terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lammas (Sábado) Sabath, festa da colheita, festa do fogo , dia de Brigith.

Uma linda colheita a cada um...

Feliz Lammas...

Neste sabath celebraremos a festa da colheita, também celebramos a Festa do Fogo. Dia de Brigith.
Honraremos o Senhor das Colheitas e sempre agradecendo pelos grãos colhidos em nossos caminhos, pedindo a ele suas bençãos para o próximo ciclo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Celebração do Dia 24 DE JANEIRO



Bênção das velas, na Hungria, cerimônia de purificação dedicada à deusa do fogo Ponyke. Celebra-se a luz, iluminando e purificando as energias escuras dos ambientes e das pessoas.
Celebração de Bisal Mariamma na Índia, a deusa da luz solar. Ela era representada por uma bacia de cobre, cheia de água e flores, em cuja superfície a luz solar era refletida com a ajuda de metal dourado.
Aproveite a data para consagrar suas velas. Medite sobre os Sete Raios e as divindades a eles relacionadas.
Acenda uma vela na cor correspondente a seu raio preferido e percorra todos os quartos, orando e invocando a Luz Maior para purificar e abençoar sua casa, afugentando as sombras.
Bola de Cravos para Limpeza de Ambientes



Ingredientes:
  1 limão que esteja bem duro,
21 cravos-da-índia e sal grosso.


Na lua minguante, pegue o limão e finque os 21 cravos. Em seguida passe o limão no sal grosso e coloque-o num pratinho atrás da porta.
Quando o limão murchar, agradeça a ajuda prestada e despache-o à natureza.

Ritual de Cura para a Deusa Hécate




Ingredientes:
7 fls de eucalipto
7 ovos,
7 velas brancas com o nome do doente, uma bacia de metal e uma roupa usada do doente.

Na noite que antecede a quarta-feira de lua minguante, pegue a bacia com água e coloque dentro as folhas e os ovos, oferecendo à Hécate, senhora da lua minguante. No dia seguinte, pegue a roupa e lave-a na bacia com os ovos inteiros e as folhas, clamando por cura. Pegue cada uma das velas e quebre-as em 3 pedaços, enquanto visualiza a melhora do doente. Leve a bacia com tudo a uma encruzilhada distante, onde o doente não costuma passar e entregue à Mãe de todas as feiticeiras.