quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Que exploda a alegria espiritual!


Que exploda a alegria espiritual!
Como mil pétalas douradas
Da flor de lótus que se abre
Sob o sol de meu coração.

Que exploda a alegria espiritual!
Como um mar de estrelas reluzentes
Que viajam incandescentes,
Cruzando o infinito espaço universal.

Que exploda a alegria espiritual!
Como as minúsculas gotas de orvalho
Que povoam a superfície das flores,
Reais pérolas de frescor.

Que exploda a alegria espiritual!
Exuberância florescente
Da natureza milagrosa,
Parto de uma nova primavera.

Que exploda a alegria espiritual!
Cascatas de tintas e de cores
Em diversos relevos e formas
Repletos de brilho e de calor.

Que exploda a alegria espiritual!
Matrimônio do Uno com o Múltiplo,
Do Cálice com a Coroa,
Do Sol com a Vida.

Que exploda a alegria espiritual!
Na risada das crianças,
No olhar dos atentos,
Na poesia dos bem-aventurados.

Que exploda a alegria espiritual!
Abundante e generosa
Como a mão do lavrador
Que lança ao ar inúmeras sementes.

Que exploda a alegria espiritual!
Em todos os recantos do mundo,
Em todas as terras,
Em todos as culturas.

Que exploda a alegria espiritual!
Que ela se espalhe para todos os lados,
Que ela atravesse todas as paredes,
Que ela abra todas as janelas.

Que exploda a alegria espiritual!
Na miríade caleidoscópica da Vida,
Luz que irriga e que nutre
Mil imagens miraculosas.

Que exploda a alegria espiritual!
No coração de todos os seres
Que, como num reflexo,
Possam reconhecer-se no universo afora.

Que exploda a alegria espiritual!
Pois não há razão para que uma semente inveje outra
Se tudo o que precisam é distribuído
Por amor aos que em Si crêem.

Que exploda a alegria espiritual!
Como luz infinita que corre para todos os lados,
Voando de mãos dadas com a Vida
Dentro de um Coração Apaixonado.

Que exploda a alegria espiritual!

Extraído de "Poemas Místico-Filosóficos", página 48


Ervas
Os Gregos usavam ervas e óleos aromáticos nos rituais religiosos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças dos deuses, proteção, cura e beleza.
As tribos de Papua-Nova Guiné, na Oceania, aprenderam a usar as plantas como remédio. Não somente para tirar a dor ou para desinfetar ferimentos, mas também para baixar a febre e na prevenção contra a malária. As poções eram feitas de plantas extraídas das florestas. Os farmacologistas franceses ficaram impressionados e durante oito meses pesquisaram as drogas dos curandeiros. No término de seus estudos descobriram que os vegetais realmente curam. A Piper claribracteatum é uma trepadeira eficaz contra a malária e a febre, além do seu efeito analgésico. A casca do tronco da árvore Euphorbiacea omphalea é outro remédio natural usado para prevenir a malária. Outro recurso natural é a casca da Harpulia ramiflora radik, usada contra fungos.

Plantas Energéticas
Catuaba, Cipó-cravo e Marapuama. Os nomes podem ser exóticos e realmente têm a ver com as tribos indígenas do país. Estas três plantas nativas da Flora do Brasil atuam como estimulantes físico e mental, e, em solo brasileiro antes mesmo da colonização, ainda hoje são ideais para o tratamento de males contemporâneos, como a fadiga causada pelo estresse, velho conhecido de quem trabalha demais.
Reconhecidas e descritas há mais de 50 anos, as três plantas medicinais associadas num composto resultam em poção quase mágica. Ele ajuda a aumentar a freqüência cardíaca e respiratória. Com isso, o organismo fica mais preparado para enfrentar o desgaste do dia-a-dia e funciona como uma dose de coragem na hora da prática de atividades esportivas.
Velha conhecida dos índios brasileiros a Marapuama é tônico do corpo e do desejo
Utilizada pelos índios como excitante do sistema nervoso central e por sua ação antidepressiva e afrodisíaca, a Marapuama (Ptychopelatum olacoides) é uma árvore típica da região Amazônica. Única planta que teve seus efeitos testados clinicamente em seres humanos, os resultados confirmaram sua atuação como estimulante da libido. “Um estudo realizado com 262 homens, com queixa de diminuição da libido, mostrou que 62% dos pacientes apresentaram uma melhora significativa depois do tratamento.
O Alho é antigo...Muito antigo...
Nos primórdios da nossa civilização já era usado pelo homem, tanto como recurso culinário como recurso terapêutico. Gravações antiquíssimas nos contam que o alho era usado como remédio por chineses, babilônios, gregos e romanos muito antes do nascimento de Cristo. Na Sicília e em outros lugares da Europa o alho cresce espontaneamente. Russos e búlgaros atribuíram ao hábito de ingerir alho a causa principal de sua saúde e vitalidade. Durante a Primeira Guerra Mundial as forças armadas britânicas usaram muito o alho para impedir infeções. No Brasil o alho é muito conhecido e usado, tanto na cozinha como na farmácia.
Seu nome botânico do Alho é Allium Sativum L., e pertence à família Liliaceae , e o bulbo é a parte utilizada.
A ação do alho como fitoterápico é expectorante, anti-séptica pulmonar, analgésica, anti-inflamatória, anti-bacteriana, tônica, hipotensora, vermífuga, hipoglicemiante, febrífuga, anti-plaquetária, anti-oxidante e hipocolesterolemizante. Diminui a viscosidade sangüínea e é anti-helmíntico. São muitas suas propriedades farmacológicas...

