consiste em uma harmonização entre todas essas categorias citadas. Faz parte dela também a Sucoterapia, que pretende resolver o problema da falta dos Alimentos Reguladores, com uma atuação imediata, no caso de um organismo mais necessitado. Para isso todos os alimentos utilizados devem estar crus, pois, assim seus elementos nutritivos terão efeito no organismo. São utilizados também componentes que são considerados hoje como medicamentosos, que encontram-se presentes na célula vegetal como o DNA, aminoácidos, cartotenóides e em especial a Clorofila.

Todos eles estão presentes na célula vegetal.

Um desses sucos é o de folhas de Alfafa. Essa leguminosa tem como função recuperar pessoas em estado debilitado, estressadas e com intensa atividade física ou intelectual, pois repõem nutrientes.

Outro alimento muito utilizado na Sucoterapia é o que contém a Clorofila.

Esta é extraída dos vegetais de cor verde e folhosos. Atua junto a alterações cardiovasculares e também na normalização da pressão arterial. Melhora a digestão, combatendo as fermentações.

Apesar de ser uma técnica nova dentro das terapias, já é possível observar resultados obtidos com a aplicação da Sucoterapia em pessoas que tinham falta de vitaminas no organismo.

Sucoterapia

 
 
 Novos Sucos com Propriedades Funcionais, experimentem!

Conheça uma serie de Sucos, dentre eles os desintoxicantes, que te ajudam a perder 2,5 cm em 3 dias!

ANTICELULITE
Abacaxi, maçã, cenoura e gengibre

ANTIGRIPAL
Laranja, acerola, gengibre, hortelã e mel

ANTI-INSONIA
Maracujá, pêra, alface e maçã

ANTI -STRESS
Morango, pêra, banana e levedo de cerveja

ANTI - TPM
Leite de soja, linhaça, maçã e mel

EMAGRECEDOR
Maçã, cenoura, beterraba, algas

ENERGÉTICO
Açaí, banana, guaraná em pó e mel

DESINTOXICANTE
Limão, maçã, abacaxi e gengibre

DETONA RESSACA
Laranja, frutas vermelhas, banana e iogurte natural

DIGESTIVO
Abacaxi, couve, limão e hortelã

PÓS FESTA
Melancia, uva e agrião

MÚSCULOS
Leite de soja, mamão e proteína em pó

SEXY
Abacaxi, framboesa e iogurte natural

VENTRE LIVRE
Laranja, mamão, aveia, mel.


Risos interessantes



Sorriso aberto: 
Próprio de pessoas extrovertidas, amigas e leais.

Sorriso verdadeiro: demorado e simétrico:
Provoca rugas nas pálpebras, se instala gradualmente e vai lentamente, despertando sinceridade e confiança.

Sorriso largo: 
Próprio de pessoas abertas e generosas.

Riso constante: 
Próprio da pessoa que está sempre contente e otimista demostrando força de caráter.

Riso contagiante ou vibrante: 
Próprio de pessoa otimista, desperta a vontade de rir também. Já os “risos negativos” não causam os benefícios descritos acima, pois não estimulam a síntese de endorfinas.

Riso de boca fechada: 
Próprio de pessoas que controlam o que dizem.

Riso de lado:
É do tipo falso. A pessoa disfarça o sorriso para que o outro não o perceba.

Riso falso: 
Em geral é rápido tipo “acende apaga” e não provoca rugas de expressão ao redor dos olhos; é assimétrico, pois o rosto fica imóvel.

Rápido: 
Próprio de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.

Você já percebeu como as pessoas sorrindo ficam muito mais bonitas?

Aromaterapia:


A Aromaterapia é a ciência que auxilia no tratamento de doenças por meio da utilização de óleos essenciais extraídos dos vegetais,
vem sendo utilizada cada vez mais por aqueles que preferem o tratamento natural para a cura de muitas doenças. Os princípios ativos dos óleos atuam em diversas partes do corpo. Não é um tratamento que age meramente sobre o psicológico humano, causando melhoras. Ele age fisicamente, com grande poder de cura, pois os princípios ativos são os mesmos utilizados em vários medicamentos industrializados.
  Este blog Guardiã de Hécate têm por objetivo ensinar e demonstrar os benefícios da prática da Aromaterapia na qualidade de vida e bem-estar do ser humano.