Abaixo você encontra uma lista de ervas, suas correspondências (planetas e elementos) e as propriedades mágicas. O uso mágico das ervas é muito simples, você pode preparar um banho mágico, pode usá-la como um amuleto colocando-a em um saquinho de tecido, em magia diversas, e muito mais.
Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.
Todas as ervas que são citadas neste site não têm nenhuma contra-indicação, mas antes de usá-las, aconselhamos procurar orientação de especialista em fitoterápicos ou homeopatia.



Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade.
Açafrão (Crocus sativus)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado em rituais de prosperidade e cura.
Alho (Allium sativum L.)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
Amendôas (Prunus amygdalus [doce] Amygdalus communis - amarga)
Antigamente as amêndoas eram conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso, a amêndoa é consumida para dar inteligência.
Angélica (Angelica archanegelica)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor. A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.
Anis (Pimpinela anisum)
Planeta: Júpiter
Elemento: Ar
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.)
Planeta: Sol
Elemento: Ar
A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando dois galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.



Bálsamo de Gilead (Populus candicans)
Planeta: Saturno
O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia)
Planeta: Júpiter
Elemento: Fogo
Usado para encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.

Benjoim (Styrax benzoin)
Planeta: Sol Topo
Elemento: Ar
Usado como incenso para purificação.



Camomila (Anthemis noblis)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.
Canela (Cinnamonum zeylanicum)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco.Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.
Carvalho (Quercus alba)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.

Cebola (Allium cepa)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo Topo
Usado para proteger e curar.
Cipestre (Cupressus spp.)
Planeta: Saturno
Elemento: Terra
A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos.
Coentro (Coriandrum sativum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor.
Cominho (Carum carvi)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.
Cânfora
Usada como perfume, óleo e bálsamo.
Chicória
Usada como sache, talismã, amuleto e óleo. Fortifica as amizades e traz dinheiro.



Dill (Anethum graveolens)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias. Colocam-se seus ramos pendurados atrás de portas e janelas para proteção da casa.

Dente-de-Leão
Usado como sache e poção. Sonhar com esta erva traz má sorte.



Espinheiro (Crataegus oxyacantha)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em "saquinhos" de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento. Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
Planeta: Lua
Elemento: Ar
Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.

Ênula-Campana
Usam-se suas folhas secas como filtro amoroso. Faça-o na noite de São João, à meia-noite. Este filtro deve ser colocado em um saquinho de cetim verde. Leve-o junto ao coração e faça o pedido. Esfregue depois este filtro na pele do ser amado sem que este veja.

Erva-moura
O chá feito com suas folhas é um excelente remédio para os órgãos genitais femininos. Suas sementes são usadas com a mirta, como poderoso incenso contra miasmas astrais.

Espinheiro cervical (Coroa de Cristo)
Colocada atrás das portas e janelas da casa é uma poderosa proteção.

Erva-doce
Usada com sache, óleo, incenso, perfume e culinária. Traz coragem e vida longa. O incenso, quando queimado perto de alguém que não gosta de nossa pessoa, faz com que esta se aborreça com seu aroma.



Freixo (Fraxinus excelsior)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.



Gardênia (Gardenia spp.)
Planeta: Lua
Elemento: Água
Use as flores para atrair amor.

Girassol (Helianthus annus)
Planeta: Sol Topo
Elemento: Fogo
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

Gerânio
Usado como óleo. Ajuda na concretização de desejos.

Gengibre
Usado como óleo, perfume, incenso e culinária. Poderoso filtro protetor.

Ginseng
Elixir da longa vida. Usado como sache, óleo, incenso, bálsamo e chá.



Hera (Hedera spp)
Planeta: Saturno
Elemento: Água
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.

Hortelã (Mentha piperata)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso.



Iris (Iris florentina ou Íris germânica)
Planeta: Vênus
Elemento:Água
Usado em feitiços de amor, banhos e incensos. Planta consagrada a Osíris. Estimula a clarividência.



Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum)
Planeta: Júpiter
Elemento: Terra.
Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor.Essa planta protege a casa contra roubo.



Não consta nenhuma erva com esta letra



Laranja (Citrus sinesis)
Planeta: Sol
Elemento: Água

A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade.
Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.

Louro (Lauris noblis)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.





Mandrágora (Mandragora officinarum) Topo
Planeta: Mercúrio
Elemento: Terra
Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raiz pode ser usada para curar a impotência masculina. Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante três dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.

Manjerona (Origanum majorana)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar.
Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
Planeta:Vênus
Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.

Meimendro (Hyoscyamus niger)
Planeta: Saturno
Elemento: Água
Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).

Mirra (Commiphoria myrrha)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.

Murta (Myrica cerifera)
Planeta:Vênus
Elemento: Água
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta para atrair o amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.


Nóz (Juglans regia) Topo
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans)
Planeta: Júpiter
Elemento: Ar
Usado para reforçar a clarividência e prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.



Olíbano(Boswellia carterii)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea)
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.



Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli)
Planeta: Sol Topo
Elemento: Terra
Erva afrodisíaca, também atrai amor.

Pimenta (Capsicum spp.)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de proteção



Não consta nenhuma erva com esta letra


Rosa (Rosa spp.)
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.



Sabugueiro(Sambucus canadensis)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas.

Salgueiro (Salis alba)
Planeta: Lua
Elemento: Terra
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica.

Salsa (Carum petroselinum)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.

Sálvia (Salvia officinalis)
Planeta: Júpiter
Elemento: Terra
Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.

Samambaia
Planeta: Saturno
Elemento: Terra
É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album)
Planeta: Lua
Elemento: Ar
Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.



Tília (Tilia europaea)
Planeta: Júpiter
Associado ao amor conjugal e a longevidade.

Tomilho (Thymus vulgaris)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.)
Planeta: Mercúrio
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.



Urtiga (Urtica dioica)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.



Valeriana (Valeriana officinalis)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Água
Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante.

Violeta (Viola tricolour)
Planeta: Vênus
Elemento:Ar
Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça. Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.

Visco (Viscum album)
Planeta: Sol
Elemento: Ar

Usado com um amuleto protetor. O visco era muito estimado pelos druidas, que o usavam para se proteger do mal.


Não consta nenhuma erva com esta letra


Não consta nenhuma erva com esta letra


Não consta nenhuma erva com esta letra


Não consta nenhuma erva com esta letra


Tarot, a rota para construção do futuro

O Tarot é o mais antigo e poderoso Oráculo de todos os tempos.
Conta a lenda que antes do desaparecimento de Atlândida sob as águas, os sábios previram a tragédia e saíram em busca de outros povos para transmitir seus ensinamentos e passaram para os sacerdotes do Egito todo o conhecimento da civilização Atlante, dentre os quais o Tarot.

Naquela época, a ciência e a religião se achavam confundidas num só estudo, e todos os sábios, engenheiros, médicos, arquitetos, oficiais superiores, escribas, etc. chamavam-se "Iniciados". As instruções em todos os graus eram dadas nos Templos, a instrução mais elevada era dada no "Grande Templo do Egito" e a mais importante era a Astronomia que não era separada da Astrologia.

Visando manter em segredo os mistérios da "iniciação", os mestres ensinavam aos seus discípulos, por meio de pequenas lâminas de ouro que representavam os meses, as estações, os sígnos do Zodíaco, os planetas, o Sol, etc.. dessas lâminas surgiram as "Cartas do Tarot",

O Tarot é um alfabeto simbólico, mágico, formado arquetipos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagem do inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito.

Tarot literalmente significa "Rota" ou, ainda, direção a ser tomada.
O conjunto de 78 cartas que denominamos de Arcanos = mistério, oculto, o que precisa ser desvelado, está dividido em dois grupos : 22 símbolos principais denominados Arcanos Maiores que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados de Arcanos Menores, que determinam a direção e os objetivos conceituados nos Arcanos Maiores.