  As postagens ao decorrer dos dias será formado pelos seguintes tópicos:

Introdução- O que é Aromaterapia
Origens da Aromaterapia
Sobre óleos essenciais
Métodos de extração dos óleos essenciais
Sobre terapia alternativa
Plantas utilizadas na Aromaterapia
Propriedades terapêuticas das plantas – com ilustrações
Tratamento de doenças com auxílio da Aromaterapia
Uso correto dos óleos essenciais nos tratamentos
Benefícios e propriedades terapêuticas dos óleos essenciais
Aromaterapia no combate: ao estresse; à depressão e aos radicais livres
O olfato e os odores – fatores bioquímicos
Uso correto dos óleos essenciais
Contra-indicações no uso dos óleos essenciais
Comercialização- tendência no mercado atual

Passo 1
Origem e histórico da aromaterapia
O que é Aromaterapia?
Origem da Aromaterapia
Um breve histórico

Passo 2
Óleos essenciais
O Que São Óleos Essenciais?
Métodos de extração dos óleos essenciais
Método de uso dos óleos essenciais

Passo 3
Plantas utilizadas na aromaterapia
Uso medicinal, emocional e dermatológico
Propriedades terapêuticas das plantas medicinais com ilustrações
Resumo

Passo 4
Tratamentos com auxílio da aromaterapia
Aromaterapia no combate ao estresse
Aromaterapia no combate à depressão
Aromaterapia no combate aos radicais livres

Passo 5
Uso correto dos óleos essenciais
Algumas dicas antes do uso
Atenção quanto ao uso dos óleos essencias
Uso correto dos óleos essenciais nos tratamentos
Benefícios dos óleos essenciais
Contra-indicação dos óleos essenciais

Passo 6
O olfato e os odores
Fatores bioquímicos
O olfato

Passo 8

Comercialização dos óleos essenciais
Tendência do mercado atual
Cresce a oferta de cosméticos que usam os óleos essenciais em sua composição
Como identificar no mercado os cosméticos que adotam a Aromaterapia
Itens observados no rótulo antes de adquirir um produto
Aromaterapia na prática- Receitas Com Óleos Essenciais
- Banhos terapêuticos
- Vias respiratórias
- Pele
- Musculatura
- Articulações
- Pés

Terapia Holística



 
 
A Terapia Holística atua em nós, seres humanos, através de nossos níveis sutis de consciência, tratando-nos como um todo, de forma absolutamente natural, através de técnicas e práticas holísticas, que nos possibilitam viver de forma saudável, com maior longevidade e qualidade de vida. Em momento algum ela compete com a Medicina, mas sim a complementa, tratando concomitantemente as causas e os efeitos, de quaisquer disfunções. Através dela, ampliamos o nosso autoconhecimento, permitindo-nos desta forma nos redescobrirmos!

Hoje, muitas mudanças relacionadas à reestruturação da malha magnética, que é a base da higienização planetária em plena ação, vêm desequilibrando a todos nós que aqui nesse momento vivemos. Note o que acontece ao seu redor. É comum nos defrontarmos a todo instante, com sintomas físicos, psíquicos e espirituais para os quais, dificilmente através das vias normais se encontra explicações, tais como:

Tempo cada vez mais acelerado...
Sensação de cansaço físico real...
Dores variadas pelo corpo, dores de cabeça, enxaquecas...
Medo, síndrome do pânico...
Cãibras, dormências, taquicardia...
Sensações estranhas e indefinidas; sensação de vazio...
Ansiedade, angústia, depressão, falta de sentido para a Vida...


Bem, a Terapia Holística é indicada para tratar todos os sintomas acima expostos, como também quaisquer disfunções, tais como: casos de stress, sexualidade, enxaqueca, sinusite, insônia, pré e pós-operatórios, viroses, disfunções degenerativas, fadiga física e mental, desconforto físico e emocional, depressão, ansiedade, pânico, dores em geral, falta de ar, insegurança, nervosismo, Insônia, Indecisão, má circulação, impulsividade, tensões musculares, ciática, hemorróidas, LER, alcoolismo, tabagismo, solidão, medo, entre outras.

Vivemos momento impar na vida planetária, de forma que a Terapia Holística será a cada dia, mais importante e necessária aos Sistemas de Saúde, em todos os pontos deste nosso lindo Planeta Azul. Até um ponto em que se tornará mesmo imprescindível, momento em que servirá de lastro espiritualista, como forma de dar maior estabilidade à Humanidade nesse novo milênio. Humanidade esta, que em breve começará a se recordar de quem realmente é, e, qual é o seu papel nesse plano, passando então a se conscientizar, que tudo advém do espirito e que somos todos espíritos em evolução, advindos dos mais longínquos locais de todos os Universos e, que aqui estamos por merecimento, e para colocarmos em prática tudo o que aprendemos no Mundo Espiritual, que é nosso real lar e, para enfim provarmos a nós mesmos, que estamos crescendo como Seres de Luz.

A MEDITAÇÃO DAS 12 CORES: O CÓDIGO GENÉTICO DO BEM-ESTAR :



A meditação das 12 cores é incrivelmente potente e ao mesmo tempo simples. É uma ferramenta que se dirige a todos os estados emocionais, físicos, mentais e espirituais simultaneamente. Ela equilibra-os sem a necessidade de palavras, construções filosóficas nem sistemas de crença.

1.Comece com uma inalação. Em primeiro lugar, diga: “Eu trago à tona a energia vital da cor...”Em seguida, inale completamente.

2.Solte levemente 10% do ar que está dentro de seus pulmões. Certifique-se de que esteja respirando em um ritmo relaxado- não deve haver tensão alguma. Estenda levemente o diafragma para suspender a respiração( conte mentalmente até 6 para passar à próxima etapa).

3.Exale completamente. Enquanto estiver exalando, diga o seguinte: “Já recebi a força vital da cor....”

Ordem das cores que devem ser visualizadas:
1- BRANCA
2- VIOLETA
3- ÍNDIGO (AZUL MARINHO)
4- COBRE 10- AZUL CELESTE
5- PRATEADO 11- MAGENTA (MARAVILHA)
6- DOURADO 12- MADREPÉROLA
7- AMARELO
8- VERDE ESMERALDA
9- AZUL -ÁGUA
10- AZUL CELESTE
11- MAGENTA (MARAVILHA)
12- MADREPÉROLA

ALGUMAS FUNÇOES DAS CORES DO CÓDIGO GENÉTICO DO BEM-ESTAR:

BRANCO - restaura as células em conjunto com as outras cores. Combate a fadiga crônica e deficiências imunológicas.

VIOLETA - desenvolve a intuição.

ÍNDIGO - facilita a comunicação entre o espírito e o corpo por meio dos sentidos: visão, toque, audição, olfato e gustação.

COBRE - rege os sistemas neurológico e vasculares dentro de seu corpo.

PRATEADO - rege ossos, dentes, tendões, músculos, cartilagem e unhas.

DOURADO - rege as funções de todos os órgãos, as glândulas, os tecidos moles, a pele, o cabelo, os olhos, etc.

AMARELO - traz profundo senso de bem estar, ajuda a manter o desejo de viver.

VERDE-ESMERALDA - aumenta a auto-estima, ajuda a curar feridas emocionais.

AZUL-ÁGUA - traz a capacidade de comunicação com os seus semelhantes e expressão de seus mais elevados sentimentos.

AZUL-CELESTE – desperta a criatividade e a espontaneidade. Faz o elo entre o cérebro e a mente.

MAGENTA - desperta o amor incondicional, a sabedoria e a compaixão.

MADREPÉROLA – dá equilíbrio e harmonia, protegendo das energias negativas

Flores de Bach – Flores que curam a alma...