Um se relaciona com a VIDA, o arquétipo das idéias, e o outro com a FORMA, o arquétipo da realização. Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: a construção do futuro.

O tarot é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim.

Os símbolos do tarot são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos Arcanos doTarot, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.

Os 22 Arcanos Maiores, formam um conjunto de símbolos estruturados com atributos evolutivos e sintomáticos, caracterizando-se pela complexidade ornamental.
Os 56 Arcanos Menores, formam outro conjunto de símbolos estruturados com atributos sinalizadores e seccionados em quatro níveis, caracterizando-se pela simplicidade.

Os Arcanos Maiores se reportam à mente abstrata, ao mundo subjetivo, aos poderes da criação, diretos e árbitros, que a consciência manipula para seu universo; os Arcanos Menores se lançam à mente racional, ao mundo do objeto, aos poderes da concretização, independente da vontade e ação dos primeiros . Os Arcanos Maiores representam a energia de uma situação e os Arcanos Menores a forma dessa energia.

Namasté.
Reiki - A cura pelas mãos

O Reiki é um sistema natural de cura, baseado na física quântica, visando o equilíbrio energético através da imposição das mãos. É um método de energia renovador, que pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como outras terapias de crescimento pessoal.

Reiki é um sistema inteligente de energia utilizado para harmonização psíquica e cura física, atua em todos os níveis do ser: (físico, emocional, mental e espiritual), transmutando energias negativas em positivas, através de determinados pontos chamados chakras.

Chakras são centros de energia vital, que funcionam como vórtices, através dos quais a energia reiki é transmitida de planos superiores para o corpo físico. A boa saúde só é possível quando os chakras funcionam adequadamente. Durante uma sessão de Reiki, o processo de abertura, limpeza e equilíbrio dos chakras tem por objetivo manter os chakras abertos e equilibrados para que a energia vital possa fluir, conservando a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Os 7 Chakras principais são os seguintes:


A energia Reiki é capaz de tratar desde enxaqueca, depressão, insônia, angústia e ainda elimina bloqueios em todos os níveis ( físico, emocional, mental e espiritual ). Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata.

O Reiki permite que a pessoa amplie sua consciência, melhore seu estado emocional e estimule o seu sistema de defesa para dessa forma readquirir a força e a vontade de viver. " é o próprio indivíduo que em seu estado natural de equilíbrio energético atinge a cura". Essa terapia também visa equilibrar o fluxo de energia, levando ao auto conhecimento e a transformação individual, alcançando assim, a cura ou a convivência pacifica com a doença.

Dentre os benefícios do Reiki, destacamos:
Não conflita com crenças religiosas;
Pode ser combinada com outras técnicas de cura;
Cura as causas e elimina os efeitos dos desequilíbrios;
Elimina bloqueios, traumas, etc.
Acelera os processos de cura:
Não tem contra indicação.

Somente a transformação é que merece ser chamada de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.