Qual o objectivo:

Ensinar a terapia que utiliza os florais de Bach de forma a que o seguidor do blog possa identificar a aplicação dos florais nos estados emocionais negativos seus, ou de clientes curando-os e reativando emoções interiores saudáveis, equilibradas e vitais.

A quem interessa:

Este exclarecimento interessa a todos aqueles que tenham vontade de conhecer as essências florais de Bach, que queiram melhorar a sua qualidade de vida de forma simples, natural e ver nos florais uma possibilidade de se conhecerem melhor e de se reestruturarem diante das suas limitações emocionais.

É direcionado também para profissionais na área da saúde, das artes, da psicologia e que tenham apenas um pré-requisito: vontade de conhecer as Essências Florais de Bach!

Dentro das terapias alternativas e complementares encontramos as essências Florais como uma das grandes ferramentas para equilibrar o ser humano no aspecto emocional, mental e físico.

A terapia floral trata os doentes e não as doenças, ou seja, não existem florais para as doenças mas sim para pessoas que apresentam certas características emocionais ou mentais.

A doença na sua origem é o resultado de conflitos que se geram no nosso consciente, por exemplo, relacionamentos difíceis, na infância, interações sociais difíceis, ou por não expressarmos os nossos desejos individuais, ou ainda por excessos de moralidade ou por medos , etc.
Cure-se com os florais!

Medos, angustias, depressões, fobias, mudanças, apatia, cansaço, incertezas, abatimento, desespero, falta de interesse no presente, sensibilidade a influencias externas, superprotecção, preocupação com os outros?


 
NESTE MEU ESPAÇO (Blog) VOU MOSTAR UM POUQUINHO DA TERAPIA COM FLORAIS.
(A teoria do Dr. Edward Bach),
TUDO É MAIS FÁCIL COM AS FLORES DE BACH!

  • Sintonizarmo-nos com a energia da flor.
  • O que é uma essência floral.
  • Como funciona.
  • Para que serve.
  • Como usar as essências florais.
  • O Rescue Remedy – essência das emergências.
  • Os 38 remédios florais de Dr. Bach.
  • Usar as essências em crianças, plantas e animais.
  • Como preparar os florais.

Rescue (composto por 5 essencias) Indicado para alívio rápido do stress.

Para o alívio rápido do stress.
 

INDICAÇÕES:
Ajuda a alcançar o equilíbrio natural do ser humano. Rescue é conhecido como o floral da emergência. Dissolve o medo, desespero, agonia e confusão mental, especialmente em situações de choque, traumas e stress. Também pode ser usado em tratamento de feridas, insônia e outros problemas. O Rescue é uma composição de cinco essências, Star of Bethlehem, Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum. Destina-se a situações de emergência ou situações do dia-a-dia, com as quais não nos sentimos à vontade.

DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA



Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail para espacocrystal@hotmail.com solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Terei imenso prazer em responder.

Os Florais e Suas Indicações



Os florais estão indicados no tratamento do estresse, da depressão, medo, ansiedade, pânico, desespero, sentimentos de culpa, fadiga, cansaço mental, solidão, tristeza, insegurança, indecisão, ciúmes, ódio, mágoas, etc. O tratamento com florais também está indicado para uso em animais.

Existem 38 Essências Florais de Bach, preparadas a partir dos florais, cada uma para um estado emocional específico. Existe uma combinação de cinco florais de Bach designados para situações difíceis denominada "Rescue Remedy".

Trinta e sete florais são flores de arbustos e de árvores silvestres e um floral ("Rock Water") é feito com água pura de fonte. A escolha do floral ou dos florais a serem usados é feita em função do estado emocional da pessoa. São combinadas em um mesmo frasco até sete essências. O "Rescue Remedy" combina cinco essências.

Terapia Floral – As Gotinhas Abençoadas




O tratamento com florais tem caráter preventivo, por isso deve ser ministrado preferencialmente antes que a doença se manifeste no corpo, quando ainda está no aspecto emocional. Os florais trabalham basicamente no pensamento inadequado que gera a desarmonia, evitando assim que o mal se manifeste no corpo físico. Porém, os florais não substituem nenhum trata
mento médico específico ou remédio alopático, mas podem sim evitar que você chegue a precisar deles.

As doenças surgem quando existe um conflito entre a personalidade e a nossa sabedoria interna, quando os padrões errôneos de comportamento, como sentimentos de raiva, medo, irritação, mágoa, desânimo, tristeza, se “cristalizam” no corpo na forma de algum distúrbio. É a maneira que nosso sábio interior tem de nos alertar que estamos agindo contra o fluxo harmônico da vida.

Algumas idéias para aromaterapia. Dica da Bruxa:



São muitas maneiras de uso dos óleos essenciais na sua casa, e as mais comuns são as seguintes:

Queimadores e Difusores de óleos :
Os difusores vem geralmente acompanhado de um recipiente onde se coloca água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para colocar uma vela acessa que vai aquecer delicadamente água, fazendo com que o óleo seja liberado.

Direto na água quente:
Para um efeito de ultima hora, experimente pingar algumas gotas de óleo essencial dentro de um recipiente com água quente. O aroma não dura tanto quanto nos difusores, mas funciona bem para festas, jantares e quartos de pessoas doentes.

Spray:
Substitua os aerossóis que são tão nocivos ao meio ambientem simplesmente enchendo de água um borrifador comum de plantas e nele adicionando algumas gotas de óleo essencial. Em geral, a medida é de 15 ou 20 gotas para 125 ml de água. Agite a mistura antes de usar.

Velas perfumadas:
Pode se comprar as velas próprias para aromaterapia ou você mesmo pode produzir as suas próprias velas acendendo uma vela simples porém mais larga e espera a cera derreter em torno dela. Depois assopre a chama e pingue algumas gotas de óleo nessa cera derretida; deixe esfriar um pouco e remodele a vela. Em seguida, reacenda-a.

Óleos a Escolher





Na verdade, a opção deve ficar por sua conta da sua sensibilidade olfativa. Mas certos óleos têm a capacidade de estimular determinados humores nas casas e nas pessoas que nelas vivem. Assim, achei melhor fornecer uma lista dos óleos aromatizantes que já são verdadeiras celebridades.


Óleos Relaxantes:
São óleos calmantes e pacificadores, ou seja, próprios para serem utilizados no instante em que você quer afastar os problemas mundanos com o intuito de entregar-se à tranqüilidade absoluta: camomila, sálvia, olíbano, jasmim, lavanda, manjericão, melissa, nérola e rosa.

Óleos que restauram a calma:
Para os momentos de apreensão e ansiedade, experimente inundar a casa com aromas tais como gerânio, jasmim, lavanda, melissa, nérole, palmarosa e yland-yland.

Óleos para a mente:
Estes são excelentes quando estiver estudando ou precisando manter o cérebro em atividade: Alecrim (mantenha no ambiente enquanto estiver trabalhando), seguindo pelo manjericão, limão, chá preto, hortelã-pimenta e pinho.

Óleos que elevam o Astral :
Caso o seu astral esteja baixo ou quando o ambiente for tomado pela negatividade, convoque a energia positiva através da atuação de alguns destes óleos: Bergamota, camomila, hissopo, lavanda, laranja e mil-em rama.

Óleos pacificadores:
Quando a irritação e a raiva tomarem conta de você, procure sentir o aroma de um dos seguintes óleos: bergamota, camomila, toranja, lavanda, mandarino, laranja e rosa.

Óleos para levantarem o Astral:
Para quando a auto-estima estiver baixa ou caso você esteja se sentindo carente e desamparado, utilize: alecrim e pinho (esses dois juntos), cedro, jasmim, zimbro, rosa e tomilho.

Óleos Energizantes:
Anime-se com um desses óleos: manjericão, eucalipto, toranja, zimbro, laranja, hortelã-pimenta, pinho e alecrim.

Óleos Sensuais:
Estes são para o quarto ou para qualquer cenário voluptuoso de sedução! Se quiser uma noite inesquecível escolha jasmim, rosa, sândalo, Angélica e ylang-ylang.