Namasté.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Bruxaria é uma religião com base no Ciclo Sazonal do Planeta, isto é, vivenciamos o ciclo das estações. Acreditamos em uma Força Universal Geradora e suas duas potências, opostas e eternamente complementares. Nossa Trindade Divina refere-se a Grande Mãe Geradora de Vida... Gaia, e suas duas emanações, o principio feminino e o masculino...
O Culto ao Divino Feminino ressurge. Ele está de volta reestruturado e repaginado é verdade. Mas sua principal mudança está em seu centro, seu foco, ou seja, nós.
Creio na verdade que ele sempre esteve presente, sempre existiu, em maior ou menor intensidade na cultura humana. Seu culto esteve adormecido, e agora ressurge.
São muitos os olhares da Grande Mãe sobre seus filhos.
E assim como ela nos permitiu escolhas pela história da civilização, e mesmo quando nós sua própria obra, lhe viramos as costas e ao seu amor, Ela permaneceu ali, nos acolheu, cuidou, nutriu e se preservou de nossas investidas contra suas outras criações. Sua sobrevivência nos custou muitas transformações e adaptações, mas sua essência continua intacta.
A Bruxaria é uma religião com base no ciclo sazonal do planeta, isto é, vivenciamos o ciclo das estações. Acreditamos em uma força universal geradora e suas duas potências, opostas e eternamente complementares. Nossa trindade Divina se refere a Grande Mãe Geradora de vida, e suas emanações, o princípio feminino e masculino. A partir Dela tudo começou a se formar e a ter forma, o mundo começou a se estruturar.
Nossa ancestralidade matrifocal, deixou a semente da essência feminina, que adormeceu durante o caminho do patriarcado, mas que, ao contrário do que se pensou, continuou viva. Acredito hoje que sua hibernação proposital na verdade serviu-lhe de laboratório para os novos frutos que hoje começamos a colher. Ela nos entregou a liberdade de nossas escolhas, os novos caminhos espirituais, e da mesma forma cuidou para que encontrássemos o caminho de volta ao seu colo. E agora um novo século, trouxe novos rumos a velhos caminhos.
O Neo-Paganismo é a semente adormecida da Deusa no coração da Terra e da humanidade que agora novamente brota e espalha-se pelo planeta. A busca da humanidade pela consciência espiritual é a retomada das jornadas espirituais internas, hoje renomeadas Autoconhecimento.
A Religião que perdeu seu real valor, tendo o seu principal objetivo distorcido, serve-nos hoje de plataforma de ideias e convicções e ainda pior, por vezes é usada para disfarçar o preconceito, a intolerância e a discriminação, vamos rumo ao abuso de poder.
Resgatar a Antiga Religião não é de forma alguma, pregar Dogmas Antigos e muito menos desconsiderar a evolução espiritual de nosso planeta. Resgatar a Antiga Religião é retomar o caminho de ligação ao Divino, e com certeza isto inclui a experiência espiritual adquirida pela humanidade ao longo dos séculos.
Não há como ignorar a sabedoria, o conhecimento e a eficácia de outras religiões. Basta abrir as janelas para o Divino e reconheceremos Rituais Ancestrais, onde muda somente os traços pessoais do Artista que os transcreve em sua tela da vida. A própria atividade mágica, nos mostra diariamente a energia espiritual de outras crenças, atuando ao nosso lado e interagindo com nossa magia. Não considerar a união de experiências e os vários caminhos que levam ao Divino é repetir o erro do passado. Não precisamos combater outras religiões e nem queremos impor a nossa, pois reconhecemos as varias faces de nossa Deusa.
A Bruxaria Contemporânea também é a união do esforço do planeta para uma mudança de consciência. Eu faço parte disto e você também.
Em 1924 Vênus, uma das representações da Grande Mãe, cultuada mundialmente entre diversas culturas e religiões, se aproximou da Terra de forma muito expressiva. Esta aproximação tornou-se um dos marcos da emersão do Princípio Feminino de Criação. Mulheres de todo mundo, estão se tornando ativas espiritualmente. Buscamos o equilíbrio entre o masculino e o feminino. Não queremos combater o patriarcado, mas iniciar uma nova era onde caminharemos juntos. Para tal precisamos resgatar a psique feminina, através de uma jornada profunda de transformação interna.
É uma honra ser mulher e estar viva, no momento exato deste despertar. Este é um fenômeno mundial e nos seus mais diversos contextos culturais e sociais.
A Religião da Deusa é diferente das outras em seu olhar, pois nós costumamos dizer que não acreditamos na Deusa e sim somos parte dela. Somos parte de um Divino e o principal caminho para nossa evolução, precisamos resgatar nosso Divino interior.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Simbolismo da Espada

Explorando o simbolismo da espada ...

Como um símbolo alquímico a espada é símbolo de purificação. Aqui nós experimentamos a espada metafórico piercing limpa a alma espiritual do homem.Esta acção simbólica sacrifícios escravidão física para liberar um caminho para etéreo (iluminado) liberdade.

No budismo a espada ofertas simbolismo com adiscriminação do pensamento. A esta luz, espadas cortaram a ignorância.

Como um símbolo celta, a espada é a fama de ser associada a Nuada, o primeiro rei de Tuatha de Danann. Na verdade, a grande espada de Nuada é considerado um dos quatro tesouros (espada, lança a pedra, caldeirão). Nuada foi associada com as forças sobrenaturais do reino subaquático. Hoje, a arqueologia revela muitas antigas espadas Celtic encontrados debaixo d'água. Estes podem ser feitas oferendas a Nuada pelos antigos celtas honrar seus antepassados, passando suas espadas nas águas, garantindo efetivamente o poder de Nuada corre violentamente através de suas próprias veias tribal.

Esta é uma declaração poderosa, como vemos espadas Celtic foram considerados como uma extensão da sua existência. Para devolver um objeto tão intensamente pessoal e significativo é realmente uma honra. Nuada é dito para reconhecer este sacrifício e viver por muito tempo dentro dos corações dos homens que reconhecem a sua nobreza com o gesto de sacrifício.