Os Óleos Essênciais da Aromaterapia

 

O termo "Aromaterapia" é aplicado a um ramo especial da fitoterapia e é formado por duas palavras: "Aroma", que significa "cheiro agradável", e terapia, tratamento que possibilita melhorar e curar um "mal estar físico, emocional e mental".

A Aromaterapia é a arte e a ciência de usar as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais retirado das plantas para promover a saúde e o bem estar do corpo, da mente e das emoções.

Os seus óleos essenciais são um meio simples para fazer com que a casa cheire maravilhosamente bem pelo ano inteiro trazendo muitos benefícios para seus moradores.
Para utilizá-los é bastante simples, porém é necessário comprá-los em uma loja de confiança, certificando de que se tratam de óleos puros para assim ter os resultados esperados.

Cristaloterapia - Uso Terapêutico dos Cristais


 
Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.
Cristais, este corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza. Desde a antiguidade já ornamentava colares e artigos religiosos. Algumas pedras se destacam pela sua raridade e valor comercial. Segundo o esoterismo; eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usado corretamente.
Tribos indígenas como; os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis...sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os Egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais assim como os ciganos Alguns místicos acreditam que estas pedrinhas possuem um memória, que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

Aplicações dos cristais (pedras)

Aplicações
- Podem ser usados para meditação juntamente com incensos.

- Como amuleto; no cordão, na bolsa, protege contra mal-olhado, energias negativas e dá sorte.


- Auxilia na cura, desde que energizado e aplicado no chacra a pedra associada ao combate da enfermidade.

- Em ambientes, promove a harmonia e paz para todos no local.

- Potencializa a vidência; a bola de Cristal por exemplo, funciona como um canal de ligação entre nosso mundo e o astral.

Limpeza e energização dos Cristais


 
A limpeza do cristal é bem simples; ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, coloque-o de molho numa vasilha com água e sal.
 
Você pode carrega-lo com a energia do sol, para isso basta expô-lo aos raios solares das 8 da manha as 10 horas. A noite pode energiza-lo com a luz da lua cheia.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pilão



Os utensílios de cozinha possuem naturezas mágicas. No passado, a cada cozinha continha um pilão e um socador. Esses eram os utensílios definitivos para moer e triturar, mas agora foram substituídos por liquidificadores, processadores de alimentos e por outras maquinas de moer.
O pilão e o socador são ricos em simbolismo. O pilão ou sua base em forma de taca representa o principio feminino da criação, enquanto que o socador simboliza o aspecto masculino. Juntos eles criam a mudança.
O pilão também lembra um caldeirão, um utensílio sagrado e mágico. De fato, o pilão e o socador são tão impregnados de magia que, se um conjunto for colocado na cozinha mesmo que nunca seja utilizado, protegera o local. Entretanto, eles são tão úteis que parece um desperdício não utilizá-los. Um pilão é perfeito para moer temperos, castanhas e ervas com propósitos culinários e mágicos. Pratique em um, até que se sinta confortável.
Ao moer, mova o socador no sentido horário, do contrario você poderá, inconscientemente, colocar vibrações negativas naquilo que esta preparando. Alem disso, mantenha pensamentos alegres e saudáveis enquanto mói. Se desejar, centre-se na boa qualidade da comida que esta preparando ou nas virtudes mágicos dos temperos e das ervas a serem utilizados como condimentos.
Se você utiliza um pilão e um socador na preparação de ervas e de castanhas para a culinária, bem como para a magia, mantenha conjuntos separados, a fim de que um pilão no qual azevinho e outras ervas foram moídas, não seja usado para espremer o alho.

Magia para limpar energias negativas



Quando sentir que seu corpo anda cansado demais, estiver quase doente ou desconfiar que te invejaram por algum motivo, faça o seguinte:
Na hora de dormir, basta colocar debaixo de sua cama um copo com 100ml de água e três colheres de sopa de sal grosso.
Quando fizer a mistura, vá até sua cama mexendo com o indicador o sal na água, e coloque embaixo da cama.
Deixe a noite toda, e no outro dia jogue no vaso sanitário e dê uma boa descarga, este vale como a famosa água corrente.
Com a tal mistura vão todas as energias negativas que, caso continuassem no corpo, ajudariam a desenvolver uma debilidade ou doença (do corpo e da alma).
É impressionante o resultado!

Gatos e sua função no mundo da magia



Talvez você já tenha se perguntado o porque dos gatos dormirem tanto. Bem, depois de muito pesquisar, encontrei algo sobre o assunto bastante interessante...

A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.
Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

Chá mágico da alegria.



Esta é uma receita muito simples, mas de grande poder para afastar a depressão e sentimentos negativos, trazendo alegria e alto astral.

Prepare uma infusão com um punhado de alecrim e duas colheres de erva-doce para 1 litro de água. (Basta colocar a água fervente em um bule, adicionar as ervas e deixar tampado durante 8 minutos, coando em seguida.)
Sirva o chá, adoçando com um pouco de mel e salpicando uma pitada de canela em pó em cada xícara. Se possível, sirva em um momento especial, oferecendo o chá a seus familiares ou amigos. Se for tomá-lo sozinho, sirva uma xícara a mais, oferecendo o chá a seu anjo da guarda.
Você pode preparar essa receitinha mágica sempre que desejar ter mais ânimo e alegria de viver.

Limão neutralizador



Para repelir energias negativas.

Você precisa apenas de um limão galego e um prego. Enfie o prego no limão e, em seguida, coloque-o perto da porta de entrada do ambiente, podendo ser em um vasinho. Troque o limão de 7 em 7 dias jogando no lixo o limão antigo. Utilize novamente o mesmo prego. O melhor dia para fazer é a segunda-feira.

Banho de Carinho (fazer quando estiver carente)


Adoro este Banho!!!!!!!!

· Punhado de camomila
· Punhado de Erva doce
· Alecrim
· Tomilho
· Cravo e canela

Modo de Preparo:
Ferva 01 litro de água, desligue o fogo e coleque todos os ingredientes com muito carinho........
Espere amornar e jogue do pescoço pra baixo após seu banho normal.......

Magia para evitar desentendimento em casa.



Coloque um pouco de alfafa dentro de um vidrinho, o suficiente para preenchê-lo totalmente. Tampe o vidrinho e coloque-o dentro de um pote que já seja usado para guardar alimentos. Enquanto o vidro estiver lá dentro, reinará paz e tranquilidade em sua casa.

Chave dos Desejos:



Dizem que as chaves são amuletos poderosíssimos que ajudam na realização de todos os tipos de desejos. Para essa finalidade, escolha uma chave bem bonita ou faça você mesmo, utilizando-se de elementos oferecidos pela natureza, como gravetos, folhas, etc. Pendure em um local de destaque em seu quarto de dormir. Esta será sua chave mágica, capaz de abrir todos os portais para realização dos seus desejos. Sempre que quiser realizar um pedido, segure-a com as mãos e imagine-se abrindo as portas que estão entre você e a realização dos seus objetivos.

A magia da erva cidreira.



Coloque algumas folhas frescas desta erva dentro de uma garrafa de um bom vinho. Deixe no sereno durante o período da Lua Crescente, retirando sempre a garrafa antes de o Sol nascer. Este vinho é poderoso filtro que deve ser oferecido à pessoa amada e irá favorecer um ambiente amoroso.
Suas folhas secas, colocadas dentro de um pequeno saco de veludo vermelho e carregado sempre junto ao corpo, formam um poderoso amuleto que fará a pessoa encontrar um grande amor.
Queime-a em incensos ao fazer feitiços relacionados a sucesso.
Beba em chá após o término de um relacionamento amoroso ou qualquer outra dor emocional.
Também é usado em feitiços de cura. Antigamente acreditava-se que se você prendesse folhas dessa erva à espada que lhe fez uma ferida, o sangue estancaria imediatamente. Apesar de feridas por espadas ser uma coisa rara (rs...) , hoje ainda é usado em sachês e incensos pra cura.
Também é usado juntamente com outras ervas num macerado para combater o alcoolismo e outros males compulsivos.
Ajuda a tomar decisões importantes na vida.
Combate a timidez e estimula a confiança.