As espadas da tribo do Congo na África Central são profundamente simbólica de transição.Especificamente, nós vemos o quillons (guarda cruz no punho) de espadas foram projetados para que lado fica o céu, o outro lado fica earthwards. Isto é dito ser um símbolo da poderosa conexão entre o céu ea terra, e solidificando ainda mais o simbolismo da vida e da morte.

No cristianismo, o simbolismo da espada ofertas com proteção, justiça e justiça. Vemos arcanjo Miguel representado na arte cristã, segurando uma espada (também com escalas) para reforçar o conceito de verdade, pureza, serenidade, e da justeza revelada na luz de Cristo. Além disso, vemos a espada (muitas vezes em chamas) bloquear os portões do Éden como um sinal de proteção - só os puros de coração podem entrar.

Como os símbolos dos sonhos , espadas erguer os seguintes significados da psique:

  • Caracteres
  • Cavalheirismo
  • Verdade
  • Determinação
  • Amor

Na simbologia chinesa sonhos de espadas indicar sexo de nascimento. Acredita-se que o sonho de uma mulher puxando uma espada de água indica o nascimento de um filho. Muitas espadas espadas juntos ou dnçando em um sonho indica que o sonhador está com medo de limitação e / ou evitar problemas morte.

Freud nos querem fazer crer a espada em nossos sonhos é um símbolo fálico. Se nos entregamos isso, podemos ver alguma validade. Visualmente, filosoficamente e energicamente as ações espada muitas semelhanças com o órgão masculino, bem como masculinidade e todas as suas manifestações.

Freud não é o único que reconheceu as questões de gênero masculino no simbolismo da espada.

estudos de gênero Artur extrair correlações entre Excalibur representando masculino (fálico) princípios e sua inserção na pedra - a pedra é simbólico do princípio (vaginal) do sexo feminino.

Como princípio masculino, a espada é a:

  • A força ativa,
  • o recurso de condução e
  • o elemento de conquista de existência.

A bainha da espada em que está inserido é considerada o princípio feminino que representa:

  • A força passiva
  • O recurso de proteção e
  • O elemento nutritivo / suporte de existência.

Espadas de dois gumes dar-nos o simbolismo da dualidade da natureza e os poderes dupla da manifestação. Aqui vemos a criação, bem como destruição (morte e vida), mantidos no instrumento.

Prefiro fazer do espada-se como mais uma fonte de simbolismo. fazendo Sword é um ofício antigo e honrado, que utiliza todos os elementos do universo. Fogo, Água, Ar e Terra estão todos envolvidos com o nascimento da espada e, como tal, podemos incorporar o simbolismo da unidade, o equilíbrio da totalidade, e criatividade, com o significado das espadas.

Espada simbolismo (em geral) inclui:

  • Agressão
  • Proteção
  • Coragem
  • Força
  • Ação
  • Unidade
  • Justiça
  • Liderança
  • Decisão
  • Duplicidade

No Tarô simbólica , espadas representam o domínio da mente, especificamente de navegação do pensamento. Assim como a espada é empunhada por seu mestre, assim também os pensamentos podem ser dirigidos por uma formação consciente da mente. Uma mente não treinada (aquele que é inexperiente em que detém o poder de pensamento) vai enfrentar muitos desafios. Estes desafios são primorosamente ilustrada no naipe espada do Tarot. Eu escrevi pensamentos sobre Tarot simbolismo da espada e como ela se encaixa perfeitamente com o Tarot simbólico.

Atividade de todos os ângulos, com o tempo, ea contemplação, você começará a ver a sua própria espada simbolismo pessoal. Por exemplo, eu utilizo a espada como um instrumento de meditação - visualizando-o cortando qualquer neblina ou ambiguidade estou enfrentando no momento. Bastante eficaz.

Se você estiver procurando por um símbolo de força ou um símbolo de equilíbrio deve ser a espada do clara encapsula uma miríade de significados a partir do qual a escolher. Investir o tempo para meditar sobre a profundidade filosófica da espada - descubra seus próprios significados pessoais desse objeto.

Eu escrevi mais sobre a simbologia da espada no meu blog aqui.

Você também pode querer verificar para fora meu ensaio sobre o simbolismo da espada no Tarô aqui.

clique abaixo links para páginas relacionadas no Whats-Seu-Sign.com




Chinese Symbols