Saquinho com 7 folhas de louro.

Dica da Bruxa!


 
Para conseguir o que deseja, escreva seus desejos em um papel verde e coloque-lo dentro de um saquinho com sete folhas de louro. Pendure o mesmo na porta de entrada da casa.
Dica da Bruxa!

Tome um banho de casca de laranja com alecrim e ponha incenso de canela em toda a casa. O dinheiro chegará mais rápido e a prosperidade alegrará sua vida!

Poção do amor


(amo essa Poção)

2 xícaras (chá) água

1 xícara (chá) pétalas de rosa de jardim
2 colheres (sopa) mel
1 pauzinho de canela
Ferva a água e coloque as pétalas, o mel e a canela e tampe para abafar. Coe e beba ainda quente.
Você ficará irresistível!

Que tipo de bruxa você é?

 
Diferentes tipos de Bruxas

Para quem não sabe, as bruxas se dividem em tipos diferentes, com suas preferências na realização de magias e formas de reverenciar sua fé.
Todas voltadas à Mãe Natureza, à Deusa e ao Deus, mas com estilos diferenciados.
Se você ainda não sabe que tipo de Bruxa você é, veja aqui as mais comuns ou mais comentadas.

Bruxa Cerimonial: Uma pessoa que combina as práticas de bruxaria e magia cerimonial. São os que mais freqüentemente usam uma combinação de disciplinas e geralmente enfatizam cabala ou magia egípcia em seus rituais.

Bruxa Ecletica: Uma abordagem individual na qual a bruxa escolhe a partir de diferentes tradições e cria um formulário personalizado de bruxaria que atenda às suas necessidades e capacidades individuais. Elas não seguem uma determinada religião ou tradição, mas estudam e aprendem muitos sistemas diferentes e usam o que funciona melhor para elas.

Água de Flórida



Durante a época de Lua Cheia misture água de flor de laranjeira e álcool de cereais. Depois vá adicionando quantidades iguais dos óleos de jasmim, lavanda, canela, almíscar, cravo e bergamota (ou outra essência cítrica). O aroma dela afasta formas pensamento e entidades malignas e seus poderes mágicos para o amor se evidenciam durante a Lua Cheia.

Blessed be!
Fiquem com a Deusa.
Bruxa Wakanda.

12 Ervas que se deve ter em casa.



Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade, amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e, ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia.

Alho - tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: “O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.

Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade: “Quando tive meu terceiro filho, enfeitei a casa toda com essa erva, que protege o momento do parto e das colheitas. É ótima para espantar os maus fluidos, e um galhinho colocado no sapato guarda as pessoas durante longas viagens”.

Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto: “Estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas”.

Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão: “Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável”.

Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. “Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando”. Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador.

Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.

Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. “Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar”.

Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. “Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos”.

Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. “Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo”.

Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. “As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito”.

Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. “Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime-as. É um incenso natural muito agradável”.

Alecrim - erva da felicidade e do amor: “Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo”. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. “Isso vale até hoje. É uma planta espiritual, evoca fidelidade e recordações felizes”.



Blessed be!
Fiquem com a bruxa.
Bruxa Wakanda.

Banho de Ânimo

Dica de bruxa:


Quando estiver sentindo desânimo, falta de vontade para fazer suas obrigações, sem coragem de enfrentar uma situação, é hora de tentar este banho.

Este banho é um maravilhoso renovador para suas energias.
Pegue um jarro de vidro transparente ou uma garrafa também transparente e incolor, e encha com um litro de água.

Acrescente:
10 folhas de hortelã picadas,
4 cravos-da-índia
Pétalas de uma rosa vermelha.

Deixe esta poção descansar no sol por uma hora no mínimo e no máximo quatro horas, e depois misture a 3 litros de água.
Coe em outra vasilha para tirar os ingredientes e ficar somente o liquido.
Tome seu banho normal, e quando acabar, jogue o preparado do pescoço para baixo deixando escorrer por todo corpo.
 
Blessed be!
Fique com a Deusa.